Recuperação da esterilização: o caso do "líquido"!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

segunda out 07, 2002 9:17 am

Olá a todos,
Andei desaparecida uma semana mas não tive hipótese de voltar aqui.
A Jolie foi esterilizada faz hoje uma semana. Na quinta feira levei-a à Vet para lhe fazerem o penso; não é que tinha a barriginha por baixo da costura cheia de líquido!!! A Vet teve de o extrair com uma seringa e disse que aquilo não era normal, depois deu-lhe uma injecção de antibiótico e mandou-me lá voltar hoje para ver se já se podia tirar os pontos! Espero que não tenha voltado a ganhar líquido!
Gostava de saber, dos forenses mais experientes na esterilização, se isto já vou aconteceu a alguma das vossas gatas. Porque será que isso acontece?
Tirando este problema, a Jolie está optima e a seguir à operação começou logo a comer. Foi um bocadinho difícil vê-la recuperar da anestesia. Como se debatia na transportadora tirei-a de lá e o resultado foi andar aos tombos pela casa toda e a rosnar-me quando lhe tentava pegar, de maneira que ficou mais 2 horas fechada na transportadora até acordar bem. No dia seguinte já conseguia andar bem com o maldito colete que anda todo desfiado com tanta lambidela.
Bjokas!
Soleil
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 1:44 pm
Localização: Felinos: Kika, Missy, Rocky, Zico, Guga Caninos: Zeus

terça out 08, 2002 12:32 pm

Com a Kika sucedeu a mesma coisa mas, da segunda vez que foi operada, porque apos a primeira cirugia, a sutura interna cedeu. :(
A vet disse-me que era liquido inflamatorio e que se tratava de uma reação do organismo ao facto de os tecidos terem adquirido uma forma diferente do normal.
Tambem retirou a maior parte do liquido com uma seringa. O restante, disse-me que seria absorvido normalmente pelo organismo.
Para alem do antibiotico receitou tambem um anti-inflamatorio.
Neste momento, já passaram quase tres semanas, e a Kika está optima. :)
Por isso penso que não será nada de grave. ;)
Vai dando noticias.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça out 08, 2002 3:13 pm

olá!

infelizmente essas situações não são tão raras como seria de esperar e resultam de falta de assépsia durante o acto operatório....

piolha
Responder

Voltar para “Gatos”