Socorro!!Minha gatinha precisa de ajuda urgente!!
Moderador: mcerqueira
Olá, minha gatinha se chama Nick e faz 2 semanas ke ele esta com o intestino preso, eu ja dei varios tipos de laxantes e ate supositorio!!Mas nada está adiantando, e ela está sofrendo muito, é muito novinha, só tem 6 meses...Por favor, algum de vcs podem me dar uma ideia do ke posso fazer já que no momento não tenho possibilidades de pagar por um veterinário...
Se alguem já teve o mesmo problema que o meu, por favor me ajude!!
Se alguem já teve o mesmo problema que o meu, por favor me ajude!!
Última edição por acidburn em sábado dez 11, 2004 5:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nossa
há duas semanas e não consultou um vet? só mesmo ele. porque não tenta passar um cheque pre-datado ou negociar com ele o pagamento? tive um gato com esse problema. só mesmo o vet.

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
por incrivel ke pareça ha pessoas ke simplesmente ñ podem ir a um vet. é triste mas é verdade. ñ tem nenhum amigo ou alguém que lhe possa emprestar dinheiro? 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Leve o bicho, imediatamente ao veterinário. Se não tem dinheiro, quem lhe manda ter animais? Quando se arranja um animal qualquer há que ter condições para o levar a um veterinário se estiver doente, como é o caso!
[quote=ladyxzeus]
Leve o bicho, imediatamente ao veterinário. Se não tem dinheiro, quem lhe manda ter animais? Quando se arranja um animal qualquer há que ter condições para o levar a um veterinário se estiver doente, como é o caso!
[/quote]
Bom, eu sempre gostei de animais, mas nunca tive mesmo condições de leva-los ao veterinários sempre, por isso só tinha um cachorro, pois mais do ke isso naum tinha mesmo como eu cuidar, mas quando eu encontrei a Nick, ela era uma gatinha abandonada, eu levei para casa e cuidei, mas sabia ke não podia ficar com ela, tentei doa-la, mas na minha cidade são muitas as pessoas que tem cachorros e raras as ke preferem gatos e por isso tive que ir ficando com ela, pois não iria coloca-la na rua denovo. Agora está acontecendo isso com ela e me dá agonia não poder fazer muita coisa...
[/quote]
Bom, eu sempre gostei de animais, mas nunca tive mesmo condições de leva-los ao veterinários sempre, por isso só tinha um cachorro, pois mais do ke isso naum tinha mesmo como eu cuidar, mas quando eu encontrei a Nick, ela era uma gatinha abandonada, eu levei para casa e cuidei, mas sabia ke não podia ficar com ela, tentei doa-la, mas na minha cidade são muitas as pessoas que tem cachorros e raras as ke preferem gatos e por isso tive que ir ficando com ela, pois não iria coloca-la na rua denovo. Agora está acontecendo isso com ela e me dá agonia não poder fazer muita coisa...
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
então é melhor deixar os animais onde estão. não é culpa sua que os tenham abandonado, mas é sua obrigação tratar os que tiver. acha bem que o animal morra, provavelmente por uma coisa tão simples?Agora está acontecendo isso com ela e me dá agonia não poder fazer muita coisa...Agora está acontecendo isso com ela e me dá agonia não poder fazer muita coisa...
já agora, a net é de borla na sua terra?
já agora, pode dar uma colherzinha de parafina líquida, ou levedura de cerveja em pó dietética? duvido que resulte, mas...
provavelmente a gata tem bolas de pelo ou então má alimentação.
anjjazul
Bom, agora eu to danu oleo mineral, o farmaceutico falou ke se isso naum resolver, pode largar de mão, eu acho ke é mesmo bola de pelo, tadinha, ela nem ker comer mais....Não keria ke ela morresse!!Mas tbm acho ke se fosse para ela morrer já teria morrido pois já faz mais de duas semanas, bom vou esperar para ver, obrigado a todos
por experiencia digo resulta nos humanos e tb resultou em animais.... fecalomas pouco provavel mas....
luvinhas vaselina no dedo e trumba dedo no cu e tira o que tem la dentro, colher de vaselina tb resulta mas para prevenção ou queimaduras internas, tipo se ingeriu acidos (lixívia, veneno para ratos etc) evitanto queimaduras maiores dentro do estomago....
nesta caso nao existe vet? luvinhas e dedo no cu do gato e toca a tirar a porcaria, é doloroso para o gato mas resulta a 80 %
luvinhas vaselina no dedo e trumba dedo no cu e tira o que tem la dentro, colher de vaselina tb resulta mas para prevenção ou queimaduras internas, tipo se ingeriu acidos (lixívia, veneno para ratos etc) evitanto queimaduras maiores dentro do estomago....
nesta caso nao existe vet? luvinhas e dedo no cu do gato e toca a tirar a porcaria, é doloroso para o gato mas resulta a 80 %
[quote=malheiro]
por experiencia digo resulta nos humanos e tb resultou em animais.... fecalomas pouco provavel mas....
[/quote]
Mas se eu fizer isso não vai empurrar cada vez mais para dentro dela??Ai vai ficar mais dificil de sair depois!!
[/quote]
Mas se eu fizer isso não vai empurrar cada vez mais para dentro dela??Ai vai ficar mais dificil de sair depois!!
-
- Membro Veterano
a gata deixou de comer e vai ficar vivaeu acho ke é mesmo bola de pelo, tadinha, ela nem ker comer mais....Não keria ke ela morresse!!Mas tbm acho ke se fosse para ela morrer já teria morrido pois já faz mais de duas semanas,

pois,um dos meus gatos tb. precisou que lhe tirassem o cocó de dentro. mas foi um vet que fez isso
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Eu sei que é uma grande responsabilidade ter animais, mas a verdade é que os veterinarios sao caros, bem como os produtos para gatos e medicamentos entao nem se fala! Nao me satisfaz a ideia dum gato adoecer e o dono nao poder fazer nada contra isso, mas tb n m satisfaz a ideia dos pobres animais saudaveis serem abatidos, ou atropelados, envenenados..e so a preocupaçao de pedir ajuda e ir a uma farmacia ja é alguma coisa por isso nao vamos estar aqui a insultar ..
Acho que devia seguir o conselho e tentar com vaselina e com luvas tirar as feses a sua gatinha e ir aconselhando se com um veterinario por telefone msm q n possa ir a uma consulta.
Surgiu me uma duvida para mim..o que s pode fazer em relaçao as bolas de pelo? As minhas como sao de casa nao comem erva..comprei uma x numa loja para gatos sementes para q dp d s tornarem em erva poder dar lhes e elas servirem se mas n resultou porke alem da erva crescer mt pouco elas nem tocaram.. teem tres meses, o q s deve dar e com kuanta frenkuencia? (nao kero d maneira alguma atrapalhar a kestao da msgem inicial)
Acho que devia seguir o conselho e tentar com vaselina e com luvas tirar as feses a sua gatinha e ir aconselhando se com um veterinario por telefone msm q n possa ir a uma consulta.
Surgiu me uma duvida para mim..o que s pode fazer em relaçao as bolas de pelo? As minhas como sao de casa nao comem erva..comprei uma x numa loja para gatos sementes para q dp d s tornarem em erva poder dar lhes e elas servirem se mas n resultou porke alem da erva crescer mt pouco elas nem tocaram.. teem tres meses, o q s deve dar e com kuanta frenkuencia? (nao kero d maneira alguma atrapalhar a kestao da msgem inicial)
-
- Membro Veterano
a consulta de um vet custa normalmente entre 20 e 30 euros. não é barato mas não me parece impossível pagar essa quantia. a menos que se seja indigente. só não percebo como se pode pagar então a assinatura da net. gostos
é insultar, chamar um dono à responsabilidade? o que é, então, deixar morrer um animal por falta de cuidados? brincamos?

é insultar, chamar um dono à responsabilidade? o que é, então, deixar morrer um animal por falta de cuidados? brincamos?
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
para começar nao sabemos se é assinatura ou se foi a um cybercafe ou outra coisa qq, e msm q fosse, nao temos nada a ver com isso. Se a pessoa diz-nos que nao tem condiçoes o melhor a fazer é acreditar na palavra e ajuda-la da melhor maneira possivel e nao estarmos para aqui com coisas a criticar algo que nao pode ser remediado,porque nao pode! O dono pode procurar ajuda a partir d conhecidos, pode telefonar para o Veterinario..etc..que mais poderemos aconselhar hein? A deixar o gato na rua porque nao tem dinheiro para pagar um veterinario? Todos nos sabemos que veterinarios existem ha pouco tempo, e que gatos sempre houve, e na realidade a nao ser que queiram fechar os olhos, ha muita gente que tem gatos e nunca os leva ao veterinario porque ou nao pode, ou porque sao da época em que eram assim que os animais viviam. Eu sei que pensamos sempre no melhor e ha coisas que realmente nos indignam, como ver as condiçoes a que podem chegar os nossos bébés se adoecem e nao ha veterinarios.. é triste, mas vamos la ajudar e nao desajudar minha gente!