O meu gatito anda a vomitar muitas vezes!!!Que Será que ele tem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

quarta out 27, 2004 7:55 pm

Oi people!

Lembram-se do Maio, aquele gatito que foi castrado porque andava a marcar território.
Pois bem ele já tem dois anos e e seis meses, foi vacinado em setembro e desparasitado.

Mas ultimamente, anda a vomitar algumas vezes por semana, e começo a ficar preocupada com ele.Será que alguns de vós já passou por uma situação destas?!

O ideal será ir ao vet, mas as condições económicas não andam lá muito bem, e neste momento não me é possível ir lá, mas assim que possa vou.

Entretanto gostaria de saber o que vocês pensam acerca disto e darem uma opinião.

Ele anda a comer erva da rua, será q é a erva que lhe está a fazer mal?
Serão bolas de pêlo?Lombrigas?Não sei o q o bixo tem e tou preocupada :roll:

Obrigado pela vossa atenção
Beijocas e ronrons do Maio,

Patricia Pereira
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 28, 2004 9:13 am

Trocaste-lhe a ração recentemente?

Não tens aí em casa nenhuma planta "penicada" que indique que ele tenha lá andado a mordiscar?

Tem algum brinquedo novo que o possa a estar a intoxicar?

Como é o vomitado? Vomita o que come? é amarelado? é saliva (esbranquiçado/espuma?)

Podem ser diversas coisas e para cada há uma forma de tratar e somente o veterinário pode ajudá-la!
Se ele vomita muitas vezes por semana, é urgente que vás ao vet o quanto antes!

Pode ser das bolas de pêlo, pode ser uma gastrite, pode ser... muitas coisas, o melhor mesmo é ires ao vet para o consultarem! Andar nas suposições não leva a nada!

Podes experimentar dar-lhe um pouco de pasta de malte se for das bolas de pêlo isso irá aliviá-lo, mas se não for, até pode prejudicá-lo!

Tens daquelas ervinhas para eles comerem? Tb poderá ele precisar disso, mas não podes determinar se é a falta disso que o faz vomitar, sem falar com o médico, entendes? Pq podes fazer algo que agrave a situação! e depois o sofrimento é maior e tb a despesa!

Falas com o veterinário se ele pode deixar pagar em duas vezes, se já fores cliente dele quase de certeza que não te deixará ficar mal!

Fica bem! 8)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 28, 2004 9:32 am

ó melhor é ir ao vet rapidamente. a uz não é cara. o gato pode ser insuficiente renal e isso não tem espera
pekena
Membro

sexta out 29, 2004 10:59 pm

oi!

Eu sei q tenho que ir com o Maio ao vet, a ver se dá para a semana.Pq ao fim de semana tão fechados.

Em resposta ao Jordan:

Ele come ração da purina, mas de diferentes sabores.É um pouco esquesitinho este gato.

Plantas em casa não tenho.

O vomitado às vezes é comdia , outras vezes é amarelado, e isso aconteceu qd comeu erva da rua, pq depois vomitou a erva e um liquido meio amarelado.

A erva própria para gatos, o Maio manda-ma comer a mim :p

Brinquedos novos não tem.

Esta semana vomitou duas vezes, mas na quarta feira comecei a dar-lhe Defurr.UM daqueles produtos para as bolas de pêlo, e tem andado bem.Mas mesmo assim vou com ele ao vet pa semana.

Obrigado por responderem, fiquem bem

Jinhos e ronrons do Maio
Patrícia Pereira
;)
skylark_3
Membro Júnior
Registado: sexta out 08, 2004 5:32 pm

sábado out 30, 2004 9:19 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
agora tenho um clone que na sou eu
fixe
sou tão importante que até me imitam
ganda noia :lol: :lol: :lol:

tadinhas das aborboletinhas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado out 30, 2004 7:03 pm

se fosse a si eu ñ deixava o gato comer ervas das ruas, as câmaras municipais andaram a utilizar pesticidas e herbicidas, se fosse a si ia imediatamente ao Vete, porque se for veneno, o seu gato pode estar a ficar sem pulmões, sendo estes destruidos pouco a pouco pelas substâncias tóxicas daqueles produtos.
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

terça nov 02, 2004 9:36 am

Bom dia eu tenho uma gata muito esquisita para comer e quando não gosta da comida só come quando vê que realmente não tem outra para comer e nessa altura como a fome é bastante engole a ração inteira e depois vomita a comida.
Não se pode igualar os casos pois a minha gata tem oito anos e os dentes dela estão uma lástima já tem andado no vet mas é um castigo ela lá ir pois tem reações estranhas apos ir la (revolta-se).
Desde que lhe passei a dar purina de frango e arroz deixou de vomitar a vet diz que deve ser uma comida de facil digestão, só tento ter sempre comida á sua disposição para ela não comer sofrega.

Só quis deixar o meu caso e aconcelhar a teres calma pode não ser nada, está atenta a outras alterações e logo que possas leva-o ao vet entendo bem o teu caso quando te referes á parte financeira na zona que moro não temos muitas alternativas a nivel de vets e temos de ter calma se não tudo o que ganhamos vai para os vets.
As melhoras ...
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça nov 02, 2004 10:58 am

Ois!
Pode ser de ter comido ervas... Geralmente os gatos comem ervas e vomitam um pouco depois...
Mas se é algo mais frequente deverias consultar um veterinário... Tive um gato que começou a vomitar várias vezes durante uns 2 ou 3 dias e levamo-lo de imediato ao veterinário. Soubemos que tinha sido envenenado. Infelizmente não houve muito a fazer... Aos pouco piorou e o melhor foi mesmo suavizar a sua morte...
Espero que não seja a mesma situação...
pekena
Membro

sexta nov 05, 2004 12:03 am

oi pessoal!

As ervas que ele come da rua estão dentro da casa onde moro, e em principio o senhorio não deita nada nas ervas, mas tenho que lhe perguntar na mesma.

Infelizmente, ainda não fui ao vet. porque não pude mesmo, mas assikm que possa vou.

E felizmente o Maio já não tem vomitado, faz para aí uns 5 dias, e tem comido bem e tá mt brincalhão.

Se calhar foi das ervas, que o fizeram vomitar, ou de comida que tenha comido sem mastigar, porque ele é um guloso e às vezes parece que engole a comida, em vez de a mastigar.

Obrigado pelos vossos conselhos.

Beijocas a até um dia destes,
Patrícia Pereira

ronrons do Maio para todas as gatas do fórum ;) :p
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 08, 2004 1:07 pm

pode ser ir à união zoofila. a consulta custa uns 15 euros
Responder

Voltar para “Gatos”