Preços

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
afroman
Registado: domingo dez 26, 2004 10:34 pm

domingo dez 26, 2004 11:13 pm

Bom dia, será k me podiam fornecerder duas informações? Tipo eu estava a pensar em comprar uma gatinha, e gostaria de saber os preços das raçoes e de um bom veternário.
È que eu quero avaliar primeiro se tenhos condições , para tal. Já andei a pesquisar sobre os cuidados a ter com os gatos , estou a ver k isto é o mesmo k cuidar de um bébé, mas mesmo assim continuo interresado.
E tb gostaria de saber o k é melhor, comprar um gatinho bébé, ou adoptar um adulto, tipo é k eu não sei se um adulto poderá adpatar-se a um novo lar. Eu sei k o meu pt é meio, confuso. mas se puderem rsp agradecia, fikem bem.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 26, 2004 11:31 pm

Ração boa pelo menos 20 euros por saco. Veterinários não sei, acho que depende. :?
miss_cat
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 7:17 pm

segunda dez 27, 2004 3:08 am

afroman, não compre um gatinho bebe, adopte-o! Há tantos a precisarem... Quanto à idade, tudo depende de si. Vá visitar os canis ou a União Zoófila e apaixone-se... :roll:
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda dez 27, 2004 11:46 am

adoptar um gatinho bébé é a melhor solução, cuidado com a adopção de gatos adultos podem vir já com algumas manias dificeiis de tirar enfim ir ao Wc se nao estiverem habituados pode ser dificil conseguir isso, mas se já for habituado à vida doméstica força a isso e adopte sem duvida compar não!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 27, 2004 2:58 pm

Por experiência própria, tenho gatos de rua, dei imensos, ADULTOS, a variadas pessoas e felizmente nehuma delas teve problemas com alegados vícios ou falta de higiene por parte dos peludinhos.

Os gatos mesmo sendo de rua, são asseados por natureza e quando assim não é... é porque existe uma disfunção qualquer que nada tem a ver serem ou não de rua, ADULTOS ou bébés.

Adoptar é um acto de caridade e de partilha do nosso afecto aos animais abandonados.

Poupe uns "cobres" e sinta-se BEM por fazer um animal feliz :D. A recompensa é enorme :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda dez 27, 2004 3:15 pm

Ola

Adoptar um gato bebe tem os seus pros mas tb os seus contras.
O meu Polly foi adoptado da Uniao Zoofila (o qto me orgulho disso), tinha 1 mes e meio.
A minha ideia era adoptar o mais bebe possivel para lhe ensinar certos habitos logo de inicio (isto o lado bom da coisa).
Mas todas as rosas têm espinhos e o facto de ser bebe partiu me mta coisa la de casa. Subia aos moveis e com a patinha deitava tudo ao chao, ja pra n falar q qd se passeava por cima de algo e se esquecia de levantar a perna la vinha mais um objecto.
Mas estas "malvadezas" todas foram superadas por o ver crescer e começar a ser mais cuidadoso.
Com um gato adulto perde-se toda esta evoluçao! E realmente podera trazer ja mtos habitos inadequados ao seu feitio e inclusive ao q tem pra lhe oferecer (ao nivel da disposicao da caminha pra dormir...)
Por isso amigo, depende por o q quer passar...

Felicidades pra nova aquisiçao! :)

Nicas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 27, 2004 3:24 pm

Nicas Escreveu: Ola

(ao nivel da disposicao da caminha pra dormir...)

Felicidades pra nova aquisiçao! )

Nicas
Tudo o que acima escreveu...é muito relativo. Os gatos são todos iguais e todos diferentes... se é que entende de felinus e se é que entende o que quero transmitir...?!

Tenho gatos que nasceram em casa e da mesma idade os que vieram da rua... uns partiam... em bébés, outros não ! Uns em adultos, começaram a fazer estragos, outros não!

Quanto á parte que citei da sua resposta, conheço muitos gatos de rua que depois de serem adoptados (adultos e bébés) passaram a dormir com os donos e outros simplesmente dormem nas suas caminhas designadas pelos donos.

Portanto.... ;)

Um gato, seja adulto ou bébé, adoptado ou comprado, é SEMPRE uma caixinha de surpresas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicas
Membro

segunda dez 27, 2004 3:29 pm

Eu falo sp sobre as minhas experiencias unica e exclusivamente, é isso q as pessoas fazem neste forum...
Assim com a minha experiencia, a sua e provavelmente de um 3º ja serao 3 opinioes diferentes...

Tentei ver ao Afroman q tem de estar preparado pra tudo....

Nicas
Nicas
Membro

segunda dez 27, 2004 3:30 pm

Eu falo sp sobre as minhas experiencias unica e exclusivamente, é isso q as pessoas fazem neste forum...
Assim com a minha experiencia, a sua e provavelmente de um 3º ja serao 3 opinioes diferentes...

Tentei ver ao Afroman q tem de estar preparado pra tudo....

Nicas
Responder

Voltar para “Gatos”