Ajudem-me, por favor (Ass: gata doente)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda nov 15, 2004 2:08 pm

Olá a todos,

A gata já está bem melhor, sem contudo termos interrompido o tratamento, pois ele é de 10 dias e ainda vamos no 6º.

No Sabado (4.º dia), eu estava a comer uns biscoitos e decidi passar no seu nariz para ver qual era a sua reacção, e ela depressa quis comer. :lol:

Como o Vet disse que ela não deveria comer alimentos sólidos, para não se engasgar, desfiz 3 bolinhos em leite até uma papa, não muito líquida. E ela comeu tudo. :)

No Domingo (5.º dia), tentámos dar-lhes umas papas à base de ração, mas ela já não quis comer. Nem ao patá liga, pois antes de estar doenta, raramente gostava de comer isso. :)

Então, quando pusemos ração às outras 2 gatas (Juju e fifi), ela foia correr e comeu bastante ração, seguido de muito leite. :)

Enquanto comia (e depois de comer, também) nunca revelou os sintomas de engasgamento ou asfixia. :)

Ela já se comporta naturalmente, embora ainda um pouco abatida. No entanto, estamos tão contentes por esta melhoria significativa! :D

Agora, resta-nos continuar com o tratamento e levá-la de novo ao Vet para verificar o seu estado.

Deus queira que fique boa! :?
Cumprimentos, Carlos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 18, 2004 10:28 am

então, está confirmado o diagnóstico?
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 18, 2004 11:04 am

A gatinha já está melhor?

Espero bem que sim.
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

quinta nov 18, 2004 5:27 pm

ainda bem que a gatinha apresenta melhoras! como esta ela agora?

bjs
rute
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta nov 19, 2004 12:03 pm

como está a Inês agora? espero que boa! :D
jah
Membro
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

sexta nov 19, 2004 1:31 pm

Olá a todos,

Antes de mais, queria agradecer a atenção por vós demonstrada em relação ao estado de saúde da gata Inês.

Bom. o tratamento já deveria ter acabado, mas porque houve 2 dias em que falhámos a administração de um medicamento, e isto porque tinhamos de acordar à 01h30 e 05h30 da manhã, aconteceu não termos adormecido e falhado essas horas. :oops:

Sendo, assim, prolongámos o tratamento para podermos corrigir a falha.

De momento, a Inês aparenta estar perfeitamente bem. Come normalmente, não engasga nem sufoca. A pelagem está espectacular eo seu comportamento á igual ao que estávamos habituados. Sempre muito meiga, a brincar com a irmã (Fifi). E sempre à espera dos meus mimos quando quer comer.

Confesso que é a minha preferida. Às vezes, quando quer comer, fica à porta do compartimento onde temos a ração, o leite e a areia, e assim que me aproximo, entra logo a correr e fica à espera de mimos. Só depois de algum tempo a encoscar-se, esticar-se, esfregar-se em nos é que começa a comer ou beber leite. :p

Quanto ao prognóstico, as nossas esperanças mantêm-se. No entanto, daqui a uns dias, quando completar um mês desde a última consulta, teremos de a levar ao Vet para sabermos se podemos ficar ao corrente do estado da sua saúde. :?

Até lá, conto colocar algumas fotos que tirei durante este processo de recuperação. ;)
Cumprimentos, Carlos
Selenis
Membro Júnior

sexta nov 19, 2004 3:08 pm

fico feliz pelas melhoras da ines! ;)
Selenis
Membro Júnior

sexta nov 19, 2004 3:13 pm

fico feliz pelas melhoras da ines! ;)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta nov 19, 2004 3:18 pm

Que Bom!!!! :D :D :D :D Ainda bem!!!! Espero que fique completamente recuperada!! :D Nada como umas boas doses de mimos!!

Tudo de bom!
jah
Membro
Contacto:

sexta dez 10, 2004 12:54 am

A Inês foi hoje à consulta e...

:D O TESTE DEU NEGATIVO! :D

Conforme prometido, vou reunir algumas fotos deste mês de recuperação para partilhar a nossa alegria (minha e da minha namorada Joana).

Até breve! :p

P.S. - Um obrigado muito especial a todos os que participaram e responderam ao meu pedido de auxílio. ;)
Cumprimentos, Carlos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta dez 10, 2004 11:20 am

Boas Noticias.

Ficamos á espera de ver as fotografias da Inês
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta dez 10, 2004 11:26 am

:D Ainda bem que o teste deu negativo, o meu Pipo é a fotocópia (fisicamente) da Inês.

Boa Sorte
jah
Membro
Contacto:

sexta dez 10, 2004 10:22 pm

Como o prometido é devido, aqui vão algumas fotos:

Inês & C.ª

Em cima do aquário das minhas tartarugas
Imagem

Em cima do meu gorro
Imagem

No ginásio (com a irmã Fifi na parte de cima)
Imagem

No esferovite da TV
Imagem

No meu saco-cama
Imagem

Na cadeira do meu computador (em cima da Julieta)
Imagem
Cumprimentos, Carlos
malheiro
Membro Júnior
Registado: segunda nov 29, 2004 11:13 pm

sexta dez 10, 2004 10:44 pm

assim de repente se ela tiver diarreia, parece inicios de uma Gastro mas.... :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 10, 2004 11:55 pm

malheiro Escreveu: assim de repente se ela tiver diarreia, parece inicios de uma Gastro mas.... o
????????????
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”