SERÁ QUE ALGUM DIA......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

sábado out 09, 2004 4:09 pm

OLÁ MEUS AMIGOS...
Cá estou eu mais uma vez a pedir ajuda..
Como sabem adotei uma gatinha a NiNa ,que por sinal é linda.
Com a vossa ajuda consegui que ela fosse fazer o xixi á caixinha dela. ;)
Agora a segunda dificuldade.....os meus filhos apareceram-me hoje com um novo gatinho em casa....que tb é lindo mas é um persa.
Agora a nina faz um barulho estranho...e bufa...horiça-se toda e morde
a quem a agarrar....eu já não sei o que hei-de fazer....pois a nina estava 1º...e acho que tem muitos ciumes...será que eles se vão dar bem???????

Ajudem-me mais uma vez.....e deem-me algumas dicas para que eles sejam amigos...pois já gosto tb do OSCAR WHITE CASTLE... :lol:
só lhe falta a coleira DIORRRRRRRR :D ;)
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

sábado out 09, 2004 4:27 pm

Yokos

Passei pelo mesmo há 2 semanas quando foi adoptar o Pookie. A minha gata Maria têm 2 anos e está a sofrer pelo desaperecimento do nosso gato Tobias.

Tentei me informar o maximo sobre a chegada da nova bola de pelo. Os sites que consultei recomendam que se deve dar imensos mimos ao gato residente de maneira que ela não associa a nova chegada com o desprezo mas sim com coisas boas. Se possivel isola o novo bébé durante os primeiros dias e pouco a pouco vai habituando os 2 um a outro. Sempre fazendo festinhas ao gato residente.

Agora vou lhe dizer que vai haver uns bofos, patadas etc. Mas desde que não estão seriamente a magoar um ao outro, isto é completamente normal! Os gatos são territorias e eles agora vão se estabeleçer as regras entre eles da hierarquia lá de casa. Isto poderá durar alguns dias, se o novo gato é ainda bébé é mais facil já que ainda não é tão territorial como um gato adulto. E mais como é um casalinho em principio vão se dar bem.

Eu tive sorte e passado algumas horas a Maria andava a seguir o Pookie toda feliz da vida, mas como lhe disse a Maria andava mesmo a precisar de um amiginho.
Vai vêr que corre bem e que eles vão ter muitos anos felizes juntos. :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado out 09, 2004 4:35 pm

yokos

Parabens pelo novo gatinho.
São sempre complicados os primeiros tempos de apresentação de 2 gatos. Mas como são ambos pequenos não tarda nada andam aí pela casa em grandes brincadeiras.

Vão com certeza ser grandes amigos e nunca terão problemas de solidão.
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 09, 2004 5:28 pm

Esteja atenta aos primeiros dias, para que eles não briguem a sério.
Mantê-los separados quando não há supervisão é uma boa opção.

Dê mais atenção ao mais antigo, mas também não se esqueça do novo.

As sopradelas devem passar rapidamente. Cá em casa passaram ao fim de alguns dias. (quer dizer, de vez em quando ainda brigam... Mas é como todos os irmãos, depois fazem as pazes).

Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”