3 gatos, PIF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quinta nov 18, 2004 8:28 pm

MissGaja esse texto fez me ter alguma esperança :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta nov 18, 2004 9:40 pm

Estamos todos a torcer para que tudo dê certo :D ;)
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

quinta nov 18, 2004 10:44 pm

Ainda bem k pude ajudar. ;) Até pk já tive dois gatos k disseram k morreram de PIF, não puderam afirmá-lo com certeza. E tenho duas gatinhas k conviveram com eles e ambas já têm seis aninhos e parece k vão viver mais alguns. :D
brokenwings
Membro Veterano

sexta nov 19, 2004 5:36 pm

Nem imaginas..Muito obrigada! Eu sei q pode nao ser o caso das minhas mas realmente isso ajuda nos a ter força para continuar a luta !! :D é porque realmente foi muito triste ver o meu gatinho a morrer daquela maneira.. foi relativamente rapido..levou um dia..mas foi um dia d mudança total..um gatinho ronronante e super fofo passou a levantar se so para vomitar :( eu espero que nenhum dono tenha a tristeza de ver o seu gatinho passar por isso..mas já passou, o que interessa é que sofrimento fisico já nao tem e realmente era apenas isso que ele tinha...físico..
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

sexta nov 19, 2004 10:54 pm

Agora há k ter esperança pk pode ser k ele seja o único gato em cinco k desenvolvem a doença, o k iliba as outras duas de a desenvolverem. Agora não se eskeça k nem sempre é assim para a desilusão não ser maior ainda... E eu sei do k falo, dos meus quatro gatos os dois machos morreram em circunstâncias horríveis k eu ainda não eskeci. Mas tenha esperança, afinal esta é a última a morrer! ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda nov 22, 2004 10:59 am

A minha gata tem PIF , a forma seca, está internada no hospital desde 5ª feira da semana passada, também tem insufiência renal e já convive com o meu outro gato, há 3 anos. Ele tem PIF negativo. Por isso as suas gatinhas também podem não ter ;)
brokenwings
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 11:59 am

Pois..o problema é que eles usavam os msmo WC..e o Chino teve uns 5 dias com diarreia..alem disso como tinha o rabo assado nc limpava bem o rabiosque.. por isso é que desconfio que elas tenham apanhado. Penso que o PIF dele era o PIF do abdomen porque alem ds diarreias e tudo mais..vomitou no ultimo dia e quando fizeram a autopsia tinha os rins e tudo dilatado e cheio de liquidos :// mas agora surge me uma duvida..sendo o PIF um virus, nele tendo atingido dessa forma, ha possibilidade de nas outras gatinhas revelar se PIF na forma SECA? ..
brokenwings
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 12:00 pm

Pois..o problema é que eles usavam os msmo WC..e o Chino teve uns 5 dias com diarreia..alem disso como tinha o rabo assado nc limpava bem o rabiosque.. por isso é que desconfio que elas tenham apanhado. Penso que o PIF dele era o PIF do abdomen porque alem ds diarreias e tudo mais..vomitou no ultimo dia e quando fizeram a autopsia tinha os rins e tudo dilatado e cheio de liquidos :// mas agora surge me uma duvida..sendo o PIF um virus, nele tendo atingido dessa forma, ha possibilidade de nas outras gatinhas revelar se PIF na forma SECA? ..
Tchinho
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 12:23 pm

Pois Brokenwings isso não lhe sei responder, mas poderei perguntar logo ao vet quando fôr visitar a minha Tchinho. A minha nunca teve diarreias nem vomitou. Fez uma ecografia no sábado e não tem liquido no abdómen. Os rins estão de tamanho normal assim como o fígado. O vet notou uns ligeiros altinhos num dos rins, que ele disse não lhe pareceram neoplasias. Sei que a forma húmida é mais rápida e pior que a forma seca da doença. Com a medicação, a Tchinho tem comido. As fezes são normais e a urina também. Já não tem caspa e esperemos que nas próximas análises os valores já tenham baixado um pouco. No sábado passado também fez análises e os valores ainda não tinham baixado :cry:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 22, 2004 12:47 pm

Se lhe serve de algum conforto, eu digo-lhe que este ano também me morreu a minha gatinha de 1 ano com PIF a "versão" humida, que é horrível e fulminante, foi de um dia para o outro e vê-la morrer com falta de ar provocado por todo aquele liquido é horrível, e o meu gato que convivia com ela e partilhava o WC, não apanhou nada ;)

Boa sorte e mantenha a esperança

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda nov 22, 2004 2:33 pm

Se o teste deu positivo, não há dúvidas de que têm o virus.
O facto de serem PIF positivas não significa que venham a morrer. Os testes só dizem que elas já estiverem expostas ao "corona virus", mas não determina qual deles (há desde os mais agressivos aos mais brandos) elas podem ser portadoras mas não excretar para o ambiente e assim não há contágio.

Agora é manter uma vigilância constante e ao mínimo sinal levá-las logo ao vet.

Este link é bom (mas está em inglês):
http://www.dr-addie.com/index.htm

Fiquem bem!
8)
Raposinha
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 7:03 pm

segunda nov 22, 2004 8:37 pm

Li estes comentários, que me interessam bastante, pois já me morreram dois gatinhos com pif e um está vivo: brokenwings, para seu descanso, espero, o último morreu em Março... e a minha raposinha está viva e com muita saúde! espero Apesar de ter a serologia muito alta... Espero não estar a falar antes de tempo...
Alguém sabe se: quando um gato morre de pif, o gato infectado apanha esse vírus maligno directamnete? Ou o vírus tem de fazer uma mutação para se tornar maligno?.. Alguém me sabe responder?
Tchinho
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 10:40 am

Eu não sei responder, Raposinha :(
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça nov 23, 2004 12:39 pm

Raposinha Escreveu: Li estes comentários, que me interessam bastante, pois já me morreram dois gatinhos com pif e um está vivo brokenwings, para seu descanso, espero, o último morreu em Março... e a minha raposinha está viva e com muita saúde! espero Apesar de ter a serologia muito alta... Espero não estar a falar antes de tempo...
Alguém sabe se quando um gato morre de pif, o gato infectado apanha esse vírus maligno directamnete? Ou o vírus tem de fazer uma mutação para se tornar maligno?.. Alguém me sabe responder?
Raposinha, o vírus é transmissível pela saliva, arranhadelas, fezes. O animal pode ser portador e não excretar para o ambiente o vírus durante muito tempo.
Os corona vírus são vírus presentes em diversos animais bois, vacas... são diversos tipos de virus, desde os mais agressivos aos menos.
O facto do teste ter dado positivo significa que o animal em alguma altura da vida esteve em contacto com o virus e produziu os anticorpos.
Essa exposição até pode ter sido reacção á vacina (como suspeito que seja o caso da minha gata); pq antes de haver o problema das vacas loucas a maioria das vacinas era feita com base em sangue bovino o gato ao levar a vacina ficava exposto e produziria os anticorpos; 2º um acontecimento stressante tb pode tornar o organismo do animal vulnerável e tornar o virus manifesto!

Falem com os vets dos vossos animais, as veterinárias das minhas gatas são excelentes neste aspecto, explicam tudinho!

Veja o link que deixei no outro post, é muito bom!

Fique bem! 8)
brokenwings
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 2:09 pm

Hmm..alguem sabe quais os factores que podem por um gato em stress? É que no Natal vou ter q ir para a Madeira (my sweet home) e tenho pensado dsd o inicio leva las cmg..sei que vao ter q viajar d aviao =/ e adaptar se por uns tempos a uma casa nova..e a outras pessoas..tenho medo que isso lhes provoque stress. Queria alguns conselhos em relaçao a isso...é porque se nao as puder levar vao ter que ficar com alg..mas na msma parece me uma situaçao nao menos desagradavel.. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”