Como habituá-los a dormir comigo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

segunda out 25, 2004 9:46 am

Oi!!!

Tou com um problemazito e estou com fé que vocês me possam ajudar:

como se vê no meu perfil, tenho dois gatinhos, um casal, o Romeu e a Julieta, com mais ou menos 5/6 meses. Gostava de habituá-los a dormir comigo mas não tou a ver como o fazer sem que eles venham dormir colados na minha cara, é um pouco desconfortável essa sensação de não poder respirar... ;)

Alguém tem alguma ideia? o mais complicado é que são dois...
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda out 25, 2004 12:37 pm

Não é muito bom para a nossa saúde ter dois gatos a dormir na nossa cama, mas você lá sabe!!!
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

segunda out 25, 2004 1:28 pm

acho que varia de gato para gato a maneira de dormir com os humanos. A nossa Xaninha lá de casa tanto dorme debaixo como em cima dos lençois. Quando tinhas as duas, dormiam ambas em cima da colcha, mas mesmo assim torna-se desagradavel conforme vão aumentando de peso pois torna-se mais dificil mexermo-nos na cama. No entanto é uma sensação mt agradavel ter ali um ronron ao nosso lado (desde que não seja mt alto :) ), para adormecer. Acho que deves habituá-los, se queres mesmo que durma contigo, a arranjarem um espaço longe da cabeceira.

Beijinhos.
Compotinha
Membro

segunda out 25, 2004 2:47 pm

concordo que não seja bom para a minha saúde que eles dormam colados à minha cara, por causa do pelo e etc, já por isso é que pedi conselhos... agora, se os conseguir habituar a dormir um bocadito afastados, não vejo onde está o problea, para mim, os meus meninos têm carta branca para andarem por onde kiserem e dormirem onde lhes apetecer, posso tentar habituá-los a ficarem noutro sítio, mas se eles não kiserem, não há nada q eu possa fazer, porque, como já vi numa frase de um forista daki, "um gato não obedece, no máximo consente".
É preferivel deixá-los dormir na minha cama do que deixá-los na cozinha a miar a noite toda, e sendo assim nem durmo eu nem os meus vizinhos... e como toda a gente sabe convém deixarmos dormir os nossos vizinhos... :lol:
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

segunda out 25, 2004 3:41 pm

Bom, eu tenho 3 gatos e todos dormem comigo, minha Iris dorme no meu travesseiro, isso já fazem 5 anos e sinceramente nunca tive problemas, e também não teria coragem de deixá-los dormir em outro lugar. Mas cada um sabe né? Eu não ligo.

;) ;)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda out 25, 2004 3:56 pm

:) Olá Compotinha

Olha eu tive uma siamesa qua dormia todas as noites com a minha filha, até que um dia teve os filhotes durante a noite em cima dela, a minha filha nem deu por nada, eu no outro dia quando fui acordá-la encontrei o pijama com sangue e fiquei admirada, logo depois descobri que era o nascimento de 7 lindos gatinhos.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda out 25, 2004 3:56 pm

:) Olá Compotinha

Olha eu tive uma siamesa qua dormia todas as noites com a minha filha, até que um dia teve os filhotes durante a noite em cima dela, a minha filha nem deu por nada, eu no outro dia quando fui acordá-la encontrei o pijama com sangue e fiquei admirada, logo depois descobri que era o nascimento de 7 lindos gatinhos.
Compotinha
Membro

segunda out 25, 2004 3:59 pm

Pipuska e iog,

Obrigada pela Opinião, mas como fizeram? era mais isso que precisava fazer... :oops:
Pipuska
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 2:56 pm
Contacto:

segunda out 25, 2004 4:55 pm

Compotinha, essa aproximação foi aos poucos....eles tbem são muito apegados a mim. Não sei exatamente como começou mas qdo vi lá estavam eles. :lol: :lol:
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda out 25, 2004 5:13 pm

Olá,

A minha Rita tb dorme comigo, sp foi assim....

Já a adoptei adulta, mas ela mal começou a entrar dentro de casa escolheu a minha cama como sendo a dela....
Nao tive hipótese, mas ela é um amor, no Verão dorme aos pés da cama e no inverno já quer vir para dentro dos lencóis, pq começa a ficar frio....

Mas eu nunca insisti para ela vir para a cama, eu vou para a cama e ela vem logo atrás de mim!

Boa sorte para ti!

jinhos,
;)
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça out 26, 2004 1:11 pm

Tenho a Bê comigo desde que tinha 15 dias.
Nunca a impedi de subir para a minha cama mas também nunca a puxei para subir e gosta de se esticar no meu colo enquanto estou a ler. Mas quando quero adormecer ela sai e enrosca-se em cima do meu roupão, que fica aos pés da cama.
No entanto, principalmente quando está frio, procura o quentinho junto de mim e deita-se de maneira a ficar com a cabeça dela em cima do meu braço, ou então mesmo na almofada, mas isso só acontece de madrugada, quase antes de me levantar... :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”