Adeus, lindo chino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta nov 10, 2004 8:34 pm

Nunca pensei que isto me pudesse acontecer, nao tao depressa..adoptei os meus tres lindos gatinhos na SPA, com todas as boas intençoes de dar e receber..para começar nunca pensei que nenhum deles se adaptasse logo a mim, e para minha surpresa o Chino, preto de lindos olhos cinzentos (como nunca tinha visto num gato) saltou para o meu colo mal me viu, ainda dentro da SPA e desde ai nao me largava, nao parava de ronronar e saltar para o colo, nao se escondia ao contrario das outras gatas, amava-me sem eu ainda ter tido tempo para conquista lo..incrivel..nunca pensei ser possivel. Nao assim com tanta facilidade, com tanto amor para dar..mas a vida nao é certa, e hoje dou como falecido o meu amor, dois meses..duas semanas cá em casa..nao ha gato que o substitua. Estará sempre no meu coraçao..morreu de Sida e por isso as minhas outras duas gatas tb devem te-la..desejo lhes melhor sorte..:( vejam o meu album e logo verao o gato q mudou a minha vida em tao pouco tempo
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta nov 10, 2004 9:08 pm

São irmãos de ninhada?
É muito esquisito ele morrer de Fiv assim tão novito...só mesmo se a progenitora já tivesse Fiv também, pois enquanto são pequenos os testes não são muito fiáveis...
De qualquer maneira tenho muita pena do que aconteceu, ele é muito parecido com a minha Maggie :( ...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta nov 10, 2004 9:15 pm

Lamento imenso... :(
Poderá fazer o teste as outras gatinhas... boa sorte..
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

quinta nov 11, 2004 12:17 am

Lamento mt...
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta nov 11, 2004 10:02 am

O FIV (tb conhecido por sida dos gatos) faz com que as defesas dos animais sejam mais vulneráveis logo que seja mais dificil de recuperar de infecções... No entanto tb acho um pouco estranho ter morrido de fiv com 2 meses, terá morrido de alguma infecção que não conseguiu superar mas com essa idade será dificil de afirmar taxativamente que foi devido a FIV. Bem, os testes de fiv são só fiáveis a partir dos 6 meses de idade do gato, faça-os às suas gatinhas nessa idade e de preferencia o teste de laboratório (o Lab. Nac. Inv. Vet. em Lisboa faz), até lá tenha especial cuidado com qualquer doença que note leve-as logo ao vet e siga o tratamento à risca. As 2 gatinhas era irmãs de ninhada do chino? É que se não eram não será assim tão provável estarem contaminadas, o FIV contagia-se sobretudo por trocas de sangue e gatinhos assim tão pequeninos não se costumam morder até fazer sangue. Há pessoas com gatos portadores de FIV e não portadores que vivem todos juntos e partilham tudo e nunca tiveram um contágio. Deixo-lhe aqui links com informação sobre o assunto:

http://www.felinus.org/fileDump/FIV.pdf

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=14

Sinto muito pela morte do seu gatinho, mas tenho a certeza que o fez muito feliz durante a sua curta vida, muito pior seria se ele tivesse morrido numa instituição.
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta nov 11, 2004 10:45 am

Bom dia

Lamento muito.
Um abraço
Aida
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quinta nov 11, 2004 11:45 am

Olha sinto mto feliz,ente nao sei o q e perder um gato tao peqnino, e pena porq todos nos aqui no forum acompanhamos a historia desse peqno reguila.
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quinta nov 11, 2004 3:53 pm

Os meus sentimentos pelo Chino, sei como se está a sentir... (como sabe a minha Morgana também era FIV positiva - aproveito para agradecer as palavras amáveis que deixou no meu tópico "Morgana").

Devia fazer os exames aos seus dois outros gatos para ter a certeza. Por um ter não é obrigatório que os outros tenham também - quando soube que a Morgana era FIV e Felv positiva (o ano passado) levei logo a Chuchu também a fazer os exames, e felizmente estava tudo bem, passou-se um ano e voltei agora a levar a Chuchu (após o falecimento da Morgana) e continua tudo bem... uff

Força! E ânimo!
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

quinta nov 11, 2004 5:44 pm

Olá. Eu também perdi um companheiro de quatro patas muito recentemente e sei perfeitamente o que está a sentir. Custa muito vê-los partir porque rapidamente se tornam parte das nossas vidas e sem eles é tudo tão mais vazio...

Um grande abraço de força
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 11, 2004 5:52 pm

:cry: :cry: :cry:
Lamento
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

sexta nov 12, 2004 9:29 pm

Sinto muito a perda do chino, ele era muito bonito, e muito especial, tendo em conta a historia :)

Espero que as outras gatinhas nao tenham sido contagiadas, pois de facto em gatos tao pequenos será dificil ter havido trocas de sangue!

Sei como doi perder um amigo tao novinho, fica a sensação que ficou tanto por fazer, por viver com eles... Desejo que pelo menos com a luna e a tuxa tudo corra melhor!

bjos e força!
rute
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

sexta nov 12, 2004 9:32 pm

Sinto muito a perda do chino, ele era muito bonito, e muito especial, tendo em conta a historia :)

Espero que as outras gatinhas nao tenham sido contagiadas, pois de facto em gatos tao pequenos será dificil ter havido trocas de sangue!

Sei como doi perder um amigo tao novinho, fica a sensação que ficou tanto por fazer, por viver com eles... Desejo que pelo menos com a luna e a tuxa tudo corra melhor!

bjos e força!
rute
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sexta nov 12, 2004 10:39 pm

Muito obrigada a todos pelo apoio.. mas entendi mal o que o medico disse quando lhe fez a autopsia.. pensava que tinha morrido de FIV..mas morreu de PIF q é um virus e parece que as minhas duas gatinhas apanharam.... se realmente apanharam..a sua vida no máximo será de dois anos.... :cry: mas gostaria imenso obter mais informaçoes sobre a doença e por isso ja puz um novo post.... acho que foi a pior doença que eles poderiam ter apanhado.. e é bastante contagiosa por isso aconselho a todos os que teem gatos em casa a nao trazer gatos da rua sem primeiro consultar um veterinario e ter a certeza q ta tdo Ok com eles...
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

segunda nov 15, 2004 2:19 am

Lamento muito a perda, e é com grande tristeza que leio estas noticias. Também eu perdi uma "filha" que eu amava e que nos amava muito. Mas a vida leva-nos sempre para a frente, a não perder a esperança. E por isso mesmo adoptei mais um gatinho, o Xiko, este abandoado à nascença junto com mais três irmão pela própria mãe gata. Não apagou a tristeza, mas devolveu-nos a alegria de partilhar a nossa vida com um ser tão especial. Espero que consiga superar esta má altura, e não perder a esperança nestes pequenos amigos que nos mudam a vida para sempres.
:( :(
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

segunda nov 15, 2004 11:41 pm

Eu também adoptei um gatinho na SPA que teve a mesma sorte :cry:
Eu fui à SPA para adoptar um gato adulto (apetecia-me tazer todos, havia tantos gatos adultos e deprimidos em grandes gaiolas...)

A senhora que estava lá convenceu-me a trazer um gatinho preto com as patas brancas, acho que era o gato mais lindo do mundo, só que le eera mesmo muito pequenino (gostava de dormir dentro dos nossos sapatos). Viveu 15 dias em minha casa sempre com diarreia, quase todos os dias ia a vet até que morreu nas minhas mãos a miar... Já se passaram dois anos mas ainda me dá vontade de chorar quando me lembro disto...

O chino fez-me lembrar o meu ...
Responder

Voltar para “Gatos”