Socorro!!Minha gatinha precisa de ajuda urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

acidburn
Registado: sábado dez 11, 2004 4:30 pm

sábado dez 25, 2004 11:28 pm

Essa mensagem é para todos aqueles que me criticaram:
Se seus animais ficam doentes e vcs podem levá-los em alguma pessoa que possa ajudá-lo, parabens!!Agora digamos se vcs ficam doentes, a primeira coisa que faz é ir ao mesmo momento para um medico de plantão , ou preferem tomar o primeiro analgésico que encontra para ver se a dor passa o mais rapido possivel????
Tudo bem, me desculpem se um dia eu vi uma gatinha abandonada e quis lhe dar um lar, me desculpem se um dia ela ficou doente e eu não pode levá-la ao vet, me desculpem se eu fiz tudo o que podia, procurando sites, postando em foruns e mandando e-mails para saber se alguem podia me ajudar, e me desculpem se o que eu pude fazer não foi o metodo mais eficaz para faze-la melhorar, mas era oque estava nas minhas condições.
Agora estou fazendo o possivel para achar um vet acessivel, mas infelizmente não encontro, pois não há vet de plantão, ainda mais no fim de ano. Se vcs tbm não são capazes de entender isso, tbm me desculpem.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 25, 2004 11:41 pm

Tudo bem, me desculpem se um dia eu vi uma gatinha abandonada e quis lhe dar um lar, me desculpem se um dia ela ficou doente e eu não pode levá-la ao vet, me desculpem se eu fiz tudo o que podia, procurando sites, postando em foruns e mandando e-mails para saber se alguem podia me ajudar, e me desculpem se o que eu pude fazer não foi o metodo mais eficaz para faze-la melhorar, mas era oque estava nas minhas condições.
olhe, quando estiver doente, faça o mesmo.
deve querer mais brincadeira, não? agora vem com a treta que procurou um vet no natal :evil: haja pachorra :evil:
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo dez 26, 2004 2:24 am

anjjazul .. haja pachorra? essa parece me ser a tua frase favorita, ja a vi um montao de vezes! E tento ignorar mas esta me a parecer impossivel..revolta me ler as tuas palavras .. continuas a postar "contra"..é com mel que se apanham moscas!! Se efectivamente tentas ajudar os teus tao amados animais, fa-lo correctamente..os ataques que eu saiba nao levam a nada a nao ser ao abandono dos forums..e tristeza ..... "Haja pachorra!" :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 26, 2004 9:22 am

Não vá por aí....

1- Somos responsáveis pelos animais, não compare o animal consigo mas sim com uma criança...

2- A situação, como você diz, já se arrasta há mais de 3 semanas, foi-lhe dito na altura para falar com um veterinário e expôr que não podia pagar agora...você não fez nada disso....deixou passar até ao fim de ano para vir dizer que não pode fazer nada porque não há veterinário agora...

3- inclusivé já veio aqui dizer que a situação não tem solução...curioso...

4- Nenhum médico-veterinário se recusaria a lhe dar uma indicaçãos e voce lhe explicasse a mesma...no entanto voce anda na net a pedir soluções ( a net é de graça no Brasil ?) em vez de pegareb um telefone e ligar a um veterinario aí... aguardou até ao fim de ano para dizer que não pode...

Fora de mensagem: Brokenwings... realmente não há pachorra, mas para aquelas pessoas que aqui vêm sabendo que fizeram mal e que esperam palmadinhas nas costas.

Bem como para os que lhas dão. Como eu disse, pode-se tratar bestalmente mal um animal ( nos EUA as sociedades cairiam em cima desta pessoa) contar barbaridades como a gata ter a barriga cada vez mais inchada e gritar de dor, desde ues e diga que se e´stá muito triste.

Deficientes mentais...
acidburn Escreveu: Essa mensagem é para todos aqueles que me criticaram
Se seus animais ficam doentes e vcs podem levá-los em alguma pessoa que possa ajudá-lo, parabens!!Agora digamos se vcs ficam doentes, a primeira coisa que faz é ir ao mesmo momento para um medico de plantão , ou preferem tomar o primeiro analgésico que encontra para ver se a dor passa o mais rapido possivel????
Agora estou fazendo o possivel para achar um vet acessivel, mas infelizmente não encontro, pois não há vet de plantão, ainda mais no fim de ano. Se vcs tbm não são capazes de entender isso, tbm me desculpem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CHOBITS
Registado: segunda nov 15, 2004 10:52 pm

domingo dez 26, 2004 1:22 pm

Tente dar-lhe um clister,é inserido directamente no anús.Ou então vá á faculdade de medicina veterinária,lá penso k não se paga nada visto k saõ estagiários(orientados por um veterinário).
CHOBITS
Registado: segunda nov 15, 2004 10:52 pm

domingo dez 26, 2004 1:24 pm

Tente dar-lhe um clister,é inserido directamente no anús.Ou então vá á faculdade de medicina veterinária,lá penso k não se paga nada visto k saõ estagiários(orientados por um veterinário).
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

domingo dez 26, 2004 1:24 pm

CHOBITS Escreveu: Tente dar-lhe um clister,é inserido directamente no anús.Ou então vá á faculdade de medicina veterinária,lá penso k não se paga nada visto k saõ estagiários(orientados por um veterinário).
Paga-se na faculdade tanto como em outras clinicas... eles têm custos e o Estado não os suporta de graça...ah e não leu a mensagem pois não... o animal está assim há semanas... e ela está...NO BRASIL :)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 26, 2004 1:36 pm

anjjazul .. haja pachorra? essa parece me ser a tua frase favorita, ja a vi um montao de vezes! E tento ignorar mas esta me a parecer impossivel..revolta me ler as tuas palavras .. continuas a postar "contra"..é com mel que se apanham moscas!! Se efectivamente tentas ajudar os teus tao amados animais, fa-lo correctamente..os ataques que eu saiba nao levam a nada a nao ser ao abandono dos forums..e tristeza ..... "Haja pachorra!"
haja pachorra para gentinha como você. de onde me conhece e o que sabe o que faço pelos animais? pelo menos, até agora, tenho feito o que posso e o que não posso para lhes dar uma vida digna. quando não puder... livre-me deus, não venho fazer figuras tristes para a net.
atráS DE UM ECRAN, TODOS SOMOS SANTOS E PECADORES. O QUE INTERESSA, É A PRÁTICA. fELIZMENTE, MESMO NA NET TENHO CONSEGUIDO APOIO. NÃO VIRTUAL. MAS muito real. O ÚLtIMO, FOI IMPEDIR QUE UMA DESGRAÇADA, PUSESSE NO MUNDO MAIS SETE RAFEIROS. Muito tenho a agradecer às foristas que me ajudaram e não se preocupam com as *** dos meus "insultos".
irra. antes poucos (no forum), mas BONS
anjjazul
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

domingo dez 26, 2004 4:03 pm

Ontem, quando li as últimas respostas - não pude acreditar nas barbaridades escritas.
Pelos vistos o anjjodiabólico, digo anjjonegro, quer dizer, anjjazul é da forte opinião que filhos e animias só podem ser mantidos, criados e amados por gente rica. Parabéns! Você parte do princípio que todos os animais que são adoptados irão, mais cedo ou mais tarde, ficar doentes. Esta ideia está errada - conheci muitos animais que morreram de velhos e nunca viram a cara dum veterinário, nem jamais tomaram uma vacina. Um animal na rua realmente morre rápido?!?!???... Morrer de fome, desnutrição, também demora, e faz sofrer. Um animal que é atropelado sem morrer logo, também sofre até morrer, o que às vezes pode demorar dias! Ou será que estou enganada?
Sabemos que sem dinheiro fica difícil encontrar alguém que nos ajude - mas não é impossível. É humilhante receber um "Não, sem dinheiro nada feito"! Talvez a acidburn tenha escutado estes tipos de frases algumas vezes.
Acidburn, onde exatamente você vive (cidade e estado)? Tenho umas amigas em São Bernardo do Campo - SP que são veterinárias - caso esteja interessada escreva-me: [email protected] que assim entrarei em contato com elas.
Abraço
Nickie
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 26, 2004 8:29 pm

Bem, censurar a anjazul e partir para a atacar é a velha ideia do faças o que eu digo, não o que eu faço... :)

A Nickie tem razão em dizer que muitos cães tiveram vidas boas e longas sem veterinário, no entanto tiveram a sorte de não ter problemas de saúde... Este animal está ao que parece muito doente, portanto o seu exemplo não se aplica.

Note ainda que foi dito várias vezes que ela devia explicar tudo a um veterinário mas ela nada fez. Inclusive esperou até ao Natal.

Lamento que a Nicie considere que uma pessoa submeter-se a levar um não. justifique ela não pedir ajuda para salvar um animal. ( o que duvido ou ela nas questões já o teria dito até agora). Não especule...lide com os factos.

Os factos são... Ela anda há semanas com o animal doente e vem à net pedir ajuda... inclusiveá andou muito ocupada :)
nickie Escreveu: Pelos vistos o anjjodiabólico, digo anjjonegro, quer dizer, anjjazul é da forte opinião que filhos e animias só podem ser mantidos, criados e amados por gente rica. Parabéns! Você parte do princípio que todos os animais que são adoptados irão, mais cedo ou mais tarde, ficar doentes. Esta ideia está errada - conheci muitos animais que morreram de velhos e nunca viram a cara dum veterinário, nem jamais tomaram uma vacina. Um animal na rua realmente morre rápido?!?!???... Morrer de fome, desnutrição, também demora, e faz sofrer. Um animal que é atropelado sem morrer logo, também sofre até morrer, o que às vezes pode demorar dias! Ou será que estou enganada?
Sabemos que sem dinheiro fica difícil encontrar alguém que nos ajude - mas não é impossível. É humilhante receber um "Não, sem dinheiro nada feito"! Talvez a acidburn tenha escutado estes tipos de frases algumas vezes
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
brokenwings
Membro Veterano

domingo dez 26, 2004 10:42 pm

Gentinha? hmm.. :o
continuando..disse-lhe que as moscas apanham-se com mel, nao sei s percebeu o que disse. Ou seja, as coisas que estao mal teem efectivamente de ser "emendadas" e se alguem procede de maneira impropria ha que aconselhar de mansinho para que a pessoa "perceba" e nao sinta um monte de coisas negativas que CERTAMENTE nao a irao ajudar! Mas sabe que mais? Quando lhe falo do que faz pelos animais, falo obviamente daquilo que tenho visto nas ultimas questoes. se por acaso é uma alma bondosa com os seus, melhor!

E quanto aos outros utilizadores, peço desculpa a "interrupçao" e espero que esta questao nao se prolongue, da minha parte acabou. O problema da gatinha continua a existir!
anjjazul
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 12:26 am

lá por estar no natal, já não acredito no pai natal. já estou velha para isso. portanto, apanhar moscas com mel :o eh!eh!eh!
eu não preciso do forum para tratar bem (ou mal) animais. aliás, quanto mais tempo perder na net, menos o utilizo em coisas úteis.
para quem não sabe... não comecei ontem a vir à arca, ao contrário de algumas almas "sensíveis". tb. não me comecei a preocupar com animais a partir desta data.
como não estou na tvi, não vou continuar a alimentar o foletim. mas não posso deixar de dizer às tais alminhas sensíveis - estão muito chocadinhas com as minhas palavras, estão? é porque nunca lidaram com um problema que é aqui relatado.´e é por isso que não percebem que tudo isto é uma treta. um animal obstipado durante 3 semanas? nem nos malucos do riso.
animais só para ricos? essa nem comento. cai mal.
passem bem e divartam-se sozinhas :evil:
como diria o nosso amigo - coitadinhas das aborboletinhas :evil: :p
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 1:55 am

lá por estar no natal, já não acredito no pai natal. já estou velha para isso. portanto, apanhar moscas com mel eh!eh!eh!
eu não preciso do forum para tratar bem (ou mal) animais. aliás, quanto mais tempo perder na net, menos o utilizo em coisas úteis.
para quem não sabe... não comecei ontem a vir à arca, ao contrário de algumas almas "sensíveis". tb. não me comecei a preocupar com animais a partir desta data.
como não estou na tvi, não vou continuar a alimentar o foletim. mas não posso deixar de dizer às tais alminhas sensíveis - estão muito chocadinhas com as minhas palavras, estão? é porque nunca lidaram com um problema que é aqui relatado.´e é por isso que não percebem que tudo isto é uma treta. um animal obstipado durante 3 semanas? nem nos malucos do riso.
animais só para ricos? essa nem comento. cai mal.
passem bem e divartam-se sozinhas
como diria o nosso amigo - coitadinhas das aborboletinhas

Esta "alma sensivel" a que se refere nao tem nem experiencia (como ja sabes) nem idade (19 anos) e pouco percebo do que fazer num caso destes. Nao estou aqui para desajudar coisa que pensei que estivesses a fazer, se realmente achavas este assunto uma treta, nao percebi e entao sendo assim, nao entendo porque se prolonga o assunto.
Sou nova no forum sim, sou nova com animais, e nao acho nada agradevel ouvir te a falar assim como se fosses a unica com boas intençoes. Gostava eu de ser autosufeciente para poder cuidar de mais animais e dar lhes toda a saude e alegria. Gostava eu de nao ter duas gatas doentes em casa que me limitam e nao me deixam ter mais nenhum, por isso tento ajudar com palavras mesmo sem sabedoria quem acho que precisa, como fizeram comigo quando tive problemas.

:evil: :evil: :evil:
brokenwings
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 1:58 am

ah e se estavas realmente a ser sarcastica, desculpa porque efectivamente NAO PERCEBI. Se te disse o que disse foi porque achei que achavas que o problema era verdadeiro. Enfim..
anjjazul
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 1:11 pm

Não era para aqui voltar, mas como estamos no natal.
para quem só lê e entende o que lhe apetece!!!!
acidburn
Novo Membro

Publicada: Sat Dec 11, 2004 17:20 Assunto: Socorro!!Minha gatinha precisa de ajuda urgente!!

--------------------------------------------------------------------------------

Olá, minha gatinha se chama Nick e faz 2 semanas ke ele esta com o intestino preso, eu ja dei varios tipos de laxantes e ate supositorio!!Mas nada está adiantando, e ela está sofrendo muito, é muito novinha, só tem 6 meses...Por favor, algum de vcs podem me dar uma ideia do ke posso fazer já que no momento não tenho possibilidades de pagar por um veterinário...
Se alguem já teve o mesmo problema que o meu, por favor me ajude!!

Last edited by acidburn on Sat Dec 11, 2004 17:39, edited 1 time in total

Ir para o topo Reportar ao webmaster

anjjazul
Membro Veterano

Publicada: Sat Dec 11, 2004 17:27 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

nossa há duas semanas e não consultou um vet? só mesmo ele. porque não tenta passar um cheque pre-datado ou negociar com ele o pagamento? tive um gato com esse problema. só mesmo o vet.

anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”