AJUDA!!! gato com diarreia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
O meu gato Xino ta com diarreia dsd q veio para ca.. nao brinca com os outros e parece estar sempre aflito. Sempre q s levanta vai a casa d banho..cheiram mt mal as feses dele e quando s limpa a coisa nao melhora pois todo ele fica a cheirar mal.. ha alguma coisa q possa fazer? Algum toalhete q lhe possa passar ?? Please..quero dar lhe toda a atençao mas ha vezes em q nao aguento ao ver q ele quer enrroscar se em mim.
Ja fui a veterinaria , ela mandou o comer frango e arroz cozido.. e tomar um remedio chamado REDRATE..fica bastante dissolvido em agua..nao sei s algum dos vossos gatinhos ja tomou, é q nao m lembro da frequencia q lhe devo dar e sem isso n o posso tratar.. =( e hoje é domingo...
Ja fui a veterinaria , ela mandou o comer frango e arroz cozido.. e tomar um remedio chamado REDRATE..fica bastante dissolvido em agua..nao sei s algum dos vossos gatinhos ja tomou, é q nao m lembro da frequencia q lhe devo dar e sem isso n o posso tratar.. =( e hoje é domingo...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu iria sugerir que usasse toalhetes dodot, mas depois lembrei-me que os gatos se lambem e que pode ser tóxico. Assim, aconselho-o a que pergunte a opinião do veterinário, já que ele lhe poderá aconselhar um dos vários produtos de "limpeza" que há para tirar o fedor dos animais domésticos.
Quanto à diarreia, continue a seguir as ordens veterinárias. Se achar que não têm efeito, consulte uma segunda opinião.
Quanto à diarreia, continue a seguir as ordens veterinárias. Se achar que não têm efeito, consulte uma segunda opinião.
-
- Membro
- Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
O facto de ele tar com diarreia pode ser devido a mudança de raçao vai-lhe limpando o rabo para ele nao ficar com ele assado mas se isso persistir durante mto tempo vai outra vez ao vet, pois se for da mudança de raçao mais um tempito e isso passa!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
- Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)
Olá,
A minha gata, quando tinha cerca de três meses, teve diarreia. Na altura a veterinária aconselhou-me a dar UltraLevur (UL 500) na água, bastante dissolvido. Trata-se de um medicamento para pessoas, cuja função é mesmo travar as diarreias.
Ao fim de alguns dias ela ficou boa.
Se vires que o problema continua é melhor ires de novo ao veterinário porque as diarreias são sempre perigosas, pois podem provocar desidratação.
Boa sorte,
A minha gata, quando tinha cerca de três meses, teve diarreia. Na altura a veterinária aconselhou-me a dar UltraLevur (UL 500) na água, bastante dissolvido. Trata-se de um medicamento para pessoas, cuja função é mesmo travar as diarreias.
Se vires que o problema continua é melhor ires de novo ao veterinário porque as diarreias são sempre perigosas, pois podem provocar desidratação.
Boa sorte,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Carlalex21Carlalex21 Escreveu: Olá,
Boa sorte,
Sei que foi com a melhor das vontades em ajudar... e sei que o medicamento que sugeriu não tem contra efeitos, contudo o melhor conselho em casos de saúde... é aquele que não se dá... e isto porque uma diarreia pode ser sinal de variadíssimas patologias e assim sendo, nada como uma visita ao veterinário para um autêntico diagnóstico (
que não o virtual )..é que se formos a vêr, o UltraLevur até pode parar uma diarreia, só que pode estar a camuflar algo sério que deveria ser tratado atempadamente...percebe ?
Também percebi que a brokenwings já tinha ido ao vet com o animal, mas para quem venha espreitar este forum e veja medicações a serem aconselhadas, pode muito bem por sua própria autoria e numa altura que precise... usar esses conselhos sem uma visita veterinária e depois quem pode vir a sofrer as consequências são os animais...não é ?

brokenwings, as melhoras do gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 05, 2003 10:00 am
Oi, eu passei há pouco tempo por uma situação igual à sua, também adoptei uma gatinha que agora tem 3 meses, mas que veio quase mortinha, esteve internada e depois recuperou bem, quando veio para casa e fiz a mudança da comida (húmida) dada à ela enquanto esteve internada e mais alguma tempo, pela ração (dura) também fornecida pela veterinária, ela ficou com uma diarreia horrível, andava sempre toda suja e dava pena aquele rabinho. Resolvemos o problema assim: a veterinária disse que não era da alimentação porque tanto a ração húmida como a outra eram boas, mas que às vezes na transição havia estes problemas, deu-lhe uns comprimidos (que na hora do almoço vou pegar o nome para dar à você), que foram fantásticos, continuou na ração dura, e o rabinho eu limpava com "farinha maizena" é verdade, poderia ser talco mas pode ser tóxico e a farinha maizena é comestível, não fazendo mal, em pouco tempo ficou boa e agora nem parece mesma, é uma mimalha e já faz parte da família. As melhoras do seu gatinho e tudo de bom.
-
- Membro Júnior
- Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)
Caro(a) leonildecarvalho,
O Ultralevur foi-me aconselhado pela minha veterinária...
Não concordo com medicina caseira e acho que se deve levar sempre o animal a um médico especializado, principalmente nestes caso de diarreia que podem ser muito perigosos.
Obg,
Não concordo com medicina caseira e acho que se deve levar sempre o animal a um médico especializado, principalmente nestes caso de diarreia que podem ser muito perigosos.
Obg,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas para um caso seu e específico, certo ?Carlalex21 Escreveu: Caro(a) leonildecarvalho,
Obg,
Não vamos confundir ue seja tudo igual e estejamos a camuflar sintomatologia.
Gatinhomalhado, sei que está de boa fé, mas não dê o nome desses comprimidos. Sabe, nem acredita as contas caladas em veterinários que começam com uma indicação de boa fe´.... nem as mortes de animais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
Todos temos boa vondade... mas pelos vistos é melhor não voltar a tentar ajudar ninguém.
O único conselho para todos é ir ao veterinário, por isso não vale a pena colocar questões.
Existe um tópico neste site chamado "Pergunte Veterinário", por isso [i]brokenwings[/i] é melhor ignorares tudo o que foi dito até agora e colocares a tua questão lá.
Desculpem se tentei ajudar...
O único conselho para todos é ir ao veterinário, por isso não vale a pena colocar questões.
Existe um tópico neste site chamado "Pergunte Veterinário", por isso [i]brokenwings[/i] é melhor ignorares tudo o que foi dito até agora e colocares a tua questão lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Carla... sabe que algumas patologias podem ser camufladas se começar a medicar os animais ? Não duvido que esteja de boa fé, mas acredite, vindo de quem sabe...os aterros sanitários estão cheios de animais que foram fruto de boa fé...Carlalex21 Escreveu: Todos temos boa vondade... mas pelos vistos é melhor não voltar a tentar ajudar ninguém.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bom, embora não concorde que se recomendem medicamentos aqui, tenho de dizer o seguinte:
o efeito do Ultra-levure é apenas reconstituir a flora intestinal, e não travar a diarreia. Se a diarreia tiver origem num empobrecimento da flora intestinal, logicamente que o Ultra-levure vai resolver o problema. Mas se a origem da diarreia for outra, dificilmente o Ultra-levure irá camuflar seja o que for. O ulta-levure é muitas vezes recomendado em diarreias não para travar a diarreia, mas sim para compensar a destruição da flora intestinal pelos antibióticos. Penso que não tenha um efeito directo no controlo da diarreia.
Seja como for, é de evitar indicar aqui nomes de medicamentos, ainda que com boas intenções. Nem um veterinário faria um diagnóstico a partir de um fórum...
Já agora, para ajudar a controlar a diarreia, pode usar ração especial para problemas intestinais. Tive muito bons resultados no passado. Depois, há que fazer a transição para a ração normal com cuidado.
o efeito do Ultra-levure é apenas reconstituir a flora intestinal, e não travar a diarreia. Se a diarreia tiver origem num empobrecimento da flora intestinal, logicamente que o Ultra-levure vai resolver o problema. Mas se a origem da diarreia for outra, dificilmente o Ultra-levure irá camuflar seja o que for. O ulta-levure é muitas vezes recomendado em diarreias não para travar a diarreia, mas sim para compensar a destruição da flora intestinal pelos antibióticos. Penso que não tenha um efeito directo no controlo da diarreia.
Seja como for, é de evitar indicar aqui nomes de medicamentos, ainda que com boas intenções. Nem um veterinário faria um diagnóstico a partir de um fórum...
Já agora, para ajudar a controlar a diarreia, pode usar ração especial para problemas intestinais. Tive muito bons resultados no passado. Depois, há que fazer a transição para a ração normal com cuidado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
O gatinho foi desparasitado convenientemente???
Tou neste momento a passar pela mesma situação se quiser trocar ideias comigo faça-o em privado para não eu não ferir susceptibilidades aqui no forum.
O gatinho que tenho em casa agora tem 3 meses e até ontem borrava.se à medida que andava e as fezes tinham um cheiro nauseabundo tá neste momento medicado e já se notam melhoras.
Fico a aguardar a sua PM.
Sandra Albuquerque
O gatinho foi desparasitado convenientemente???
Tou neste momento a passar pela mesma situação se quiser trocar ideias comigo faça-o em privado para não eu não ferir susceptibilidades aqui no forum.
O gatinho que tenho em casa agora tem 3 meses e até ontem borrava.se à medida que andava e as fezes tinham um cheiro nauseabundo tá neste momento medicado e já se notam melhoras.
Fico a aguardar a sua PM.
Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Olhe Carla, ajudar é uma coisa que vem sempre a jeitoCarlalex21 Escreveu: Todos temos boa vondade... mas pelos vistos é melhor não voltar a tentar ajudar ninguém.

Imagine que esse medicamento tem alguma componente que causa alergia a outro animal; pode agravar bastante o estado deste, já que o que resultou com outro, com ele agravou a sua condição. No máximo deveria dar essa informação em pm e sempre com a recomendação de questionar o veterinário acerca disso. Claro que não sabia, está a saber agora pois estamos a dizer-lhe isso, entende? Não é com agressividade ou arrogância, mas sim na tentativa de tornarmos este espaço mais salutar para todos.
O que se pode e deve fazer é dar dicas; neste caso o mais importante de tudo é ter sempre bastante água à descrição, para o gato não desidratar. Além disso a comida cozida faz-lhe bem, o que já foi indicado pelo veterinário, atenção que é sem temperos

-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
- Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)
bem passado exactamente um ano, estou de volta!Em relação ao assunto, eu tb já tive de dar redrate a um gato meu pk já estava mais k desidratado, mas infelizmente não resultou pk ele já estava nas últimas. Mas isso agora não interessa pk senão começo a chorar... Esse medicamento serve para hidratar o animal depois de perder líquidos com a diarreia, mas isso voçê já deve saber. Há um ano atrás fui buscar um gato à União Zoófila e ele vinha com diarreia, levei-o ao veterinário e ela receitou comprimidos e uma pasta com nutrientes, infelizmente não me lembro dos nomes. Mas devo dizer que funcionou bastante bem. Em relação às toalhitas digo apenas que usei dakelas para bebé da marca Dia e ele nunca se queixou e isso impediu-o de ter bumbum assado, sim pk era ´so porcaria ao sair da casa de banho!!!!

-
- Membro Júnior
Desculpem lá a nova intervenção... até já estou farta disto:
1 - Não "receitei" nada a ninguém, até porque não sou médica. Limitei-me a relatar o que se passou com a minha gata e como foi resolvido o problema;
2 - Não fui, nem sou a única pessoa a dar nomes de medicamentos, por isso não sei porque é que só fazem citações minhas (devo escrever muito bem...);
3- Sempre sugeri que fossem ao veterinário e até já aconselhei que fizessem questões destas no tópico "pergunte ao veterinário";
4 - Compreendo porque não concordam com os nomes de medicamentos, mas como disse anteriormente, não "receitei" nada a ninguém;
5 - Como já ninguém está a ajudar o(a) "brokenwings" não consigo perceber porque continuam a postar mensagens;
6 - Costumo consultar outros fóruns da "Arca" e nunca vi tão mau ambiente como no dos Gatos... vou tentar contribuir para que ele não piore.
Obg,
Carla Nabais
1 - Não "receitei" nada a ninguém, até porque não sou médica. Limitei-me a relatar o que se passou com a minha gata e como foi resolvido o problema;
2 - Não fui, nem sou a única pessoa a dar nomes de medicamentos, por isso não sei porque é que só fazem citações minhas (devo escrever muito bem...);
3- Sempre sugeri que fossem ao veterinário e até já aconselhei que fizessem questões destas no tópico "pergunte ao veterinário";
4 - Compreendo porque não concordam com os nomes de medicamentos, mas como disse anteriormente, não "receitei" nada a ninguém;
5 - Como já ninguém está a ajudar o(a) "brokenwings" não consigo perceber porque continuam a postar mensagens;
6 - Costumo consultar outros fóruns da "Arca" e nunca vi tão mau ambiente como no dos Gatos... vou tentar contribuir para que ele não piore.
Obg,
Carla Nabais