Esterilização de gatas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda out 11, 2004 3:10 pm

Boas, tenho duas gatinhas, a Mia e a Morgana, com cerca de 3 meses de idade.
Sei que, nas gatas, o 1º cio pode ocorrer sensivelmente por volta dos 6 meses, e pretendo esterilizá-las antes de acontecer.
Pelo facto de ter 2, a despesa é a dobrar , por isso queria pedir a vossa ajuda. Sei que a Associação Zoófila (que trabalha em parceria com a União Zoófila) faz as esterilizações mais baratas... já alguém recorreu a este serviço? Ficou satisfeito? Qual o aspecto da cicatriz após a recuperação? Quais os preços que praticam? ...? ...? Têm outras sugestões?

Obrigada
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça out 12, 2004 5:32 pm

As cicatrizes nos gatos nunca se notam tanto quanto sei, fecham sempre bastante bem.
Acho que para a operar pela UZ tem de ser sócio, penso que os vets são bons ... O melhor é telefonar para lá para se informar dos preços.
Também pode experimentar perguntar no seu vet habitual que preço fazem para as 2 e se aceitam que pague em prestações, há clínicas que fazem algum desconto e ou facilidades de pagamento.
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

quarta out 13, 2004 11:14 am

A unica ajuda que posso dar é que os meus meninos quando forem castrados (porque ainda só têm 4 meses) vai fivar por 55€ cada um... penso que os preços devem andar à volta disso.

espero que ajude :!:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta out 13, 2004 11:31 am

Compotinha: a castração de machos é mais barata que as das gatas, logo esses preços não se aplicam para o caso em questão...
Carlalex21
Membro Júnior
Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)

quarta out 13, 2004 12:47 pm

Olá,

Eu paguei cerca de 30 contos pela operação da minha gata, mas também incluia os comprimidos (antibiótico) que ela teve que tomar durante uma semana.

Sei que há veterinários que cobram menos por serem duas gatas (ou mais).

No Hospital Veterinário D. Estefânia tambem deve ser mais barato, é uma questão de telefonares para lá.

Boa sorte,
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 14, 2004 10:29 am

Compotinha Escreveu: A unica ajuda que posso dar é que os meus meninos quando forem castrados (porque ainda só têm 4 meses) vai fivar por 55€ cada um... penso que os preços devem andar à volta disso.

espero que ajude !
Compotinha a esterilização das gatas anda á volta dos 150€.

O melhor é ligar á UZ e tirar essas dúvidas! Mas tb pode fazer como foi sugerido, pode ser que o seu vet habitual possa fazer um desconto para as duas ou facilitar o pagamento em prestações! É questão de perguntar!

Fiquem bem! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”