gatinha persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aseret2
Registado: quarta set 03, 2003 4:09 pm

terça nov 09, 2004 12:39 am

para quem perceba alguma cois de persas, a minha filha ofereceu-me uma gatinha desta raça, não percebo muito da raça embora a ache linda parece ser uma gata muito triste gostaria de saber como a deixar mais feliz. Tento brincar com ela mas ela nada. Gostaria de saber como tratar do pelo dela e dos olhinhos pois estão sempre cheios de ramelas.
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça nov 09, 2004 1:04 am

Olá

Em relação ao pêlo deve escovar diáriamente com uma escova própria.

Pode dar um baninho semanal, se for habituada desde o ínicio vai gostar.

Para ele ficar feliz tem de dar-lhe muita atenção, miminhos e brincar com ele. Ele pode estar em stress por ter deixado a mãe eos irmãos. Aconteceu-me isso como meu Téory, que levou um mês e tal para ficar mais feliz.

Mas os gatos persas são mais pachorentos. Eu digo muitas vezes que são "Gatos Biblô".

Boa sorte e parabéns pela gatinha.
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça nov 09, 2004 1:06 am

Esqueceu-me de falar dos olhinhos. Pode limpar diáriamente com água e um paninho suave ou discos de algodão. É o que faço ao meu Exótico que tem o mesmo problema.

Já leu sobre a raça aqui neste site? talvez ajude.

;) ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça nov 09, 2004 1:48 pm

Olá Bom dia

Em primeiro lugar devo dizer-lhe que sou a "orgulhosa" dona de 2 persas lindos, a Fei-Fei e o Kenny.

Como já lhe foi dito anteriormente, o pelo do persa deve ser escovado diariamente para evitar a formação de nós, ajuda se utilizar pó de talco, que ajuda a escovar e leva algum "Lixo" que possa estar agarrado ao pêlo, os olhos devem ser limpos também diariamente principalmente se eles forem muito tipados, como é o caso dos meus, para a limpeza dos olhos e nariz costumo usar soro fisiológico, que é embebido num disco de limpeza.

Quanto ao temperamento, persa é persa, em regra são de temperamento calmo mas muito alegres, pode ser que a sua ainda não esteja ambientada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 09, 2004 2:30 pm

Acho que antes de mais devia explicar o que entende por "triste". Eu crio gatos persa e nunca vi nenhum que fosse "triste" a menos que estejam doentes.

Os persas em pequeninos são iguais aos outros gatos: brincalhões, irrequietos, traquinas. É evidente que não têm a agilidade de um siamês ou de um oriental (Graças a Deus :D ), mas são muito animados.

Se entende por "triste" facto de ver a sua gatinha sempre quieta e com pouca reacção a estímulos, leve-a de imediato ao vet.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta nov 10, 2004 7:44 pm

Estou perfeitamente de acordo com a Water, os gatinhos persas, no que respeita à brincadeira, à alegria, ao movimernto, são exactamente iguais aos outros, por isso se a sua continua triste e não responde aos seus apelos para brincar, leve-a já ao vet. A propósito, que idade ela tem? Porque não contacta o criador? Também eu sou criadora de persas e estou sempre à disposição para as consultas que me queiram fazer.

Felicidades

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta nov 10, 2004 7:48 pm

è verdade, mais umas coisas. A sua gatinha já foi desparasitada? já foi vacinada? já foi ao vet com ela? Quanto ao banho uma vez por semana é um exagero, só se aplica esse esquema a gatos de exposição, de modo algum lhe dê banho sem antes ter consultado o vet. A desparazitação deve ser feita antes da vacinação, mas deve, de imediato, levar a sua gatinhao ao vet para ele lhe programar tudo isto.

Espero que ela esteja bem

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”