Aqui vai um excerto da introdução do livro:
Para mais informações sobre o livro, consultem:Sabendo da minha cruzada a favor dos animais, o escritor Mário Cláudio teve a gentileza de me enviar uma carta a contar uma estória que se passou com uma cadela abandonada numa viagem que fez a Itália. A cadela convenceu-o, após cerrada perseguição, a adoptá-la durante a viagem e convenceu-o, também, a enviá-la de avião cá para Portugal, onde teve um final feliz.
Este exemplo de “amor com amor se paga” levou-me a pensar que uma recolha de relatos verdadeiros (e sabendo eu de tanta gente com estórias fantásticas, engraçadas ou dramáticas sobre animais, demonstrando que eles sentem tristeza e alegria, e têm como nós, sentimentos de amor e fidelidade, saudade, raiva e ciúme, de altruísmo, abnegação, etc.) poderia ser dado a conhecer ao público em geral, para criar um pouco mais de simpatia, compreensão e benevolência para com os “nossos irmãos menores”.
Resolvi então pedir estórias reais a figuras públicas, como é óbvio, mas... (note-se!) só a pessoas de quem gosto, que admiro e respeito, e que pelo seu carácter, talento e humanismo contribuem de uma maneira ou de outra para a evolução deste nosso mundinho arrevesado.
Enfim! Pessoas que se preocupam com o bem-estar de todos nós animais. (…)
http://loja.campo-letras.pt/prod_detail ... uctid=1014