Carinho a mais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo out 10, 2004 10:52 am

Olá! (outra vez...)
Parece que o problema do meu piqueno não é a ferocidade, mas o excesso de carinho... Sobe para o nosso colo, esfrega-se toda, fica empoleirado nos nossos ombros... Isto faz as delícias de toda a gente mas, infelizmente, não posso ter o Mime muito tempo ao colo, visto que sou alérgica. Assim que o ponho no chão ele sobe para cima de mim outra vez! Parece que faz de propósito: passa mesmo com a cauda debaixo do meu nariz!
Existe alguma forma de o ensinar que não pode abusar da boa vontade dos donos, isto é, que nãopode subir para os seus ombros sempre que quer?

nota: ele acaba por sair de cima de mim quando começo a espirrar. Será que ele acaba por entender que a dnoa está a morrer com uma alergia?
PaTr1c1a
Membro Júnior
Registado: sábado out 02, 2004 11:06 am

sexta out 15, 2004 7:56 pm

ola!sim, conheço mt bem a tua situacao pk a minha gata tmb e a mema coisa! bem a minha solucao e olhar pra ela com cara de zangada e dizer um "NAO" bastante firme e kuase(pois,pois...) a gritar. claro k quando chega aos extremos dou uma palmadinha ou entao ponho o meu dedo a frente do nariz dela(li num livro d animais e ate resulta) :p
bem espero k tenhas sorte. :) :D
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

sábado out 16, 2004 9:14 pm

eu não tenho o problema da alergia, mas a minha Kaila tb adora enfiar-se debaixo do meu nariz e ás vezes é um bocado incómodo. Na verdade não me parece que existam soluções. Elees amam-nos, o que se pode fazer?

Alzira
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 16, 2004 9:47 pm

Excesso de carinho ladyxzeus? mas isso existe?
Na minha opinião o carinho nunca é em excesso, é sempre pouco :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
clr
Membro Júnior
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm

segunda out 18, 2004 9:18 am

Olá. Eu tenho 2 gatas, mas uma , por vezes tambem e assim. Experimente, brincar um pouco com ela, como eu faço. Atiro-lhe uma bolinha, pego num cordel .... Faça ela distrair-se .

Clara.
atlantic
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 18, 2004 2:41 pm

Olá Ladyxzeus !

Pode crer que o seu próprio corpo vai fabricar anticorpos ao pêlo do gato, isto é vai auto-imunizar-se e adeus alergia ! Há 30 anos que tenho gatos europeus comuns e não sou alérgica. No outro dia tive que receber uma gata burmesa e vi que o seu pêlo, muito diferente do dos meus gatos, me fazia espirrar - como não era no meu quarto de dormir, continuei a conviver com essa gatinha várias horas ao dia e a alergia passou (ao fim de 15 dias). Acabou por residir aqui durante 2 meses...

Com alergias alimentares dá-se a mesma coisa. Há crianças que a dada altura ficam alérgicas a chocolate, laranjas, cenouras, tomate (o chocolate é que é uma infelicidade para elas, claro). Essa alergia não dura toda a vida, felizmente. Ao fim de algum tempo, as crianças deixam de ser alérgicas...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta out 21, 2004 2:50 pm

Obrigado pelas respostas. ;)
Parece que o amor do meu menino não tem cura... Parece sempre muito compenetrado em impedir-me de estudar... :p
Já convivo com este bichano há um tempo e já estive numa casa com 6 gatos durante um mês (uma das excelências até se sentia no direito de se deitar nas nossas camas quando não estávamos lá), mas a minha alergia não passou. Mas tem melhorado imenso: antes eram espirros, manchas na cara, olhos inchados e faltas de ar, agora é só mesmo os espirros!
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda out 25, 2004 1:52 pm

Isso dos espirros e normal pois eu nao sou alergica e quando a caramela ca de casa se lembra de fazer isso eu as x tb mando 1 espirro ou 2.
Responder

Voltar para “Gatos”