Os gatinhos sentem solidão ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Pois que sou novata nestas coisa e tenho uma gatinha faz um mês, ela é uma ternura, tem 4 meses e gosta muito de brincar comigo. Eu é que fico cheia de problemas de consciencia pois passo muito pouco tempo em casa e ela fica sozinha :(. Comprei ja muitos brinquedos mas sinto-a sempre muito ansiosa quando chego :? Será que se sente sozinha :? :? :? Será que outra gatinha pela mesma idade a iria acalmar por ter companhia apra brincar durante o dia :? :?
ChinaBlue,
Sim, uma companheira seria o ideal.
Que tal ir este fim de semana à Praça Sony, no Parque das Nações e adoptar mais uma?
Colette
Sim, uma companheira seria o ideal.
Que tal ir este fim de semana à Praça Sony, no Parque das Nações e adoptar mais uma?
Colette
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Pois claro que os gatos se sentem sozinhos...qual é o animal que não se aborrece de estar sozinho? Brincar sozinho não tem graça.... sugiro que arranjes uma amiga/amigo para a tua gata...ela vai ser bem mais feliz.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Concordo! A melhor opção é arranjares outro gatinho! 
A Sasha não ficava sozinha em casa quando eu ia trabalhar mas fazia sempre grande alarido quando eu chegava. Entretanto, há mês e meio, foi lá para casa a Bolota e sinto que a Sasha está muito mais feliz agora. Continua a haver festinhas quando chego a casa (agora são duas) mas sei que elas se sentem muito melhor com a companhia uma da outra

A Sasha não ficava sozinha em casa quando eu ia trabalhar mas fazia sempre grande alarido quando eu chegava. Entretanto, há mês e meio, foi lá para casa a Bolota e sinto que a Sasha está muito mais feliz agora. Continua a haver festinhas quando chego a casa (agora são duas) mas sei que elas se sentem muito melhor com a companhia uma da outra

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Quanto à solidão, claro que sentem solidão. Só que uns gatos demonstram de uma maneira mais discreta do que outros. Eu tenho o exemplo da minha gata. Ela sofria horrivelmente com a solidão, eu acho até que às vezes ela fazia asneiras (como o cocó fora do sítio, quando eu me ausentava um fim de semana) para chamar a atenção, como as crianças. Mais tarde, li algures que alguns gatos manifestam a sua solidão desta maneira. Quando arranjei outro gato, há cerca de 1 ano, a pouco e pouco ela ficou muito mais estável. Tenho pena de não ter tomado esta decisão há mais tempo, mas estamos sempre a tempo. A relação entre a minha gata e o gato é muito curiosa. É assim uma relação de "respeito". Dos mais novos para os mais velhos. Ela não lhe dá muita confiança, mas de vez em quando dá-lhe umas "borlinhas" ... É ela que manda lá em casa. Porque a antiguidade ainda é um posto. E não é na Função Pública (14 anos/15 meses). Mas é uma relação muito engraçada. Porque ele é um gatão e ela é bem mais magra e pequena que ele. Se ele pudesse. Mas mesmo assim, às vezes ele ganha.
Realmente 2 gatos é muito melhor porque fazem companhia um ao outro. E a relação com os donos é muito melhor. Não há tanta dependência. Principalmente se o gato fôr como a minha gata que pensava que eu era a mãe dela.
Pense nisso. Arranje outro gatinho. Vai ver que é melhor.
Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro Júnior
- Contacto:
Olá,
de facto os gatos gostam de companhia. Se tens essa possibilidade. adopta mais uma (ou um - lembra-te de esterilizar) sim.
Já agora uma sugestão, tendo em conta a experiencia em minha casa. É apenas uma sugestão e uma preferencia minha mas nada como partilhar. Porque não uma adulta em vez de uma bebe? A tua gatinha pelo que entendi foi para tua casa com 3 meses e não sei se esteve com a mãe dela até aí. Mas nada como um gato adulto para "ensinar" os gatinhos bebes. E olha que, ao contrário do que muita gente diz, um gato adulto é um espectaculo e adapta-se. Nada como um gato adulto que já andou na rua, vitima do abandono para te saber aradecer uma casa.
Bom, mas esta é a minha preferencia. Depois conta se a tua pequenita ganhou uma companhia.
Bjosss
CJ
de facto os gatos gostam de companhia. Se tens essa possibilidade. adopta mais uma (ou um - lembra-te de esterilizar) sim.
Já agora uma sugestão, tendo em conta a experiencia em minha casa. É apenas uma sugestão e uma preferencia minha mas nada como partilhar. Porque não uma adulta em vez de uma bebe? A tua gatinha pelo que entendi foi para tua casa com 3 meses e não sei se esteve com a mãe dela até aí. Mas nada como um gato adulto para "ensinar" os gatinhos bebes. E olha que, ao contrário do que muita gente diz, um gato adulto é um espectaculo e adapta-se. Nada como um gato adulto que já andou na rua, vitima do abandono para te saber aradecer uma casa.
Bom, mas esta é a minha preferencia. Depois conta se a tua pequenita ganhou uma companhia.
Bjosss
CJ
-
- Membro
- Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm
Olá ChinaBlue,
já pasei pela mesmissima situação que tu estás a passar agora, tnhas as mesmas dúvidas, as mesmas questões e por isso posso dizer-te que arranjares uma companhia para a tua bichinha é a melhor coisa que podes fazer. Vais notar-lhe uma diferença incrivel. O problemas depois é saber parar... :p
Também te posso dizer que concordo com o que a Sopimpa disse, olha que as pessoas têm a mania que os gatinhos pequeninos são melhores e que se adaptam melhor do que os adultos... eu (que também pensava assim) mudei completamente de opinião... nunca mais vejo a hora de os meus pequeninos crecerem... só fazem asneiras, cansam os mais velhos, estão sempre ligados à corrente... eles cansam-me só de olhar para eles!!!
Quanto ao trabalho que dão 2 gatos? é exactamente igual ao trabalho que dá 1 gato!!! gastas um pouco mais em comida, mas olha que não é nada de significativo.
Por isso, força, não tenhas medo e avança para mais um gatinho... gaanto-te que não te vais arrepender!
monica
já pasei pela mesmissima situação que tu estás a passar agora, tnhas as mesmas dúvidas, as mesmas questões e por isso posso dizer-te que arranjares uma companhia para a tua bichinha é a melhor coisa que podes fazer. Vais notar-lhe uma diferença incrivel. O problemas depois é saber parar... :p
Também te posso dizer que concordo com o que a Sopimpa disse, olha que as pessoas têm a mania que os gatinhos pequeninos são melhores e que se adaptam melhor do que os adultos... eu (que também pensava assim) mudei completamente de opinião... nunca mais vejo a hora de os meus pequeninos crecerem... só fazem asneiras, cansam os mais velhos, estão sempre ligados à corrente... eles cansam-me só de olhar para eles!!!

Quanto ao trabalho que dão 2 gatos? é exactamente igual ao trabalho que dá 1 gato!!! gastas um pouco mais em comida, mas olha que não é nada de significativo.
Por isso, força, não tenhas medo e avança para mais um gatinho... gaanto-te que não te vais arrepender!
monica
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm
Olá
Eu nao venho adiantar nada de novo. Realmente os gatos sentem-se muito sozinhos por isso se podes nao penses duas vezes e adopta outro gatinho. Quando a minha gata tinha 1 ano levamos para casa o Xico, o meu gato, que tinha sido abandonado lá ao pé de casa. Digo-te foi amor à primeira vista. É muito melhor serem dois...
Vai em frente
Beijinhos
Xena
Eu nao venho adiantar nada de novo. Realmente os gatos sentem-se muito sozinhos por isso se podes nao penses duas vezes e adopta outro gatinho. Quando a minha gata tinha 1 ano levamos para casa o Xico, o meu gato, que tinha sido abandonado lá ao pé de casa. Digo-te foi amor à primeira vista. É muito melhor serem dois...
Vai em frente
Beijinhos
Xena

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
- Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)
Olá chinablue,
pouco mais tenho a acrescentar, depois do que já foi dito, pois a minha experiência tambem me diz que os gatinhos ADORAM
companhia!!!
Neste momento só tenho 1 gato e posso-te dizer que o melhor amigo dele é o Raider o meu canito!!! É brincadeira pegada durante td dia com ele e com o Sassa
Só com o Binks é que n vai mto à bola (deve ser p/ ele ser mto grande!!)
, mas mal o apanha a dormir.....aí vai ele enroscar-se td nele!!
Portanto como vês, seja outro gato ou mesmo um canito o que interessa é ele ter companhia!!!
(as travessuras a 2 ou 3 devem ter mto + piada eheheheh)
:p
Beijinhos e lambiduças!!!
pouco mais tenho a acrescentar, depois do que já foi dito, pois a minha experiência tambem me diz que os gatinhos ADORAM

Neste momento só tenho 1 gato e posso-te dizer que o melhor amigo dele é o Raider o meu canito!!! É brincadeira pegada durante td dia com ele e com o Sassa

Só com o Binks é que n vai mto à bola (deve ser p/ ele ser mto grande!!)

Portanto como vês, seja outro gato ou mesmo um canito o que interessa é ele ter companhia!!!

Beijinhos e lambiduças!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Bom que ja tenho novidades, falei com uma amiga que tem uma ninhada com 2 meses e fiquei com uma gatinha branca, agora vou ficar com uma preta e uma branca ... o contraste :p :p :p
Obrigada pelas opiniões :D
-
- Membro Veterano
Bom que ja tenho novidades, falei com uma amiga que tem uma ninhada com 2 meses e fiquei com uma gatinha branca, agora vou ficar com uma preta e uma branca ... o contraste :p :p :p
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm
Ganda pinta!
Parabens! Agora faltam as fotos para nos nos deliciarmos e eu pelo menos me roer de inveja por nao ter dois bébes em casa. Nao que eu trocasse os meus por nada, mas eles crescem tao depressa e sao tao giros quando sao pequeninos.
Aproveita bem!
Xena
Parabens! Agora faltam as fotos para nos nos deliciarmos e eu pelo menos me roer de inveja por nao ter dois bébes em casa. Nao que eu trocasse os meus por nada, mas eles crescem tao depressa e sao tao giros quando sao pequeninos.
Aproveita bem!
Xena

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Que bom que tomaste essa decisão! Vais ver como elas vão ser felizes na companhia uma da outra e na tua, claro! MAnda fotos quando puderes!
Beijocas
Beijocas
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro