Olá a todos,
Gostaria de partilhar convosco a “doença” que a minha Mia tem pois pode acontecer que algum de vós já tenha passado pelo mesmo.
Há cerca de dois meses e meio, chequei a casa e reparei que a Mia tinha na pata esquerda, na parte de dentro do “cotovelo”, uma pequena ferida. Como tenho uma grade numa parte da sala para a Mel (cadela) não passar pensei que este traumatismo tivesse sido feito na dita.
Quando a levei ao vet, a ferida foi desinfectada e foi-me pedido para fazer o mesmo em casa e colocar um pomada cicatrizante. Assim o fiz, e houve melhoras.
Mas numa manhã, e foi durante a noite, reparei na “axila" da pata direita: completamente sem pelo, mas aqui não existia ferida. Parecia que lhe tinha rapado o pelo. Descobri mais uma ferida minúscula no “joelho”.
Voltei ao vet, que, após raspagem, diagnosticou um fungo. Iniciou-se um primeiro tratamento, para ver se resultava. Após duas semanas, os resultados não foram satisfatórios. Foi medicada com novos comprimidos e banhos semanais com um champo próprio.
O Sábado passado, e após 4/6 semanas de medicação, o vet disse que estava óptima e a verdade é que o pelo voltou a crescer, a pele está novamente “limpa” e não há sinais de inflamação.
Pediu-me para lhe continuar a dar a medicação mas que já lhe podia tirar o capacete/funil e ver como reagia. Assim, o fiz e nas primeiras horas portou-se lindamente.
Entretanto tive que sair e quando cheguei a casa, passei-me!!! A ferida inicial, a “mãe” de todas, estava novamente sem pelo e inflamada. Coloquei-lhe de imediato o funil.
Hoje vou tentar ir ao vet. Começo a desconfiar que isto é “mania” dela. Ao inicio colocou-se a hipótese de stress, mas ela é uma gata bastante calma e eu não alterei em nada a rotina.
O que é mais estranho é que não havia sinais de inflamação, ou seja, a hipótese de comichão está posta de parte.
Nao posso ter a bichinha de funil o resto da vida... Já começo a desesperar...
Desculpem o testamento... mas pode ser que alguém já tenha passado pelo mesmo.
Obrigada,
Ana
Alguém já passou pelo mesmo?...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Olá
Infelizmente tambem estou a passar pelo mesmo
Como tinha explicado no meu topico AJUDA, ao Oscar tambem lhe apareceu uma ferida junto à cauda, tambem teve de andar de funil.
Mas no meu caso, o Oscar teve muitas mudanças, o que lhe provocou stress. Os foristas aconselharam-me a adoptar outro gato... talvez no seu caso tambem resolva o problema
Devo dizer que ainda não o fiz, é uma decisão que tem de ser muito bem ponderada. Mas como tenho passado mais tempo em casa (sou professora e trabalho à porta de casa), o Oscar raramente está sozinho. Neste momento já está mais activo, brincalhão e deixou de lamber a ferida, que já cicatrizou e o pelo já está a crescer novamente.
Boa sorte para a Mia e vá dando noticias.
Infelizmente tambem estou a passar pelo mesmo

Mas no meu caso, o Oscar teve muitas mudanças, o que lhe provocou stress. Os foristas aconselharam-me a adoptar outro gato... talvez no seu caso tambem resolva o problema

Devo dizer que ainda não o fiz, é uma decisão que tem de ser muito bem ponderada. Mas como tenho passado mais tempo em casa (sou professora e trabalho à porta de casa), o Oscar raramente está sozinho. Neste momento já está mais activo, brincalhão e deixou de lamber a ferida, que já cicatrizou e o pelo já está a crescer novamente.
Boa sorte para a Mia e vá dando noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
A medicação fez resultados pois o pelo já tinha crescido e, como escrevi, a pele estava impecável sem qualquer vestígios de inflamação.
Já fui ao vet. Fez novamente raspagens e ainda há vestigios do fungo, mas a medicação também ainda não terminou. No final será feito uma nova análise, se estiver tudo limpo passamos para o ansiolítico.
O vet colocou a hipótese de um comportamento compulsivo e sinceramente eu também estou desconfiada.
Quanto à companhia, ela passa o dia com a Mel (cadela). Eu sei que não é a mesma coisa que uma companhia felina, mas elas são grandes companheiras de brincadeira e dormem as duas juntinhas no almofadão.
E eu também trabalho perto de casa e dá para ir a casa à hora de almoço.
Obrigada,
Ana
Já fui ao vet. Fez novamente raspagens e ainda há vestigios do fungo, mas a medicação também ainda não terminou. No final será feito uma nova análise, se estiver tudo limpo passamos para o ansiolítico.
O vet colocou a hipótese de um comportamento compulsivo e sinceramente eu também estou desconfiada.
Quanto à companhia, ela passa o dia com a Mel (cadela). Eu sei que não é a mesma coisa que uma companhia felina, mas elas são grandes companheiras de brincadeira e dormem as duas juntinhas no almofadão.
E eu também trabalho perto de casa e dá para ir a casa à hora de almoço.
Obrigada,
Ana