olá a todos,
a vida tem coincidencias, umas mais felizes que outras. ontem aconteceu-me aquilo que acho uma feliz coincidencia... nuns silvados perto da praia em Lavra, comecei a ouvir um miar... Parecia de gato grande!!!
fui seguindo o miar para ajudar o bicho, e encontrei um gatiiiiiiinho muiiiiiiiiiito pequenino... cabia na palma da minha mão, a miar aflito sozinho, entre silvas, num pedaço de terra húmida. tive esperança que tivesse mãe e esperei que aparecesse, acudindo aos miares aflitos do bichinho.... nada. então, peguei nele, e ele calou-se no meu quentinho. era muito pequenininho e levei-o a um vet ali perto que se disponibiizou a ficar c ele por uns dias. agora deram-me a informação que esse vet vai cobrar caro pela estadia do gatinho, pelo que já arranjei uma casa : a salcantay vai cuidar dele em casa. No entanto, e como nunca acolhi gatos, apenas cães, andei a informar-me. pelos vistos, a melhor hipótese para ele é arranjar uma gata adoptiva, porque não tem mais q 10 dias, pelo q é preciso dar leitinho de 2 em 2 horas, e massajar-lhe a barriguinha a fim de por os intestinos a funcionar etc...
alguém conhece uma gata para tentarmos a "adopçao"?
claro q nos responsabilizamos quando o miau ganhar idade para sair da mãe...
obrigada a todos
PRECISA-SE GATA MÃE ADOPTIVA
Moderador: mcerqueira