Ola, boa tarde a todos
Eu tenho uma gata ja com alguns anos (arraçada de ciameza) e gostaria de ter outro gato ou gata.
A pergunta que eu faço e a seguinte :
Esta gata apesar de ser muito meiga, dar-se-a bem com que raça ou com algum da mesma ?
E deve-se escolher macho ou femea ?
Obrigado.
Gatos de varias raças
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Eu penso que a raça nao tem grande importancia mas sim o comportamento de cada animal ou seja a sua personalidade, poderá escolher um gato que pense ser compativel com a sua gata, de preferencia um gato que seja meigo porque este será sempre o "intruso" logo deverá ter um comportamento docil para que a sua gata o aceite..se quer um gato de raça poderá ver as qualidades de cada uma e assim ja vica com uma ideia. Mas aconselho a a contactar primeiro com o gatinho para ver se será uma boa companhia para a sua gatinha que neste momento sente-se a unica "princesa" da casa. Quanto ao sexo nao sei, pois tendo já uma gata nao ha perigo de lutarem pelo territorio (caso fossem dois gatos seria mais dificil)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...Nem mais...brokenwings Escreveu: Eu penso que a raça nao tem grande importancia mas sim o comportamento de cada animal ou seja a sua personalidade, poderá escolher um gato que pense ser compativel com a sua gata, de preferencia um gato que seja meigo porque este será sempre o "intruso" logo deverá ter um comportamento docil para que a sua gata o aceite..se quer um gato de raça poderá ver as qualidades de cada uma e assim ja vica com uma ideia. Mas aconselho a a contactar primeiro com o gatinho para ver se será uma boa companhia para a sua gatinha que neste momento sente-se a unica "princesa" da casa. Quanto ao sexo nao sei, pois tendo já uma gata nao ha perigo de lutarem pelo territorio (caso fossem dois gatos seria mais dificil)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
ola eu acho que sendo uma gata elas costumam adoptar os outros gatos bebes independentemente de serem de outra raça ou nao.pelo menos das gatas que eu conheço todas elas estranham a principio mas depois aceitam bem e acabam por adopta-los como se fossem seus mas nao quer dizer que todas as gatas sejam iguais
Olá a todos!
fjcfs, o meu conselho é que, de preferência, arranje um gatinho macho. Sendo de sexos diferente, provavelmente acabam por se aceitar melhor. Digo isto porque a minha gata - também arraçada de siamesa, com 18 meses e esterilizada - não suporta outras gatas. Põe-se completamente doida, tenta atacá-las e não há quem a segure. Claro que cada gato é um gato e pode também ser dependente do feitio dela, mas é este o meu conselho.
Boa sorte
Psyche

fjcfs, o meu conselho é que, de preferência, arranje um gatinho macho. Sendo de sexos diferente, provavelmente acabam por se aceitar melhor. Digo isto porque a minha gata - também arraçada de siamesa, com 18 meses e esterilizada - não suporta outras gatas. Põe-se completamente doida, tenta atacá-las e não há quem a segure. Claro que cada gato é um gato e pode também ser dependente do feitio dela, mas é este o meu conselho.
Boa sorte

Psyche
As gatinhas são todas muito maternais e tomam conta dos bébés umas das outras. è uma sociedade matriarcal, são muito parecidas com as leoas. o meu macho quando hà ninhadas de bébés em casa não é senhor de se aproximar dos bébés, apesar de elas serem metade do tamanho dele, leva cada tareia que só para quando eu o salvo,... desgraçado.
As gatas aceitam sempre muito bem os novos bébés. Nos primeiros 3 dias bufam-lhe e andam muito zangadas mas não lhe batem só se ele ultrapassar o limite do território onde elas estão, depois é mais uma semana e passam a dormir e a brincar os dois. O bébé normalmente anda como se fosse tudo dele e não liga nenhuma à gata. De qualquer forma não deve forçar a barra colocando-os um á frente do outro com insistência. Deixe as coisas desenrolarem-se normalmente. Quanto o novo bébé, esfregue-o com uma roupa sua para ficar com o seu cheiro e coloque-lhe umas gotas do seu perfume. Não faça festas ao bébé à frente da sua gata, e a ela mostra-lhe que ela é que é importante.
Penso que as siamesas são muito possessivas e ciumentas,... recomendo-lhe alguma reserva.
Boa sorte
As gatas aceitam sempre muito bem os novos bébés. Nos primeiros 3 dias bufam-lhe e andam muito zangadas mas não lhe batem só se ele ultrapassar o limite do território onde elas estão, depois é mais uma semana e passam a dormir e a brincar os dois. O bébé normalmente anda como se fosse tudo dele e não liga nenhuma à gata. De qualquer forma não deve forçar a barra colocando-os um á frente do outro com insistência. Deixe as coisas desenrolarem-se normalmente. Quanto o novo bébé, esfregue-o com uma roupa sua para ficar com o seu cheiro e coloque-lhe umas gotas do seu perfume. Não faça festas ao bébé à frente da sua gata, e a ela mostra-lhe que ela é que é importante.
Penso que as siamesas são muito possessivas e ciumentas,... recomendo-lhe alguma reserva.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
As gatas e gatos castrados não lutam pelo território pois não? pelo menos
na minha casa nunca houve lutas e eu não trouxe todos os gatos na mesma altura
A castração dos machos é menos complicada :p
Boa sorte em encontrar uma companhia para a sua beldade...
Guida
na minha casa nunca houve lutas e eu não trouxe todos os gatos na mesma altura

A castração dos machos é menos complicada :p
Boa sorte em encontrar uma companhia para a sua beldade...
Guida