Sopa de Legumes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta out 03, 2002 8:48 am

Olá a todos,

Eu sou fanática por sopas e quase todas as semanas faço uma xopita :-)

O que nunca me passou pela cabeça é que os meus gatitos pudessem gostar de sopa de legumes :o

Ontem à noite, depois de muito miarem a pedir sopa resolvi dar-lhes um pouco a provar e eles limparam o prato!!!!

Acham que lhes poderá fazer mal comer um pouquito de sopa de vez em quando?
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 9:06 am

Olá Anokas123,
por mto estranho que pareça tb já tive alguns gatinhos com esses gostos :lol: Por exemplo o meu Nico(avô) preferia sopa a peixe :? ,sempre que sentia o cheiro da sopa a ser feita ,desatava num berreiro que só visto...dávamos-lhe sempre um pouco e eles deliciava-se,principalmete com caldo verde.cresceu sempre saudável sem problemas.
A minha Daisy adora ervilhas..se lhe dermos um prato de ervilhas com carne,ela anda à procura das ervilhas e deixa a carne...há gostos para tudo ;)
Portanto acho que não te deves preocupar e se deres um pouquito de sopa de vez em qdo não faz mal nenhum.
LARANJA
Membro
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

quinta out 03, 2002 9:29 am

Ainda bem que falam nisso, porque o meu gatinho tb é maluco por sopa no outro dia estava eu a jantar uma sopinha de legumes e ele miava, miava , e eu não percebia o que se passava pq ele até tinha a comida que mais gosta no prato, quando acabei de comer levantei-me efui buscar fruta quando voltei estava sua excelencia em cima da mesa a lamber desalmadamente o prato!!! Agora já sei quando acabo deixo sempre um bocadinho no fundo e ele adora

Isabel
anokas123
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 9:48 am

:D :D ainda bem que não sou a única com gatos malucos

Sendo assim, acho que lhes vou dar um pouquinho de sopa de vez em quando para lhes fazer o gosto aos bigodes :-)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quinta out 03, 2002 11:04 am

:) Também tenho um desses em casa! Devora tudo o que é sopa!!! Aliás, são dois, o outro é cão, também limpa tudo o que lhe aparece! Acho preferível dar-lhe sopa como guloseima do que outros "doces" que de certeza lhe fazem pior...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
anokas123
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 11:20 am

Os meus, para além da sopa, adoram Corn Flakes :o

Não há pequeno almoço naquela casa em que eles não miem desalmadamente a pedinchar um floco de cereais.

De vez em quando dou-lhes um ou dois flocos; até de Chocapic gostam :o
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

quinta out 03, 2002 11:49 am

Pois eu sou muito mais fino....
eu adoro espargos!
e sempre que a minha doninha abre um frasquinho, eu não descanso enquanto ela não me dá a provar.
Garfield
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 11:59 am

Olá,
realmente cada gato tem os seus gostos,cada um mais esquisito que o outro :lol: Dos meninos que já tive vou,apenas por curiosidade,indicar alguns gostos mais esquisitos ;) ;
Fanny(já n está entre nós) devorava amendoins e chocolate ,o Nico(avô tb já n está connosco) sopa,melão,pevides,azeitonas e queques,Daisy ervilhas e feijões ,Sacha azeitonas e Dinky bolo de chocolate e pão com manteiga...
São alguns exemplos de como os nossos amigos têm gostos ..excêntricos
;)
anokas123
Membro Veterano

quinta out 03, 2002 12:54 pm

Pois, os meus de pão com manteiga e bolos também lambiam os bigodes se os apanhassem a jeito :-) mas eu isso não lhes dou porque lhes deve fazer mal.

Mas de um gato que comesse ESPARGOS nunca tinha ouvido falar, Garfield ;) Acho que ganhaste o concurso de gostos esquisitos
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quinta out 03, 2002 1:17 pm

Pois os meus não gostam de tudo, mas têm alguns caprichos, assim
Pulgas- não gosta muito de coisas que saiam da ração e da comida húmida, mas lambe-se por um bocado de manteiga;
Gasparadora fiambre, mas não é de pedinchar... se lhe dermos é bem vindo;
Migas Menos esquisito que os outros dois, mas também adora fiambre, queijo, manteiga, iogurte, e mais uma ou duas coisas...
Dalila esta sim, o verdadeiro fenómeno, o melhor aspirador lá de casa. Adora, fiambre, queijo, manteiga, iogurte, blá, blá, blá, blá, e ....espantem-se...LIMÃO!!! é verdade... até de limão aquela gata gosta...

Mónica
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta out 03, 2002 1:30 pm

domingo tava a família no convívio com uns apretivos á mistura , pipocas dipas, de mansinho de mansinho lá foi o Nico e pumba pipocas com manteiga hummm :lol:

agora já sabemos quando estivermos a ver televisão e ele não parar pipocas para dentro e ver televisão.

mas é como a Dalila não lhe pode passar nada ao lado que vai logo atrás.
LARANJA
Membro
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

sexta out 04, 2002 12:46 pm

As pipocas são "perigosas" eu não percebi logo á 1ª que era uma pipoca que omeu Eddie queria...só vos digo pimba atirou-se á tigela felismente de plastico, e foi vê-las voar!!!! Foi a delicia dele todas ali á mão..desculpem pata dele, foi um loucura... eu é que nao gostei muito, e corn flaks é impossivel salta-me para cima e lá tenho qu elhe dar um floco, quando acaba mia para lhe ar mais um...

Isabel
anokas123
Membro Veterano

sexta out 04, 2002 1:20 pm

Estou a ver que os vossos gatos ainda são piores que os meus :-)

Geralmente a Mia fica satisfeita com um ou dois Corn Flakes. Já não pede mais :-)

E o Boris pega no Corn Flake e vai jogar à bola pelo corredor fora, até que a Mia acaba por comer esse também. :-)
Xeninha
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm

sexta out 04, 2002 3:12 pm

Olá

Eu acho que sopa nao faz mal a ninguem por isso também nao deve fazer mal aos bichanos.

O meu gato gosta de tudo o que é doce, especialmente chocolate e leite condensado. Se a minha mae abre uma lata para afazer um pudim é ve-lo correr e depois se lhe damos um bocadinho no dedo para ele laber fica a lamber-se durante horas.

A xena, a gata, adora batatas fritas e fiambre. Acho que é por causa do sal.

É claro que essas coisas fazem mal, mas também para nós de duas patas o segredo é nao abusar e é preciso desfrutar os prazeres da vida. Por isso se eles pedem eu dou um poucoxinho...

Beijinhos

Xeninha ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta out 04, 2002 4:48 pm

os meus gostarem, gostarem de sopa não sei... mas quando vêem o pratinho sujo, decidem ajudar e lambem-no todo. o mesmo acontece se tiver comido flocos ou outra coisa qualquer. o que eu fico doida é de os cães gostarem de fruta. é a única goluseima a que têem direito porque acho que não lhes deve fazer mal. às vezes também vão ao pão, bolos, tudo o que estiver em cima da mesa. eu fico furiosa e digo-lhes - deviam passar um mês a pão e água. :evil: :evil: :evil: quanto a doces, não é nada aconselhável, nem para gato nem cão.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”