Gatil União Zoofila

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

domingo out 17, 2004 4:31 pm

Olá a todos,

Alguém sabe o que se está a passar no gatil da União Zoofila? É que recebi um mail alertando para irregularidades contra os nossos amigos felinos, que a serem verdadeiras são muito graves. O mail acusa uma senhora e vem assinado.

Se alguém conhece o assunto, por favor diga qualquer coisa.

Saudações

Aida
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo out 17, 2004 5:14 pm

Certamente não será muito educado vir a este fórum, que nada tem a ver com a UZ, especular sobre assuntos de gravidade. Caso não sejam verdadeiros essa "distribuição" por e-mail poderá ser considerada como difamação, o que não é nada agradável.
Em vez disso vá ao site da UZ, retire o contacto e telefone se está tão preocupada.
Não sei de nada sobre o assunto, mas talvez tentado informar-se consiga saber mais do que cuscando por aqui ;) .

Passe bem.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo out 17, 2004 5:57 pm

Da última vez que lá estive os gatos estavam lindos e maravilhosos, limpos e bem tratados. Visite e constate por si mesma. ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo out 17, 2004 7:08 pm

Esse mail que está a circular é pura e simplesmente uma difamação que nada têm a ver com a realidade. É grave porque divulga nomes de pessoas responsaveis. Aqui existem outros interesses que só quem vive o dia-a-dia da UZ sabe explicar.

Os gatos estão bem e quem tiver dúvidas vá ver com s própros olhos!
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

domingo out 17, 2004 10:40 pm

Agradeço as respostas. Visitei o site, que não conhecia, e gostei. É provável que a intensão da pessoa seja provocar este tipo de reacção e eu caí.

Saudações

Aida
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda out 18, 2004 10:39 am

Para quem tiver as mesmas dúvidas informo que as instalações da União Zoófila estão abertas ao público todos os dias das 14h às 17h, (mesmo domingos e feriados) pelo que será fácil deslocarem-se lá e verem com os próprios olhos.
Criminoso é o que algumas pessoas estão a fazer. Reencaminhar o mail sem se preocuparem minimamente em confirmar os factos, é que depois de isso ser feito, mesmo provando-se a mentira, dificilmente a "mancha" em relação à UZ será apagada.
Fiquem bem
Fátima
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda out 18, 2004 11:41 am

Olá! Bom dia!

Já houve por aqui uma "forista" uma vez a falar barbaridades da UZ! Esse e-mail bem pode ser da mesma pessoa!

Qd surgem boatos desses costumo dizer que nada como ir conferir pessoalmente! ;)

Na impossibilidade de se poder fazer isso, outra coisa é como "gerir" boatos, e qt a isso aqui vos deixo as palavras (q já conhecia) que recebi num email na passada semana e achei muito interessantes:

Na Grécia Antiga, Sócrates foi abordado por um amigo...

- Sócrates, sabes o que acabei de ouvir acerca de um dos teus alunos?

- Espera um momento. - Disse Sócrates - Antes de continuares, quero
fazer-te um teste, chama-se o Teste das 3 Peneiras.

- Teste das 3 Peneiras?!

- Sim. - Continuou Sócrates - Antes de me dizeres seja o que for acerca do
meu aluno, vamos peneirar aquilo que me queres dizer. A 1ª Peneira é a
Verdade. Tens a certeza absoluta que o que me vais dizer é Verdade?

- Não... eu só ouvi...

- Tudo bem. - Disse Sócrates - Então não sabes se realmente é Verdade
ou não. Vamos tentar a 2ª Peneira. A Peneira da Bondade.  Aquilo que me
vais dizer acerca do meu aluno é algo Bom?

- Nem por isso...

Então Sócrates continuou.

- Queres dizer-me algo mau acerca dele mesmo sem saberes com certeza se é
verdade?

O amigo ficou embaraçado. Sócrates continuou...

- Ainda tens a hipótese de passar o teste porque existe uma 3ª Peneira, a
Peneira da Utilidade. O que pretendes dizer acerca do meu aluno vai ser-me
muito útil?

- Acho que não.

- Bem... - Concluiu Sócrates - Se o que me queres dizer não é Verdade, nem
Bom nem Útil para mim, porque mo queres dizer?!

O amigo ficou envergonhado!

Fiquem bem! :lol:
8)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda out 18, 2004 11:58 am

Muito bem Jordan. Obrigado por ter partilhado.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 18, 2004 7:08 pm

Bela lição!! ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 19, 2004 8:55 am

A respeito deste assunto podem encontrar, no site da UZ, um comunicado da direcção da Associação...

Está nas Notícias:

www.uniaozoofila.org

Fiquem bem... ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta out 21, 2004 3:02 pm

Ainda bem que o site da UZ já está "publicado". A partir dele podem ver muita coisa mas nada como ir ver ao vivo. ;)

(p.s. O facto de o site ainda estar mais ou menos em construção deve-se ao facto de ter sido todo feito por voluntários. Tenho de lhes ir dizer que está excelente!)
atlantic
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 23, 2004 8:16 pm

Espero que sim, que muita gente vá ver e eu se faça voluntário, para dar uma ajuda ... Hoje apareceu lá um casalinho jóvem muito simpático - tiveram direito a uma visita guiada e ela começará a fazer voluntariado já no próximo sábado. Há tanta coisa em que as pessoas podem ser úteis:

- Apoiar na enfermaria dos gatos
- Ajudar na limpeza e alindamento dos gatis
- Tratar dos gatos (dependendo dos conhecimentos, mas o básico é sempre possível: limpar olhos, narizes e orelhas)
- Socializar os gatos medrosos, escovando-os, mimando e brincando com eles
- No site da UZ - actualizar conteúdos e manutenção
- Dinamizar o site (programação)
- Participar em campanhas de adopção ao vivo
- Transportar animais de e para as clínicas veterinárias
- Divulgar a U.Z. e angariar donativos
etc., etc.
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda out 25, 2004 1:25 pm

nao sei qual e a ideia de andarem a difamar a uniao zoofila, eu tenho uma gata ja com 1 ano e meio q a fui la buscar. E verdade q as condiçoes nao sao as melhores mas tb devido a falta de apoio e a irresponsabilidade das pessoas q quando sao peqnos sao muito giros mas quando crescem ou elas tem de ir de ferias alguma coisa tem de ficar para tras. E diga se de passagem cuidar de 1 gato nao e a mm coisa q cuidar de montes de gatos como eles tem la na uniao zoofila. Por isso qm anda a difamar pense bem naquilo q anda a fazer e veja se arranja algo q fazer em vez de deixar andar a sair lhe *** pela boca.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta out 29, 2004 8:50 am

Por acaso nunca recebi e-mail nenhum, pois certamente teria respondido forte e feio... temos de averiguar todos os porquês antes de transmitir ou repassar qq informação pois de contrário dará desinformação.

Há uns anos atrás as coisas estavam beras, mas mudaram as pessoas, novas estratégias e os animais estão, segundo alguém que se voluntaria lá disse... muito mais cuidados, mas é evidente que milagres não se consegue da noite para o dia e não existe uma varinha de condão para... puff... e já está... todos adoptados.

Todo e qualquer canil/gatil requer trabalho árduo... de campo... de informação... de doações... de divulgação, muito mas mesmo muito trabalho. Todo esse trabalho é feito presencialmente, por pessoas que nada ganham com isso a não ser a satizfação de bem fazer, mas como disse também há trabalho de retaguarda, muitas vezes trabalho anónimo...

O ideal seria eles serem adoptados, para poderem estar mais à vontade, mas isso pode demorar muito tempo. Até lá há que lhes proporcionar o melhor conforto e cuidados possíveis.
Afinal eles não têm a culpa de terem nascido, certo?

Vamos todos ajudar, de qualquer forma, presencialmente ou não, trabalho directo conhecido ou anónimo... não custa nada e não doi nada, mesmo nada.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado out 30, 2004 5:37 pm

Concordo que deveriam ter sido efectuadas averiguações antes de acusar. Mas essas averiguações também devem ser feitas pela própria UZ sempre que alguém faz uma denúncia, assim como em qualquer outra associação ou canil ou gatil. Eu própria já fiz voluntariado na felinus, fui lá 2 vezes e tenho lá 2 afilhados e nunca reparei em nada que me parecesse menos correcto, embora já tenha ouvido algumas coisas também de pessoas que lá fizeram voluntariado, mas nada em relação à forma como os animais são tratados lá, que é exemplar, mas em relação a atitudes de responsáveis perante possíveis donos. De qualquer forma, isso deveria ser discutido de forma séria e dando a cara, mas no forum da felinus, já que existe, e não aqui... :(
Responder

Voltar para “Gatos”