Gatinho com 7 meses castração sim ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda dez 06, 2004 4:52 pm

Olá,

Queria-vos pedir a vossa opinião.

Pois então, o meu bébé tem 7 meses feitos dia 2, e como está a chegar a altura crítica comecei a pesquisar valores, telefonei a 4 clinicas e os preços variam entre os 50 e os 70€ (não parecem maus valores), mas um dos doutores aconselhou-me a esperar mais um mesinho, e eu como já não me lembro com que idade levei o meu tito, queria que me aconselhassem, se espero ou não.

Obrigada.
Jinhos :D ;)

PS-Ele ainda não teve o cio, mas já começou a fazer aquele gestinho de se encontar às coisas e arrebitar o material :oops: ;)

Jinhos gandes
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda dez 06, 2004 5:26 pm

Perguntei a uma vet a semana passada se era mesmo preciso esperar tanto tempo até castrar ls machos. A recomendação dela foi esperar até que eles tivessem pelo menos 4 Kg, com esse peso à partida já não haverá contra-indicações para a castração.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça dez 07, 2004 10:58 pm

Exactamente! O meu vet disse para eu esperar até eles fazerem 6 meses, uma vez que aos 5 meses eles pesam 3,5Kg cada um!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 08, 2004 12:56 pm

Perguntei a uma vet a semana passada se era mesmo preciso esperar tanto tempo até castrar ls machos. A recomendação dela foi esperar até que eles tivessem pelo menos 4 Kg, com esse peso à partida já não haverá contra-indicações para a castração.
com o serafim, podia esperar sentada. aquela meia leca há-se ser sempre pequenino. mesmo em velhinho :lol: foi castrado com uns 8/9 meses e com o peso que tinha. o juízo é sempre o mesmo :D
anjjazul
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quarta dez 08, 2004 3:22 pm

bem, eu nao tenho experiencia com castraçoes mas de 1 coisa tenho a certeza: se o seu vet o disse e porque de certeza que tem razao. ;)
hecep
Membro Veterano
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta dez 09, 2004 4:57 pm

[quote=anjjazul]
[quote]Perguntei a uma vet a semana passada se era mesmo preciso esperar tanto tempo até castrar ls machos. A recomendação dela foi esperar até que eles tivessem pelo menos 4 Kg, com esse peso à partida já não haverá contra-indicações para a castração.

[/quote]

com o serafim, podia esperar sentada. aquela meia leca há-se ser sempre pequenino. mesmo em velhinho :lol: foi castrado com uns 8/9 meses e com o peso que tinha. o juízo é sempre o mesmo :D
[/quote]

Hum, talvez me tenha explicado mal. Aquela vet em particular é adepta da castração um pouco tardia (10 meses). Eu expliquei que por diversas razões ia ter dificuldade em esperar tanto tempo, e aí ela disse que então com 4 kg de peso já não era mau pois, o que é verdadeiramente importante neste caso é o tamanho, pelo menos foi o que ela disse.
hecep
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 4:58 pm

[quote=anjjazul]
[quote]Perguntei a uma vet a semana passada se era mesmo preciso esperar tanto tempo até castrar ls machos. A recomendação dela foi esperar até que eles tivessem pelo menos 4 Kg, com esse peso à partida já não haverá contra-indicações para a castração.

[/quote]

[/quote]

Hum, talvez me tenha explicado mal. Aquela vet em particular é adepta da castração um pouco tardia (10 meses). Eu expliquei que por diversas razões ia ter dificuldade em esperar tanto tempo, e aí ela disse que então com 4 kg de peso já não era mau pois, o que é verdadeiramente importante neste caso é o tamanho, que o animal tenha já o desenvolvimento de adulto, pelo menos foi o que ela disse.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta dez 09, 2004 7:03 pm

o meu bolas comecou a "atacar" as meninas ca da casa.. :oops: e ainda nem 6 meses tinha (precoce o moço). :o . n fosse o diabo tece-las.. foi ao vet e voltou mais "leve".. mas ele tb e grandalhao.. :)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda dez 13, 2004 5:59 pm

Obrigada pelas Vossas opiniões.

Mas mesmo assim vou marcar uma consulta, para ver o que me dizem.

Jinhos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”