ninhada de gatinhos ariscos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado nov 20, 2004 1:52 am

Oi!

Já lá vai muito tempo desde a minha última mensagem. Volto aqui porque estou a precisar de ajuda. Há uma pessoa que, possivelmente, estará interessada num dos gatinhos. Essa pessoa é de Lisboa, o que fica muito longe de onde eu moro. O que eu queria pedir é se, por acaso, haverá por aí alguém que esteja a pensar fazer o trajecto norte-sul, incluindo Coimbra e Lisboa, e pudesse dar boleia ao gatinho. Agradecia muito este favor! ;)
sararp
Membro Veterano

sábado nov 20, 2004 1:56 am

oi!

Já lá vai muito tempo desde a minha última mensagem. Volto aqui porque estou a precisar de ajuda. Há uma pessoa que, possivelmente, estará interessada num dos gatinhos. Essa pessoa é de Lisboa, o que fica muito longe de onde eu moro. O que eu queria pedir é se, por acaso, haverá por aí alguém que esteja a pensar fazer o trajecto norte-sul, incluindo Coimbra e Lisboa, e pudesse dar boleia ao gatinho. Agradecia muito este favor! ;)
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

sábado nov 20, 2004 4:10 am

Olá! São uns gatitos lindos!
Olha vou-te contar uma história k pode ajudar-te. Há cerca de 2 anos atrás apareceu na minha rua um gatito jovem com cerca de 5 meses pouco mais talvez. Era todo preto e como uma vizinha minha sempre tinha kerido ter um dessa mesma cor, tentamos apanhá-lo. Ora acontece k tal como esses meninos k aí tem ele fugia ao primeiro sinal de aproximação . Ainda tentei apanhá-lo com um cobertor para evitar potenciais arranhões e mordidas mas foi tudo em vão. Contentei-me por isso em lhe dar apenas de comer, para o pretinho não passar fome. Acontece k nessa altura tinha mt tempo livre e por isso quase todos os dias ao final da manhã lá ia eu fazer-lhe companhia durante cerca de uma horita. No início tentei provocá-lo para a brincadeira (foi preciso cá uma paciência!), aos poucos e poucos foi-se aproximando pois viu k eu não lhe fazia mal, e enquanto ele tava entretido atrás do pau, com a outra mão tocava nele e dava-lhe festinhas, a desconfiança ai quebrou totalmente. Nesta fase era já ele próprio k roçava com o seu corpinho nas minhas mãos todo feliz da vida. Ainda tentei levá-lo para a minha casa mas o animal stressou por completo e achei melhor soltá-lo de novo. No entanto continuou a confiar em mim e cada vez k saía do meu prédio lá vinha ele para se enrolar nas minhas pernas quase a ponto de tropeçar nele. Infelizmente um dia tou ao computador e olho pela janela e lá está ele a brincar nos caixotes de fruta da mercearia da minha rua todo feliz e no dia seguinte vou ter com ele e nada...chamo e nada... Não faço a minima como desapareceu, e já não era o primeiro gato a desaparecer, era o 3º! è pena não saber kem desaparece com eles apesar de suspeitar... mas não há provas não é? Assim fica dificil, ~só espero k não os tenham morto...
Boa sorte! ;)
sararp
Membro Veterano

sábado nov 20, 2004 2:04 pm

Há aqui qualquer coisa que me está a escapar. Não consigo ver as mensagens colocadas depois do meu post de 3 de novembro. Se eu colocar esta mensagem as outras aparecem, se eu a apagar deixo de ver as outras todas... estranho?! :o

Eu também estou a conseguiu progressos com os gatinhos por causa da brincadeira. Cada vez se aproximam mais e toleram as nossas mãos perto deles. Tenho esperanças que um dia sejam uns gatos meigos e dóceis. Mas neste momento está-se a tornar importante arranjar dono para eles porque eu não posso ficar com os 4!
Ah! E continua-se a precisar de boleia para Lisboa!
sararp
Membro Veterano

segunda nov 22, 2004 12:48 pm

Então, não há por aí ninguém que esteja a pensar fazer uma viagem norte-sul?!! ;)
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

quarta nov 24, 2004 4:57 pm

Olá Sararp!

O meu namorado faz esse trajeto pelo menos uma vez por semana e tenho a certeza que não se importa de levar um companheiro de viagem!
Manda-me o teu contacto por pm assim que possas, de qualquer forma eu vou tentar mandar um pm, se entender como é que isto funciona... ;)

fica bem!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta nov 24, 2004 5:17 pm

;) Os 3 gatinhos são lindos, não deseperes pq eles hão-de ceder, uma amiga minha trabalha num hotel onde existem gatos alimentados pelo staff e até pelos clientes, mas são todos ariscos e tb não se deixam apanhar fácilmente, quando por vezes nascem ninhadas eles dão sempre os gatinhos e quem os domestica é a propria pessoa que os adopta, mas claro já sabem previamente que vai ser complicado, quem os leva normalmente não tem filhos pequenos. Os resultados são positivos na maior parte das vezes ao fim de mais ou menos uns 30 dias, por vezes quando chegam a casa dos novos donos ficam escondidos e só saem para comer e é precisamente nessa altura que eles tentam com maior persistencia obter resultados.

Boa sorte
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

quinta nov 25, 2004 4:58 pm

ola sara!

tive uma situação parecida com a ninhada que apareceu aqui na rua, de inicio nao me podiam ver, bufavam e fugiam a kk movimento, entretanto habituaram-se a comida que eu representava e ate ja deixavam fazer festas ;)

trouxe-as para casa para facilitar o perodo de adaptação qd as levarem, e estou surpreendida! apesar das bufadelas iniciais, no 2º dia quando decidi que ia fazer festas e pronto, começaram a ronronar imenso, alto, foi lindo de ouvir! agora estao muitomelhor, e acho que com algum tmepo ficam um mimo!

pelos vistos os teus tambem, e so avisar quem os leve que precisam de uma dose extra de paciencia e carinho! tambem tmia que as minhas ficassem ariscas para sempre... :s

em relação a boleia, ia oferecer-me ja que vou ao porto este fim-de-semana, mas parece que vai haver quem faça o percurso directo ;)

boa sorte com as adopções!

a tua gata ja aceitou algum?

bjos
rute
sararp
Membro Veterano

quinta nov 25, 2004 6:19 pm

Olá!

Obrigada a todos pela ajuda!
Existem muitas novidades. Em primeiro lugar, não sei se a boleia ainda será necessária, visto que a senhora que se mostrou interessada não voltou a contactar, não sei se por eles serem assim meio ariscos! No entanto, é bom saber que há alguém disponível porque pode aparecer outra pessoa de lisboa interessada.
Na terça entreguei a gata siamesa e ontem o gato branco. Eram os mais mauzinhos, mas os donos foram avisados e postos a par da situação. Agora ainda cá estão 2: a gata malhada de castanho e amarelo e o gato amarelo. Estes não são tão maus como os outros, lá vão indo. Estão melhores que no ínicio mas... é que quando nós conseguimos fazer-lhes festas, por exemplo enquanto brincamos com eles, eles ficam todos encolhidos cheios de medo. Não fazem rom-rom, pelo contrário, tremem de medo e, assim que podem, fogem.
Destes 2, em principio fico com 1, mas precisava de dar o outro. É que já tenho imensos animais e, por muito que eu queira, a minha mãe não acha muita piada a 3 gatos!! Por isso, se alguém souber de um possível dono!
A miha gata (residente), apesar de ser extremamente meiga para nós, não acha muita piada aos gatos. Começa a rosnar-lhes, dá meia volta e vai-se embora!

Pronto, acho que estão as novidades contadas!!!! ;)
sararp
Membro Veterano

quarta dez 01, 2004 11:35 pm

Olá!

Cá estou eu de novo. Já consegui dar 3 dos gatinhos. Resta-me, ainda, a gatinha tartaruga (castanha e amarela). Ela é muito brincalhona e a mais meiga dos 4. Já deixa fazer festas e, por vezes, já se aproxima de nós.
Já tentei aproximá-la da minha gata mas não está a correr bem, a minha gata começa a abanar o rabo, a rosnar e prepara-se para atacar. Além disso, tenho medo de soltar a gatinha tartaruga na rua e nunca mais a ver porque, como ela é tão medricas, o mais certo é fugir. E a gatita agora até mete dó: nunca a tinha ouvido miar até dar o último gatinho. Depois disso, como ficou sozinha começou a miar desalmadamente.

Gostaria de perguntar se haverá por aí alguém que queira e possa adoptar esta gatinha. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”