alternativas à castraçâo
Moderador: mcerqueira
saudaçôes
queria saber se exite alguma alternativa à castraçâo dos gatos machos,do ti+po hormonal ou contraceptiva,no fundo que lhes retire o impeto do acasalamento e das lutas
aguardo sugestôes
obrigado
queria saber se exite alguma alternativa à castraçâo dos gatos machos,do ti+po hormonal ou contraceptiva,no fundo que lhes retire o impeto do acasalamento e das lutas
aguardo sugestôes
obrigado
Desculpe mas está-me a fazer confusão a sua pergunta.
Tem medo que o gato sofra ou que deixe de ser macho por causa disso?
Não sei se sabe que hoje o que se faz não é o mesmo que antigamente.
Há anos capava-se os animais, hoje é uma vasectomia como se faz aos homens. Quem perceber mais do assunto que me corrija se estiver a dizer um disparate.
É uma pequena cirurgia, muito rápida e o gato pouco desconforto sente.
Há anos capava-se os animais, hoje é uma vasectomia como se faz aos homens. Quem perceber mais do assunto que me corrija se estiver a dizer um disparate.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Não, o que se faz não é uma vasectomia mas sim uma orquiectomia, ou seja a ablação total dos testículos ou castração.lagutrop Escreveu: Não sei se sabe que hoje o que se faz não é o mesmo que antigamente.
De que adianta submeter o gato a um procedimento cirurgico apenas para que deixe de ser fértil mantendo todo o comportamento desagradável de um gato inteiro?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Orquiectomia (castração) - remoção dos dois testículos e é realizada através de abordagem inguinal.lagutrop Escreveu: Não sei se sabe que hoje o que se faz não é o mesmo que antigamente.
vasectomia (laqueação) - interrupção da passagem dos espermatozóides ou óvulos, o animal ou o homem acasala mas não é fértil. Este método é utilizado para controle de natalidade conservando os níveis de testosterona, e consequentemente a libido do animal ou do homem
Na verdade a castração é a melhor solução para remediar os " males... " tanto para o animal como para o dono, claro

Castração = " limpeza tide "

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta out 07, 2004 2:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom agora sou eu que vou fazer uma pergunta estúpida
O miau foi castrado, mas deixaram-lhe as bolinhas, o que me disseram é que tiraram os sacos e deixaram só as bolinhas para efeito estético
mas verdade seja dita que ele continua galdério e um dia destes até o fui apanhar á briga com outro gato debaixo de um carro(escapou-se atrás de mim quando fui despejar o lixo).
Mandei-o castrar para deixar de ir ás meninas mas pelos vistos ainda vai, alguém me explica isso???????

Mandei-o castrar para deixar de ir ás meninas mas pelos vistos ainda vai, alguém me explica isso???????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Sojo,
Devem ter explicado mal... o que se tira são as bolinhas mas deixa-se os saquinhos para ficar estetico...
O meu Billy nem se nota que é castrado!
Agora o facto dele ser galdério não implica que vá às gatas... apenas ganhou ou manteve o hábito de vadiagem e, apesar de ser castrado, continua a defender o seu território dos outros gatos. O território é que poderá ser mais restrito que o de um gato inteiro...
Devem ter explicado mal... o que se tira são as bolinhas mas deixa-se os saquinhos para ficar estetico...

Agora o facto dele ser galdério não implica que vá às gatas... apenas ganhou ou manteve o hábito de vadiagem e, apesar de ser castrado, continua a defender o seu território dos outros gatos. O território é que poderá ser mais restrito que o de um gato inteiro...
-
- Membro Veterano
Não será antes os sacos...que ficaram, apesar de vazios e as bolinhas ( testículos ) é que foram removidos? É que os sacos ficam lá e mantêm uma configuração tal como se tivessem ainda com os ditos lá dentro...
.
Quanto a ele ser ainda galdério, pode ser dele mesmo...
. Normalmente o sistema hormonal só se vai dissipando aos poucos e só depois o gato modera o seu comportamento " leviano "
Leo

Quanto a ele ser ainda galdério, pode ser dele mesmo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom olhando para ele parece um gato normal mas com bolas pequenas
pronto estou esclarecida pensei que tinha sido enganada 
Quanto á galderice ele já tem mais de 2 anos e tenho-o comigo á uns 6 meses, era gatito de rua

Quanto á galderice ele já tem mais de 2 anos e tenho-o comigo á uns 6 meses, era gatito de rua
Agora fiquei completamente baralhada.
Os meus foram castrados/ esterilizados (já nem sei bem o quê) aos 6 meses, têm lá tudo no sitio, e quqndo a gata tem cio saltam-lhe para cima.
Um tem 12 anos e o outro 3.
Estou sempre a aprender.....
Os meus foram castrados/ esterilizados (já nem sei bem o quê) aos 6 meses, têm lá tudo no sitio, e quqndo a gata tem cio saltam-lhe para cima.
Um tem 12 anos e o outro 3.
Estou sempre a aprender.....
[quote=lagutrop]
[/quote]
Calma, não é nada disso!qual deixar de ser macho, que preocupação estupida seria a minha-------- caso fosse isso...
Apenas coloquei uma questão,e , já que estamos em pleno terceiro milénio poderia, de facto, existir outra via para "anular" parcialmente o instinto de acasalamento do animal.
Fez-me confusão foi a sua introdução em resposta à minha pergunta!
Pretendia sim, algo que não se remetesse a cirurgias, uma espécie de contraceptivo masculino que controlasse o desejo cegante do gato durante o período de acasalamento.Mas visto não existir agradeço na mesma...
[/quote]
Calma, não é nada disso!qual deixar de ser macho, que preocupação estupida seria a minha-------- caso fosse isso...
Apenas coloquei uma questão,e , já que estamos em pleno terceiro milénio poderia, de facto, existir outra via para "anular" parcialmente o instinto de acasalamento do animal.
Fez-me confusão foi a sua introdução em resposta à minha pergunta!
Pretendia sim, algo que não se remetesse a cirurgias, uma espécie de contraceptivo masculino que controlasse o desejo cegante do gato durante o período de acasalamento.Mas visto não existir agradeço na mesma...
-
- Membro Veterano
... ehehehheh... parece-me que algures... já existe uma pílula contraceptiva masculina, mas o Laboratório que a inventou deve ter falido...Ross69 Escreveu: Pretendia sim, algo que não se remetesse a cirurgias, uma espécie de contraceptivo masculino que controlasse o desejo cegante do gato durante o período de acasalamento.Mas visto não existir agradeço na mesma...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>