Esterilização gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

quinta out 10, 2002 2:47 pm

Olá a todos!

Gostaria que me dessem a vossa opinião relativamente a este assunto.
A veterinária onde vou actualmente com as gatinhas disse-me que a pequenita (que tem agora quase 4 meses) deverá ser esterilizada APENAS após o 1º cio. No entanto, através de várias pesquisas que fiz na Internet verifiquei que a tendência é para esterilizar antes do 1º cio. Não sei se já se falou aqui sobre esta questão mas gostaria de ter os vossos contributos.
Já agora poderiam indicar-me veterinários da vossa confiança em Lisboa? (se acharem preferível podem enviar em pm).

Obrigada.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quinta out 10, 2002 2:53 pm

Olá starfish,
o vet onde levo os meus gatos é excelente, não é e Lisboa, mas é em Queluz/Massamá. Eu acho que ele é realmente muito bom.
é o Dr. Pedro Brites, e ele é da opinião que se devem operar as gatas por voltas dos 5 meses, antes de elas teram o 1º cio, pois assim reduz uma série de doenças degenerativas.

se quiseres o seu contacto é só dizeres.

Monica
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta out 10, 2002 5:51 pm

O mais habitual é esterilizar antes do primeiro cio, aqui em lx levo os meus à clinica vet de arroios o telf é o 21 3521501
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

sexta out 11, 2002 3:36 pm

Olá,

Dizem aqui os forenses que a melhor clínica de Lisboa é a da João XXI. Levam 245 Euros para esterilizar uma gata. Eu esterelizei a minha há 15 dias com 6 meses na clìnica de Campo de Ourique e levaram-me 125 euros. O problema é que ainda não tirou os pontos porque ganhou líquido por baixo da costura e vamos lá ver amanhã se já os tiram. Não sei o que foi mas a Vet garante que não é infecção mas sim um vaso que rebentou na recuperação (é que a minha gata mal chegou a casa desatou a correr aos tombos pela casa ainda meia grogue da anestesia). Enfim, podem ser riscos que se correm em qualquer lado mas se calhara as taxas de probabilidade de acontecer alguma coisa estranha na clínica João XXI é menor.
Quanto a esterilizar antes do 1º cio, concordo e foi o que fiz à minha.
Bjokas.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 11, 2002 3:55 pm

Eu daqui a mais um tempinho vou levar a Baixinha para esterilizar e como é uma gata asmática vou levá-la onde tiver melhores condições, independentemente do preço.

Parece que na João XXI têm monitorização cardíaca etc. e se acontecer alguma coisa durante a cirurgia estão bem equipados para as emergências...

Se a Baixinha fosse absolutamente saudável se calhar procurava outro sítio mas neste caso tenho receio que o barato me saia caro...
starfish
Membro

sexta out 11, 2002 4:00 pm

Obrigada pelas vossas respostas. :)
Sei que a Clínica do Dr. Assis é de confiança, e eu própria já lá levei a gata mais velha, a Sasha. Telefonei para lá e a esterilização fica entre 225 a 275 euros, infelizmente um preço que não posso suportar... Estou a ver outras hipóteses de confiança e sei que entretanto tenho de decidir-me pois a Bolota dia 20 de Outubro já faz 4 meses.
Se quiserem podem ir espreitar a pequenita no álbum
:D
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta out 11, 2002 4:32 pm

Os teus gatinhos são lindos. A foto da mamã com os filhotes está o máximo!!

Na altura da esterilização, se levares a gatinha para casa no próprio dia da operação deixa-a ficar sossegadinha num sitio fechado (de preferência escuro) pode ser na transportadora durante umas horas. Se a fores buscar ao fim do dia deixa-a assim durante a noite. Eu sei que custa ver a pequenita assim fechada, mas é muito melhor por uma questão se segurança que ela não ande aos pulos pela casa logo a seguir à operação.

Bjs
F
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sábado out 12, 2002 8:42 am

Desculpe Starfish mas esse preço até faz doer. O valor da esterilização das minhas gatas foi metade, com a tal monitorização cardíaca, etc. Jà ouvi falar que essa clinica amortiza um aparelho inteiro em cada cirurgia ( é mais do dobro da média que cobra os outros , com os mesmos meios)

De que zona é ?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 12, 2002 5:16 pm

olá
eu esterelizei duas gatas na uz, na altura por 15 contos e uma outra por 16 porque estava grávida e concerteza que neste caso, dá mais trabalho. uma delas está boa e recomenda-se (a que veio grávida). uma outra penso que esteja igual. ofereci--a e disse que a iria esterelizar quando chegasse a altura. a sara, não sei. mas o problema desta nada teve a ver com esterelização mas com desaparecimento. e há lá vets que dão uma ajudinha nos pagamentos....
anjaazul
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

segunda out 14, 2002 9:31 am

Realmente também acho esses preços um pouco inflaccionados!! :o
A esterilização da minha gata não chegou a 100€!
starfish
Membro

segunda out 14, 2002 12:32 pm

Efectivamente não posso suportar o preço de uma esterilização na Clínica do Dr. Assis. Indicaram-me também a VetOeiras mas infelizmente fica longe de minha casa pois moro em Lisboa, perto da Av. de Roma. Já tive o caso em que a outra gata, a Sasha, teve de ser operada a um tumor, numa Clínica na Buraca, e foi muito complicado pois tinha de ir lá frequentemente e com o trânsito que havia nunca chegava a horas e gata tinha de andar imenso tempo de carro e que também não era bom.
Por isso necessitava de uma clínica que ficasse relativamente perto de minha casa, de confiança e com um preço acessível.

Depois também há a tal questão de saber se é antes ou depois do 1º cio...
Parece que cada vet. tem a sua opinião.

Faço aqui o resumo do que consegui apurar:
Clínica Dr. Assis: 225 a 275 euros (antes 1º cio)
VetOeiras: 110 euros (antes 1º cio)
Hospital Veterinário de S. Bento: 150 euros (depois 1º cio)
Clínica Veterinária Nações Unidas (Telheiras): 122 euros (depois 1º cio).

Confesso que ainda não decidi o que fazer, a Bolota tem quase 4 meses e tenho de arranjar uma solução.

Gostaria de ouvir outras opiniões, principalmente de quem conheça veterinários de confiança em Lisboa.

Obrigada
:)
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

segunda out 14, 2002 1:21 pm

Ainda tens a possibilidade de ir ao Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da UTL no Monsanto. Acho que praticam preços acessíveis. É um hospital escola, por isso acho que podes ter toda a confiança.
panhonha
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2002 1:06 am

segunda out 14, 2002 7:20 pm

Olá Starfish.
A minha gata foi operada depois do primeiro cio e não houve complicações nenhumas. A vet que a operou estava de acordo que ela fosse operada depois do primeiro cio pois na altura eu queria que ela tivesse uma ninhada. infelizmente isso não pede acontecer pq ela teve umas complicações uterinas- o ovulo não desceu provocando uma pequena inflamação- mas ficou boa.
Se não queres q ela tenha uma ninhada então será melhor antes do primeiro cio.
A minha gata foi operada numa clinica vet, cuja função é a protecção do animais ou seja é um abrigo e todos os lucros obtidos nas consultas são para beneficio dos animais lá alojados.
Nestes sitios se fores sócio sai-te mais barato as operações assim como os tratamentos. Será q não tens nenhuma associação destas perto de ti!
Boa sorte e se entretanto não poderes vai dando a pilula, pois sempre é melhor que nada e mais tarde levas para fazer a operação.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 14, 2002 7:36 pm

panhonha
Novo Membro

Data em que aderiu: Seg Jul 15, 2002 02:06

O Meu Álbum
Publicada: Seg Out 14, 2002 20:20 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Starfish.
A minha gata foi operada depois do primeiro cio e não houve complicações nenhumas. A vet que a operou estava de acordo que ela fosse operada depois do primeiro cio pois na altura eu queria que ela tivesse uma ninhada.
:o :o :o :
infelizmente isso não pede acontecer pq ela teve umas complicações uterinas- o ovulo não desceu provocando uma pequena inflamação- mas ficou boa.

Se não queres q ela tenha uma ninhada então será melhor antes do primeiro cio.

:?: :?: :?: :?:

A minha gata foi operada numa clinica vet, cuja função é a protecção do animais ou seja é um abrigo e todos os lucros obtidos nas consultas são para beneficio dos animais lá alojados.
Nestes sitios se fores sócio sai-te mais barato as operações assim como os tratamentos. Será q não tens nenhuma associação destas perto de ti!
Boa sorte e se entretanto não poderes vai dando a pilula, pois sempre é melhor que nada e mais tarde levas para fazer a operação

:o :o :o :o :o

e entretanto, pode arranjar uma complicação que para a resolver lhe vai sair mais caro do que se a operar já na clínica mais dispendiosa.
anjaazul
starfish
Membro

terça out 15, 2002 4:01 pm

A minha questão primeira prendia-se com o facto de saber se a esterilização se deveria fazer antes ou depois do 1º cio pois a Bolota está quase com 4 meses. Através de telefonemas para várias Clínicas Veterinárias em Lisboa verifiquei que as opiniões dividem-se... E como quero o melhor para a Bolota pensei em pedir opiniões acerca de veterinários. A questão nunca foi a do dinheiro, tipo querer arranjar o sítio mais barato possível (apenas referi que não posso suportar os preços da Clínica do Dr. Assis).

Quanto à pílula, nem pensar! A Bolota vai ser esterilizada.
Uma pequena história - Encontrei a Sasha há 2 anos a deambular pelo meu quintal. Como há gatos (poucos mas há) que as pessoas os deixam ir à rua, ainda pensei que fosse um desses. Aguardei mais uns dias e a Sasha continuava pelo meu quintal, fui-lhe pondo comida e água e a pouco e pouco ela deixou que eu me aproximasse. O tempo foi passando e como ninguém apareceu, recolhi a gata. Entretanto foi ao veterinário que lhe descobriu um tumor e pensou que ela estava com gatinhos. Afinal, após raio-x, descobriu-se que eram gases... Foi operada e também esterilizada, tinhas os dentes num estado lastimável (tb. lhe arranjaram os dentes) e o pêlo em volta do pescoço todo ratado demonstrando sinais de quem tinha usado uma coleira muito apertada. Enfim... a Sasha lá foi recuperando. Um tempo mais tarde estava a Sasha a apanhar sol à janela quando ouço uma mulher a chamá-la, fui à janela e a sra. disse-me que morava num prédio ao lado e que a gata era dela. Expliquei-lhe o que se tinha passado, que a gata tinha vivido no meu quintal uns tempos, que depois a tinha recolhido, etc. etc. até que cheguei à parte do tumor e da operação. Sabem o que ela disse? Que era muito natural ela ter um tumor pois sempre tinha tomado a pílula, já tinha 10 anos e já a mãe dela tinha morrido de cancro. Com uma naturalidade só vista... :o
Entretanto disse-me que se quisesse que ficasse com a gata (devia estar com medo que lhe pedisse o dinheiro das operações). Enfim... há gente para tudo. Por isso, pílula nem pensar!!!
:x
Responder

Voltar para “Gatos”