Bom, este tópico não é sobre mim, mas decidi partilha-lo na mesma

Na semana passada, naqueles dias de temporal, apareceu uma gatinha bebé na casa da irmã do meu padrinho. A senhora não podia ficar com ela (já têm cães e gatos) e ela lá ficou à chuva durante dois dias

Entretanto, o meu padrinho lá foi ver a gata (os meus padrinhos tinham decidido que não queriam mais animais!) e quando veio para casa já a trouxe ao colo

A gatinha tem tons de branco e cinzento... é linda!!! (Assim que tirar umas fotos ponho-as aqui!). É pequenina, presumo que deve ter uns dois meses.
Bom, o que é interessante é que a gata estava limpa, sem pulgas, via-se que estava bem tratada. Quando foi lá para a casa dos meus padrinhos só pedia colo e ia dormir para os sofás e para a cama...
Será que ela foi abandonada? É que ela parece estar habituada à presença humana e a viver dentro de uma casa... Ou então pode ter fugido, mas não me parece...
O que interessa é que ela agora não podia estar melhor! Ainda não foi ao vet (vai este Sábado, pois ainda não foi possível lá ir) e querem que seja esterilizada (é esta a melhor solução para não ter gatinhos e não ficar "vadia"?).
Só queria mesmo partilhar esta história convosco e dizer que qualquer dica que possam dar é sempre bem-vinda!
Bjinhos!