gatinhos que ficaram orfãos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pds
Registado: quinta out 07, 2004 11:48 pm

sexta out 08, 2004 12:32 am

a minha gatinha morreu passados 3 dias da cesariana que teve que fazer (morreu quando parecia já estar tudo bem, já brincava e corria como antes) e deixou dois gatinhos para serem cuidados.
estou a dar o leite da royal canin na quantidade e horas certas, mas tenho algumas dúvidas quanto ao tamanho das barrigas que eles têm. estão muito inchados e hoje só fizeram cócó 1 vez. estou muito preocupada porque o estímulo das toalhitas húmidas não está a resultar. PRECISO DE CONSELHOS URGENTEMENTE. OBRIGADA!!!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 08, 2004 8:41 am

Bom dia,
Lamento o que aconteceu com a sua gatita :cry:

Uma vez q a gata foi assistida pelo vet, presumo pois fez cesariana, o melhor é falar com o Vet, q já conhece a situação, e ver o q se passa com os gatitos....
Telefone-lhes e se for necessário, dp leve-os ao consultório.

Boa Sorte!
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta out 08, 2004 9:14 am

Bom dia

Lamento o sucedido.
Relativamente aos bébés, o melhor mesmo é ir ao vet. a ver se se passa algo de errado.
Boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 08, 2004 11:21 am

Bom dia pds.

A melhor solução será a de levar os gatinhos ao vet para que ele faça um diagnostico correcto pois pode ser muita coisa... podem ser parasitas, pode ser obstipação, etc... contudo é muito normal ocorrerem alterações gastricas quando se lhes muda a alimentação de leite materno para o de substituição, só que essas alterações devem ser controladas e monotorizadas... provavelmente têm obstipação.

Tem-lhes feito a estimulação para urinarem ? Falou em toalhitas húmidas...pois na verdade e segundo a minha experiência, eles não gostam de nada que seja frio. Use, antes, um algodão embebido em água morna pois ajuda às contracções da uretra e ânus.
No abdomén, abaixo das costelas, faça massagens daí até à zona dos orgãos genitais, apertando suavemente. Use um gel ou p.e. parafina ou vaselina para que os dedos escorreguem melhor durante as massagens.
Por vezes ( só para quem tiver bastante sensibilidade digital dos dedos ) consegue-se por apalpação sentir que os intestinos estão cheios de fezes e se assim for, pode dar-lhes 2 gotinhas de aero-ome uma vez ao dia, normalmente pela manhã e antes de lhe dar o leitinho e ainda pode dar 3 gotinhas de parafina líquida também uma vez ao dia até regularizar..., contudo não deixe de levar os gatinhos ao vet para que ele lhe indique o que melhor fazer e ver se são parasitas que têm.

Alguma, mais, dúvida, esteja à vontade para me perguntar por PM.

Boa sorte e as melhoras dos gatinhos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pds

domingo out 10, 2004 4:47 pm

Obrigada por todas as valiosas informações, foram muito úteis pois já estava a desesperar. eles estão bem, são muito comilões e com o uso da parafinina já conseguem defecar. estão com 9 dias e devem estar a abrir os olhos. Um deles tem um olho inchado, não sei se será por estar perto de abrir ou se será algum problema, amanhã vou falar com o vet, mas se tiverem algum conselho, agradeço´muito sinceramente.

obrigada e até breve
pds

domingo out 10, 2004 6:56 pm

Obrigada por todas as valiosas informações, foram muito úteis pois já estava a desesperar. eles estão bem, são muito comilões e com o uso da parafinina já conseguem defecar. estão com 9 dias e devem estar a abrir os olhos. Um deles tem um olho inchado, não sei se será por estar perto de abrir ou se será algum problema, amanhã vou falar com o vet, mas se tiverem algum conselho, agradeço´muito sinceramente.

obrigada e até breve
pds

domingo out 10, 2004 6:56 pm

obrigada e até breve
Responder

Voltar para “Gatos”