Rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 20, 2004 8:13 pm

Sinceramente, gosto de ler acerca das necessidades nutricionais do gato. Já sei algo sobre isso. Mas, sinceramente também, os gatos não são os meus bichos... Como este gajo (o Mime) está aqui por acidente quero já a papinha toda feita.
Enfim, digam-me:
Qual a melhor ração seca?
Qual a melhor ração molhada? (húmida, eu sei, mas "ração molhada" é um nome muito mais giro!);
Quais as melhroes rações em função qualidade/preço?

Obrigado! ;)
Brumas
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta dez 03, 2004 12:04 pm

segunda dez 20, 2004 8:39 pm

Respondendo à primeira pergunta e após esperimentar varios alimentos, sem duvida que o melhor alimento neste momento é o Techn-Cal. Posso dar alguns sites onde pedo recolher algumas opiniões que confirmam a qualidade. Em relação às ultimas duas perguntas a resposta é não sei. Não uso alimentos humidos e tento dar a melhor alimentação independentemente do preço. :D
xana_Igor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

terça dez 21, 2004 11:03 am

Ração seca: Eukanuba; Purina Pro Plan; Hills; Royal Canin; Iams; Bento Kronen.
A Husse e Techn-cal segundo tenho lido, também são muito boas!!

Comida Húmida, não é necessária, só dou aos meus tipo quando o rei faz anos sabes, se quiseres realmente dar este tipo de comida fá-lo mesmo muito ocasionalmente como mimo!! Não te sei recomendar nenhuma marca já que não costumo dar aos meus meninos!!

Melhor relação qualidade/preço: Purina Pro Plan , e das rações Premium a mais barata!!

De qualquer forma aconselho-te a fazer pesquisas sobre o assunto, na net, em fóruns como o do www.felinus.org e podes sempre pedir conselhos ao teu vet .

bjos


Sara
ssequeira
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Localização: Pastor Alemão, Braco Alemão e Persa

terça dez 21, 2004 2:55 pm

Acho que a Sara disse tudo!

As rações de qualidade (e mais caras) acabam por recompensar pois, para além de os gatos necessitarem de menos quantidade, minimizam o risco de problemas de saúde relacionados com a nutrição.

O que pode acontecer é o gato não gostar de uma marca ou outra. É só questão de escolher uma a que o gato se adapte bem.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça dez 21, 2004 4:59 pm

Além das já indicadas ração seca nutra-nuggets tb é uma premium razoável e há mais, é uma questão de procurar e analisar bem a composição.

Latinhas tenho comprado esporadicamente Iams pq é a única premium que se vende cá. Depois de começar a ter atenção à composição só mesmo muito raramente é que compro latas no hiper, é que aquilo é mesmo bastante mau (reparar nos açucares foi a gota de água).
ladyxzeus
Membro Veterano
Mensagens: 2402
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça dez 21, 2004 5:49 pm

Obrigado.
Assim, no meio das rações já tenho mais por onde me guiar. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”