O Flávio tem insónias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 14, 2004 9:58 am

estou desesperada. mudei de casa e trouxe a rapaziada. não é que o bom do flávio decidiu miar desalmadamente toda a noite? anteontem, até se lembrou de entrar para dentro de um armário e atirar uma garrafa de azeite para o chão :o :cry: lá andei eu às 4 da matina a limpar :cry:
ontem, deixei a porta da cozinha aberta. ele não gosta de estar fechada. portou-se um pouco melhor. mas às 5 da manhã, lá começou a miadeira.
estou que nem posso. primeiro, não consigo dormir. depois, os vizinhos :cry: já me estou a ver ao relento no fim do mês. de dia, dorme que se farta. na outra casa, nunca deu problemas.
minetoo
Membro Veterano
Mensagens: 299
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Localização: Gata, casal Chinchila, Peixes (cadela e pássaros)

quinta out 14, 2004 10:26 am

Olá Anja,

Parece que tem aí uma filhota que nao gostou da nova casa.....

Paciência.... parece-me q é o que vai ter de ter :roll:
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 14, 2004 11:13 am

O Flavio deve estar com saudades da outra casa e essa é maneira de ele se expressar.

Deve ser uma situação passageira. Não consegue que ele não durma tanto de dia?
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

quinta out 14, 2004 11:34 am

Oh! Anja sei bem o que é isso pq a minha Clara desde que foi operada em Maio agora deu em miar todas as noites á 2h ás 3, ás 4h... da matina sem mais nem porquê :x :x :x
Távamos a ficar doidos!

Ele continua com a mesma caminha (ou utensílo habitual onde dormia anteriormente!)? percorreste a casa nova com ele mostrando todos os cômodos da casa e móveis? (sabes tipo guia turístico...);

Dá-lhe uma canceira antes de te deitares; vai colocá-lo na caminha dele, aconchêga-o e faz-lhe umas festinhas...

e como já disseram:

Paciência, muita paciência :roll: :roll:
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 14, 2004 12:27 pm

E onde é que o Flavio dorme durante o dia? Tem acesso a esse lugar durante a noite?


Mia sempre no mesmo lugar? Pode haver alguma coisa aí que ele não goste. Por exemplo alguma luz a refectir-se num espelho.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 14, 2004 2:29 pm

[quote]E onde é que o Flavio dorme durante o dia? Tem acesso a esse lugar durante a noite?


Mia sempre no mesmo lugar? Pode haver alguma coisa aí que ele não goste. Por exemplo alguma luz a refectir-se num espelho.[/quote]

de facto, nos 2 primeiros dias, ficou fechado na cozinha, o que ele detesta. ontem, deixei a porta aberta. a partir das 5 da matina, começou o concerto. não sei se queria comer. mas se o habituo a essa hora, estou tramada. agora, se há queixas dos vizinhos, tamos tramados. o max já foi recambiado :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 14, 2004 2:33 pm

Se não conseguir descobrir a causa tem de arranjar alternativas.
Que tal deixá-lo dormir consigo?

Os meus 3 dormem connosco..... e mesmo assim todos os dias às 7h, fins de semana ou feriados, verão ou inverno, tenho de me levantar para dar comida se não não se calam
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 15, 2004 12:49 pm

Olá anja!

Os gatos reagem muito mal às mudanças de casa! Podem ter alguma dificuldade de se habituarem de novo, mas deve ser passageiro!

Quanto ao miar de madrugada...a minha Joaninha é muito calminha e já não me acorda, mas os meus dois marotos "ligam os motores" às cinco da manhã para pedir festas e não páram mais. Mal consigo dormir com aquele ronronar que se ouve do outro lado da casa! Mesmo a dormir faço-lhes umas festas e posso ficar descansada pelos próximos 5 minutos!!! :o Depois continuam! Desde que os tenho que não me lembro de dormir uma noite descansada, mas eles são tão lindos!!!

Boa sorte com o teu Flávio.

PS - Para onde foi o max?!?!?!
Babette
Membro Veterano
Mensagens: 332
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Localização: 2 gatas e 1 gato
Contacto:

sexta out 15, 2004 1:16 pm

anjjazul Escreveu: o max já foi recambiado cry
O que é que aconteceu ao Max Anja? :o :o :(

Que coisa estranha essa do Flavio :o . Mas deve ser passageiro, não gostou de mudar de casa e protesta. Mas vai-se habituar.
Há vizinhos/gente que realmente :evil: :evil: .
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 15, 2004 4:35 pm

Não tambem não tinha reparado. para onde foi o Max?
Kida_Amiga
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm
Localização: Cão, Gato, hamsters (8), peixes

sábado out 16, 2004 9:55 pm

Bem, talvez isto possa ajudar:
Antes de te deitares, põe água, comida, muda a areia, põe a caminha num sitio quentinho, pronto, faz tudo o que faça com que ele se faça sentir muito feliz.
Faz-lhe montes de festas, põe-o na caminha, e pé ante pé, vai dormir.
Ele não vai ter razão de queixa!
tcorisca
Membro Veterano
Mensagens: 386
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães e muitos peixes

segunda out 18, 2004 1:15 am

O que vou sugerir pode parecer radical mas foi a única solução que arranjei para uma situação semelhante.
A minha gata qd se mudou para a minha actual casa tb miava mt durante a noite, dormia de dia e de noite tinhamos concerto. Como vivo num qt alugado já me estava a ver a ser recambiada mas pronto. Ao fim d várias tentativas: por comida de noite, po-la a dormir comigo etc nada resultava até q decidi mante-la acordada durante o dia para de noite capotar e deu certo! Como sabia q ela tinha pavor do aspirador no 1º dia passei o dia nas limpezas e ela não pregou olho, nessa noite já dormiu melhor. No 2º dia liguei o aspirador e deixei-o ligado o dia todo pousado na sala e por vezes mudava d sitio só o suficiente para ela não pregar olho. Bem, remédio santo ao fim de 3 dias dormiu a noite toda e ate hoje. acertei-lhe os horários e passou. Claro q de vez enquando tb se passa de noite mas nada de mais.
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 18, 2004 7:12 pm

Como está o Flávio? Já está mais "conformado" com a nova casa?
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 19, 2004 12:44 pm

bom, o max voltou para lx. está com o avô. por enquanto. tenho de arranjar uma coleira anti-latido. depois, seja o que deus quiser. com o senhorio.
o flávio e cª, felizmente, acalmaram. o flávio descobriu um belo poiso no alto do armário da cozinha. nem refila quando fecho a porta da cozinha. tenho-a deixado aberta durante a noite. o bomdo pinóquio abre a goela quando se lembra a pedir comida. vai de castigo para a cozinha. parece que a situação está controlada :D
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 19, 2004 1:18 pm

Ainda bem anja! Fico contente, assim tens um pouco mais de paz!!!
Responder

Voltar para “Gatos”