Socorro!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta out 02, 2002 4:11 pm

A Piolha apanhou-me fora de casa a apnhar umas gatas para esterelizar e foi a uz buscar um gato que lá foi entregue com coleira cheio de larvas (leram bem). Como é dificil de tratar ela leva-o, mais um cego para ver se tem recuperação mais um meio cego e super meigo....Ao pé de mim foi deitado bairro da lata abaixo outra vez e eu queria esterelizar as gatas. Se faltou para as gatas da uz que faço agora?

Quem lhe mete juizo na bola...tamos as duas a ultrapassar conta ordenado e hoje é dia 2 buáaaaaa.

Vou ter com ela ao vet mas metam-lhe juizo para doida basto eu....

Atenção o gato das feridas com larvas foi tratado pela vet que esteve lá a fazer férias e que é impec mas não há é condições para lhe dar os cuidados que precisa. Cego é patra ter exame a sério e ver se há recuperação e outro que teve tyer fiv felv e é zarolho e cheio de coriza é que não estava tratado e .... fica com ela chama-se Gastão.

Aceitam-se ajudas para esterelizações todas com recibo mesmo de 5 euros.

Vet somos nós que pagamos ai não há recibo e pronto a doideira é nossa as esterelizações é outra coisa. Aceita-se vibramicina, terricil, betadine e doses industriais de juizo para nós (esta última é mais dificil).

vitaminas etc bem vindas. Eu já nasci assim mas que lhe pegasse nunca pensei. ;)
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quarta out 02, 2002 4:22 pm

Olá, Gwen!
Podes contar com a minha ajuda! Não sei quanto custa uma esterelização mas ajudarei com o que me for possível.
Diz qualquer coisa para saber qual o melhor modo de o fazer, tá?
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quarta out 02, 2002 8:01 pm

Olá Gwen!

Há pouco mais de uma semana mandei-te uma pm para saber se ainda precisavam de ajuda para as esterelizações ou outras coisas.

Penso que nunca o recebeste, pois nunca respondeste.

Na altura mandei também um à Piolha e tenho vindo a falar com ela por mail.
Ela já me mandou uma "listinha de supermercado" com coisas que fazem falta aos peludinhos.

Mas, como deves saber a vida dela não tem sido nada fácil... e ainda não nos conseguimos encontrar para eu dar as coisas.

Por isso, se quiseres manda-me um mail para eu saber maneira de te contactar.

Claro que a ajuda à Piolha mantem-se, mas não me importo de dar mais uma maõzinha aos mais recentes penduras.

O meu mail é [email protected].

Se preferires manda pm, mas como acho que às vezes não funcionam muito bem se calhar mail é melhor.

Fico a aguardar notícias.

Vera
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

quarta out 02, 2002 10:17 pm

Oi gwen!!

Conta comigo!! Vou tentar ajudar no que puder!
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta out 02, 2002 10:27 pm

Na minha terra estas cenas chamam-se "quadrilhices"!!!!!

então abro o fórum para descontrair e vejo uma cena destas?!?!?!!?

Gwen ficas avisada k eu não sou doida! talvez sensivel, nada mais! não sou capaz de ver os gatos k lá estão, só isso....

o gastão ficou-me "atravessado" desde a minha primeira visita à zoofila.... é tão meigo k hoje com a vet a meter-lhe o termometro ele não parava de fazer ronron! auscultação pulmonar impossivel devido ao ronron... é a carencia em forma de gato
e kerem saber a história?
foi para lá ainda pekeno, como tinha problema nos olhos foi para o gatil dos doentes, estava lá há uns anos, sem testes feitos porke não era para ninguém adoptar, não está vacinado pois nakele gatil está sempre tudo cheio de coriza!
vem com coriza brutal, otite crónica, com a cabeça de lado devido à otite, olhos com ulceras, tinha. por agora é tudo mas desconfio k ouve mal...

quando lá cheguei a d. luisa (responsável pelo gatil) disse-me k havia um completamente cego k precisava de mais ajuda do k o gastão.... disse-me k era bravo.... fui ver.... vi um gato lindo tigrado a bater com a cabeça nas paredes de tão assustado k estava
ao contrário do meu cupido tem olhos, deve ter cegado há pouco pois não se comporta como o cupido, anda baixo e com ar de medo, qd lhe toco tem receio mas é muito manso
trouxe para ver se tinha algum tipo de tratamento para melhorar akilo
foi visto não se sabe porke cegou tem lesão da retina pode ter alguma recuperação... agora vê sombras
como dirira a minha empregada ve qq coisa....

quando entrei na quarentena deparei-me com um gato lindo amarelo e branco num estado miserável e disseram-me k tinha sido abandonado à porta cheio de larvas mas k já estava a ser tratado.... dava para ver k estava completamente desidratado....perguntei se comia, disseram-me k sozinho não.... pensei k teria tratamento e trouxe para a minha vet ver
tinha piodermite na região do perineo, estava desidratado e quase sem reflexos, bexiga cheia de urina com sangue e pus....análises revelaram septicemia e anemia grave
se recuperasse disso poderia ter bexiga preguiçosa pois tinha calculos de estruvite e quando se espremeu ele não urinou espontaneamente
penso diário pelo menos 3 semanas para tratar a piodermite
resumindo ela achou k era melhor acabar com akele sofrimento e assim foi....
tenho pena de só ter chegado nakele estado....era lindo e com ar tão sofrido....

está agora a fazer companhia à minha chiara k partiu dia 30 para o céu dos gatos

sendo assim sou doida???????!?!?!?!!?

se calhar devia estar a fazer anuncios para adoptarem gato quase cego meigo e lindo k agora está na minha sala.... sim estou a perder tempo a justificar a minha sanidade mental é isso k vou fazer e daki a uns dias digo quantas respostas tive e ajudam-me a selecionar um bom dono, ok?

bjs
piolha
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta out 02, 2002 11:55 pm

Piolha, Gwen e outros que tais, vocês não são doidos, pelo contrário, são das pessoas mais sensíveis e caridosas que eu já conheci (embora na prática não os conheça mesmo...)!!!

Eu tenho primas que trabalham num hospital e pode ser que consigam algo, tipo Betadine, e antibióticos ou anti-inflamatórios (alguns em especial?)

Beijinhos e continuem a ser assim, meias "malucas", como eu!
gwenevere
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 12:43 am

A Piolha dá-te os principios activos dos antibióticos. Seringas e agulhas verdes são sempre precisas temos malta a 2 ant dia injectaveis. Betadine para as tinhas e afins. Compressas, adesivo etc para as esterelizações e fio de sutura 02 absovivel (safil ou surgicril era maravilha).

Como vês a lista é algo estranha. :lol:
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta out 03, 2002 12:50 am

Ok! Vou ver se consigo! Pode é demorar algum tempo!

Beijinhos peludos! :p
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 9:13 am

Oi Gwen
tb podes contar comigo!Diz-me depois como posso ajudar,podes por exemplo indicar uma lista de bens que mais necessites e como te posso entregar.
Continuem assim,vocês não são doidas são excelentes pessoas,pq quem não gosta de animais tb não pode gostar de pessoas!
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quinta out 03, 2002 10:42 am

Olá Gwen e Piolha;
Tenho na familia várias pessoas que trabalham na industria farmaceutica, por isso se voces me pudessem enviar uma lista com os medicamentos (ou principios activos) que voces mais precisam eu posso pedir para a "malta" se mobilizar no sentido dos arranjar.

podem enviar-me um pm ou um mail para [email protected].

beijinhos e continuem o vosso excelente trabalho.

Mónica
monicalagoa
Membro

quinta out 03, 2002 10:43 am

Piolha,
só mais uma coisinha.. de que cor é o gastão???

Mónica
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta out 03, 2002 10:54 am

Minhas queridas,
Acho que isto já foi falado num tópico qualquer...
Ora bem, acredito que a maioria das pessoas não tenha condições (espaço, tempo...) para adoptar mais gatos ou para albergar uns quantos e arranjar-lhes dono quando tratados. É o meu caso... mas seria uma óptima ideia que ajudassemos quem tem essas condições! Portanto, mandem-me em "pm" um NIB que eu faço uma doaçãozinha sempre que puder. Ajudava mais, mas estou a alguns quilómetros... :(
Vá, estou à espera, até já abri a página do Besnet!!! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
gwenevere
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 11:07 am

O Gastão é preto muito meigo, O Mateus, o ceguinho, é tigre. A Piolha diz que continua a procurar dono para Mateus mas está com dificuldade em escolher tantos são os pedidos.

Andava as cabeçadas e estava rotulado por quem o entregou de bravo mas não é nada é meigo.

Na casa da Piolha anda bem, com medo mas bem.
monicalagoa
Membro

quinta out 03, 2002 11:29 am

Gwen,
nem imaginas o alivio que me deste quando me disseste que o gastão é todo pretinho... :D
lembro-me prefeitamente dele e nem imaginas a quantidade de vezes que eu e o meu marido falamos nele...quando eu fui à uz à procura de 1 segundo gatinho (há 3 gatos atrás:oops: ) estava lá o Gastão... é de uma doçura impressionante, mas as senhoras disseram-me que ele, além de ser cego de 1 olho, estava muito doente com coriza e como eu tinha acabado de tratar o meu Pulgas de coriza, achei melhor não o levar (além do que ía-mos à procura de uma gatinho e o gastão já era adulto). Mas o gato ficou-nos sempre na memória... volta e meia falamos sobre ele.
Ontem disse ao meu marido que tinha lido esta noticia e que se devia tratar do mesmo Gastão. Ficámos muito contentes...tanto que nem queriamos acreditar qe fosse o mesmo.... chegámos a pensar que devia ser um outro Gastão. Mas não... :D .. estou muito feliz.

Beijinhos para Ti e para a Piolha... e não se esqueçam da minha lista :p
quero ajudar com o que puder!

Mónica
Whizz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 11:03 am

quinta out 03, 2002 12:01 pm

Gwen:

Mandei-te pm, mas dá ideia ke não tá a funcionar...
Preciso falar contigo sobre ajuda aos gatuchos (dinheiro e material)

Podes contactar-me por e-mail?

[email protected]

Thx!

Iolanda
Responder

Voltar para “Gatos”