Persas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Olha anabelac,vai ao meu album e vê se preciso de algum gato ou gatinho à borlix.
Deus queira que ames os teus animais tal e qual como eu e muitos foristas aqui amam os seus e que nunca adoeçam de forma tão grave que tenhas que optar em vender qualquer peça de mobilia ou outro bem qualquer para o tratar.Porque entre o tratar e o abandonar vai um passo muito pequeno.
E há outra coisa,Deus deu inteligência ao ser humano para se distinguir dos outros animais,só que uns ficaram com mais inteligência do que outros,e parece que não é o seu caso.
Deus queira que ames os teus animais tal e qual como eu e muitos foristas aqui amam os seus e que nunca adoeçam de forma tão grave que tenhas que optar em vender qualquer peça de mobilia ou outro bem qualquer para o tratar.Porque entre o tratar e o abandonar vai um passo muito pequeno.
E há outra coisa,Deus deu inteligência ao ser humano para se distinguir dos outros animais,só que uns ficaram com mais inteligência do que outros,e parece que não é o seu caso.
-
- Membro
- Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm
Ou se calhar o caso é o seu e não o meu...pelo menos não fui eu que vim para aqui armada em engraçadinha a falar outras linguas para ninguém perceber
e a ter reações de miudos do género "então dá, vá lá, dá....ei quero ...dá se és capaz"
PELO AMOR DE DEUS....POUPEM-NOS DE COMENTÁRIO INFANTIS!!!
Quanto ao membro uaimori....não era para si o meu comentário
Todos tem o direito de dar a sua opinião mas há que saber respeitar as opiniões de cada um. Não é chegar aqui alguém, seja novo, seja antigo, e basta dar um AI que o restante povo lhe salta em cima. Epá, será tão dificil assim respeitar as opiniões de cada um e saber responder sem ser com duas pedras não mão?!?!
Depois admiram-se que um comece a responder, e depois outro, e outro e ás tantas isto torna-se numa bola de neve e está tudo a criticar e ninguém a responder à questão em si
Uaimori, eu compreendo o esforço dos criadores e o trabalho que dá ter, criar, alimentar, tratar e tudo mais dos gatinhos mas também tenho olhos para ver a realidade e saber que ainda existem pessoas que os vendem porque ou não os querem mais ou porque dão trabalho ou porque querem ir de férias, ou isto, ou aquilo, é a REALIDADE! EXISTE! Estas coisas ainda acontecem!
agora se me disserem assim ....olha tens ali um gatinho xpto que custa 450€ e me disserem ...e tens ali outro que a dona já não o quer e vende-o a 100€.....helloooooooo como é óbvio eu vou dar 100 em vez de 450!!
É a realidade!!!
Aconteceu comigo!!
Eu comprei um gato persa a 100€ porque a senhora queria ir de férias e estava-se a ver com 4 gatos nas mãos e não pder ir para o Algarve!!
É estupido mas aconteceu!
Tenho outro que nem sequer o comprei.....DERAM! e porquÊ? Porque o senhor trabalhava todo o dia e custava-lhe deixar o gato o dia todo em casa sózinho!
Você não aceitava? Olha, eu aceitei! Acham que não ter dado tanto dinheiro pelos gatos como muitos dão que sou pior dona que os outros? ou que são piores gatos que os outros? Não me parece!
Bem, desejo a todos um ano muito feliz e felicidades

Quanto ao membro uaimori....não era para si o meu comentário

Todos tem o direito de dar a sua opinião mas há que saber respeitar as opiniões de cada um. Não é chegar aqui alguém, seja novo, seja antigo, e basta dar um AI que o restante povo lhe salta em cima. Epá, será tão dificil assim respeitar as opiniões de cada um e saber responder sem ser com duas pedras não mão?!?!
Depois admiram-se que um comece a responder, e depois outro, e outro e ás tantas isto torna-se numa bola de neve e está tudo a criticar e ninguém a responder à questão em si

Uaimori, eu compreendo o esforço dos criadores e o trabalho que dá ter, criar, alimentar, tratar e tudo mais dos gatinhos mas também tenho olhos para ver a realidade e saber que ainda existem pessoas que os vendem porque ou não os querem mais ou porque dão trabalho ou porque querem ir de férias, ou isto, ou aquilo, é a REALIDADE! EXISTE! Estas coisas ainda acontecem!
agora se me disserem assim ....olha tens ali um gatinho xpto que custa 450€ e me disserem ...e tens ali outro que a dona já não o quer e vende-o a 100€.....helloooooooo como é óbvio eu vou dar 100 em vez de 450!!
É a realidade!!!
Aconteceu comigo!!
Eu comprei um gato persa a 100€ porque a senhora queria ir de férias e estava-se a ver com 4 gatos nas mãos e não pder ir para o Algarve!!
Tenho outro que nem sequer o comprei.....DERAM! e porquÊ? Porque o senhor trabalhava todo o dia e custava-lhe deixar o gato o dia todo em casa sózinho!
Você não aceitava? Olha, eu aceitei! Acham que não ter dado tanto dinheiro pelos gatos como muitos dão que sou pior dona que os outros? ou que são piores gatos que os outros? Não me parece!

Ok, já nos começamos a entender, ponto final.
Para isto tar perfeito peço ao Ruca e a Anabelac e a outros que reconheçam os excessos que cometeram e discutem as suas divergências sem ser á chapada. Meu Deus atá pareço um padre, ... bem agora a serio vejam que ambos tem razão nalguns dos pontos de vista que tem. Eu entendo bem porque é que o Ruca teve esses ataques de fúria, mas Ruca quem não está dentro do meio é dificil entender, pois não vive essas problemáticas. Esta situação é parecida por exemplo com aquela daquelas pessoas que não tem animais e que não compreendem quem os adora. Há coisas que não se conseguem explicar só sentindo-as.
Bom ano para todos e para os vossos animais sejam de raça ou não dados ou comprados caros ou baratos

Para isto tar perfeito peço ao Ruca e a Anabelac e a outros que reconheçam os excessos que cometeram e discutem as suas divergências sem ser á chapada. Meu Deus atá pareço um padre, ... bem agora a serio vejam que ambos tem razão nalguns dos pontos de vista que tem. Eu entendo bem porque é que o Ruca teve esses ataques de fúria, mas Ruca quem não está dentro do meio é dificil entender, pois não vive essas problemáticas. Esta situação é parecida por exemplo com aquela daquelas pessoas que não tem animais e que não compreendem quem os adora. Há coisas que não se conseguem explicar só sentindo-as.
Bom ano para todos e para os vossos animais sejam de raça ou não dados ou comprados caros ou baratos

-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Bem,pelo menos já mudou o modo,mas o conteúdo continua o mesmo.
Tenho 14 gatos comigo e não os vendo nem por 20 euros para ir de férias.Não tenho as tais ditas férias há mais de 20 anos porque tenho a responsabilidade para com que me comprometi.
Não creio que algum criador o faça.
Posto isto,espero que compreenda a diferença,basta reflectir.
Tenho 14 gatos comigo e não os vendo nem por 20 euros para ir de férias.Não tenho as tais ditas férias há mais de 20 anos porque tenho a responsabilidade para com que me comprometi.
Não creio que algum criador o faça.
Posto isto,espero que compreenda a diferença,basta reflectir.
Só uma pergunta...pagou os 100€ certo? E que garantias lhe deu a pessoa que o vendeu? O gato tinha vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos?Viu as condições em que a pessoa mantinha os seus gatos? Essa pessoa deu-lhe indicações para o tratamento do pêlo,limpeza dos olhos e alimentação correcta ?Essa pessoa da-lhe algum tipo de apoio quando tem alguma duvida?Essa pessoa falou-lhe das vacinas e desparazitações necessarias?anabelac Escreveu: Ou se calhar o caso é o seu e não o meu...pelo menos não fui eu que vim para aqui armada em engraçadinha a falar outras linguas para ninguém percebere a ter reações de miudos do género "então dá, vá lá, dá....ei quero ...dá se és capaz"
Quanto ao membro uaimori....não era para si o meu comentário![]()
Depois admiram-se que um comece a responder, e depois outro, e outro e ás tantas isto torna-se numa bola de neve e está tudo a criticar e ninguém a responder à questão em si ?
É a realidade!!!
Aconteceu comigo!!
Você não aceitava? Olha, eu aceitei! Acham que não ter dado tanto dinheiro pelos gatos como muitos dão que sou pior dona que os outros? ou que são piores gatos que os outros? Não me parece! o
-
- Membro
Olá Alex....você deve ser dos tais que compra (ou vende) gatinhos a 450€ para vir com essa indignação toda para aqui
Mas eu respondo-lhe na mesma se isso o deixa mais satisfeito :
P:Só uma pergunta...pagou os 100€ certo?
R: Simmmm e?
P: E que garantias lhe deu a pessoa que o vendeu?
R: Todas as que eu quis ouvir
P:O gato tinha vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos?
R: E tudo e mais alguma coisa mas escusado será dizer que também o levei ao vet
P:Viu as condições em que a pessoa mantinha os seus gatos?
R: Vi, fui busca-lo a casa da senhora. Posso lhe garantir que limpeza e espaço para os bichinhos não faltava.
P:Essa pessoa deu-lhe indicações para o tratamento do pêlo,limpeza dos olhos e alimentação correcta ?
R:Você deve pensar que eu ía adquirir um gato daqueles sem saber como cuidar dele?!?!? Hello!!!
P:Essa pessoa da-lhe algum tipo de apoio quando tem alguma duvida?
R: Só não dá porque nunca lho pedi e nem faço intensões de tal.
P:Essa pessoa falou-lhe das vacinas e desparazitações necessarias?
R: Falou mas não precisava pois é para isso que pago ao vet
Mais alguma questão?
Espero ter-lhe matado a curiosidade.
Felicidades

Mas eu respondo-lhe na mesma se isso o deixa mais satisfeito :
P:Só uma pergunta...pagou os 100€ certo?
R: Simmmm e?
P: E que garantias lhe deu a pessoa que o vendeu?
R: Todas as que eu quis ouvir
P:O gato tinha vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos?
R: E tudo e mais alguma coisa mas escusado será dizer que também o levei ao vet
P:Viu as condições em que a pessoa mantinha os seus gatos?
R: Vi, fui busca-lo a casa da senhora. Posso lhe garantir que limpeza e espaço para os bichinhos não faltava.
P:Essa pessoa deu-lhe indicações para o tratamento do pêlo,limpeza dos olhos e alimentação correcta ?
R:Você deve pensar que eu ía adquirir um gato daqueles sem saber como cuidar dele?!?!? Hello!!!
P:Essa pessoa da-lhe algum tipo de apoio quando tem alguma duvida?
R: Só não dá porque nunca lho pedi e nem faço intensões de tal.
P:Essa pessoa falou-lhe das vacinas e desparazitações necessarias?
R: Falou mas não precisava pois é para isso que pago ao vet

Mais alguma questão?
Felicidades
anabelac Escreveu: Olá Alex....você deve ser dos tais que compra (ou vende) gatinhos a 450€ para vir com essa indignação toda para aqui o
Mas eu respondo-lhe na mesma se isso o deixa mais satisfeito
PSó uma pergunta...pagou os 100€ certo?
R Simmmm e?
P E que garantias lhe deu a pessoa que o vendeu?
R Todas as que eu quis ouvir
PO gato tinha vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos?
R E tudo e mais alguma coisa mas escusado será dizer que também o levei ao vet
PViu as condições em que a pessoa mantinha os seus gatos?
R Vi, fui busca-lo a casa da senhora. Posso lhe garantir que limpeza e espaço para os bichinhos não faltava.
PEssa pessoa deu-lhe indicações para o tratamento do pêlo,limpeza dos olhos e alimentação correcta ?
RVocê deve pensar que eu ía adquirir um gato daqueles sem saber como cuidar dele?!?!? Hello!!!
PEssa pessoa da-lhe algum tipo de apoio quando tem alguma duvida?
R Só não dá porque nunca lho pedi e nem faço intensões de tal.
PEssa pessoa falou-lhe das vacinas e desparazitações necessarias?
R Falou mas não precisava pois é para isso que pago ao vet
Mais alguma questão?
Felicidades
Uma pessoa que vende um gato com tudo o que referi em cima por 100€ só para ir de ferias para o Algarve... parece-me um bocado estranho...no minimo insolito ...
Um gato daqueles? Se soubesse o que era um gato desses não o comprava a 100€.RVocê deve pensar que eu ía adquirir um gato daqueles sem saber como cuidar dele?!?!? Hello!!!
As pessoas que os compram a 100€ ficam de boca cheia para dizerem que têm um Persa em casa...Status...Quem gosta e respeita verdadeiramente a raça e tudo o que lhe diz respeito compra-os a quem de melhor percebe.A 100€ com vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos,desculpe mas não acredito.
Ps: não compro nem vendo Persas,tenho um familiar muito proximo que comprou uma Persa por 500€ com vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos. Esse familiar continua a contactar a pessoa que o vendeu,gosta de fazer update's,pois tem noção que não sabe de tudo.
Última edição por AlexFaria em quinta dez 30, 2004 8:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Bem meu caro para sua informação eu não preciso de encher a boca para dizer que o comprei por 100€...para isso enchia a boca para dizer que tenho um que não me custou nada!!!
e começo a sentir um pouco de dor de cotovelo
é lixado, eu sei....
"Um gato daqueles? Se soubesse o que era um gato desses não o comprava a 100€." PORQUÊ?!?!? É menos gato por ter custado menos?!?!?!
[quote]Ps: não compro nem vendo Persas,tenho um familiar muito proximo que comprou uma Persa por 500€ com vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos. Esse familiar continua a contactar a pessoa que o vendeu,gosta de fazer up dates,pois tem noção que não sabe de tudo.[/quote]
Pois, compreendo...mas olhe eu não preciso de fazer updates aos meus gatos....quanto mais faço ao computador mas quando preciso de alguma informação pergunto ao vet. É para isso que eles servem
e começo a sentir um pouco de dor de cotovelo

é lixado, eu sei....
"Um gato daqueles? Se soubesse o que era um gato desses não o comprava a 100€." PORQUÊ?!?!? É menos gato por ter custado menos?!?!?!
[quote]Ps: não compro nem vendo Persas,tenho um familiar muito proximo que comprou uma Persa por 500€ com vacinas,deparazitações, L.O.P,registo, afixo,testes de felv,pif e fiv negativos. Esse familiar continua a contactar a pessoa que o vendeu,gosta de fazer up dates,pois tem noção que não sabe de tudo.[/quote]
Pois, compreendo...mas olhe eu não preciso de fazer updates aos meus gatos....quanto mais faço ao computador mas quando preciso de alguma informação pergunto ao vet. É para isso que eles servem

Olá a todos
Ainda não percebi qual é o stress de algumas pessoas que ficam com prúridos em haver membros aqui deste fórum que conseguem adquirir gatos de raça sem quaisquer custos.
Tenho igualmente dois gatos persas em casa e ambos foram-me vendidos por um preço simbólico.
Tenho o meu persa bicolor que me custou 100€ e o meu laranja custou-me 80€.
tanto um como o outro vieram de criadores de persas que têm como modo de vida/sustento/complemento do ordenado a venda de gatos.
Há apenas que saber onde se compra e a quem se compra. Respeito as pessoas que têm o seu preço elevado mas a verdade é que também os há que vendem os seus gatinhos muito mais baratos devido à quantidade de ninhadas que têm. Gatil que tenha em simultâneo bastantes ninhadas consegue oferecer ao mercado e aos compradores finais preços muito mais competitivos.
Aceito que haja pessoas que tenham em casa 2 ou 3 casais de gatos e façam ninhadas esporádicamente e queiram vender por 600 ou mais euros, a meu ver esses preços são abusivos e não justificam a qualidade dos gatos. O meu gato laranja é bem capaz de destronar em qualidade um Gato do gatil dos Roquefelers ou do Chateaux Sant Jacques (nomes inventados para sugerir as caganças que há nos gatis que por vezes são ridículos), tal já mo foi afirmado por um veterinário.
Há que respeitar o preço que cada um vende como que há que respeitar quando alguém disse que comprou por tuta-e-meia, isso não retira o prestígio nem a qualidade genética ao gato.
Termino o meu comentário com uma pequena ilustração que em tom de metáfora ilustra bem naquilo que alguns membros tornaram este tópico(isto não é as vossas casas é um site público, respeitem os demais)
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3183_23.jpg[/img]
Cumprimentos
Feliz Ano Novo a todos
Ainda não percebi qual é o stress de algumas pessoas que ficam com prúridos em haver membros aqui deste fórum que conseguem adquirir gatos de raça sem quaisquer custos.
Tenho igualmente dois gatos persas em casa e ambos foram-me vendidos por um preço simbólico.
Tenho o meu persa bicolor que me custou 100€ e o meu laranja custou-me 80€.
tanto um como o outro vieram de criadores de persas que têm como modo de vida/sustento/complemento do ordenado a venda de gatos.
Há apenas que saber onde se compra e a quem se compra. Respeito as pessoas que têm o seu preço elevado mas a verdade é que também os há que vendem os seus gatinhos muito mais baratos devido à quantidade de ninhadas que têm. Gatil que tenha em simultâneo bastantes ninhadas consegue oferecer ao mercado e aos compradores finais preços muito mais competitivos.
Aceito que haja pessoas que tenham em casa 2 ou 3 casais de gatos e façam ninhadas esporádicamente e queiram vender por 600 ou mais euros, a meu ver esses preços são abusivos e não justificam a qualidade dos gatos. O meu gato laranja é bem capaz de destronar em qualidade um Gato do gatil dos Roquefelers ou do Chateaux Sant Jacques (nomes inventados para sugerir as caganças que há nos gatis que por vezes são ridículos), tal já mo foi afirmado por um veterinário.
Há que respeitar o preço que cada um vende como que há que respeitar quando alguém disse que comprou por tuta-e-meia, isso não retira o prestígio nem a qualidade genética ao gato.
Termino o meu comentário com uma pequena ilustração que em tom de metáfora ilustra bem naquilo que alguns membros tornaram este tópico(isto não é as vossas casas é um site público, respeitem os demais)
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3183_23.jpg[/img]
Cumprimentos
Feliz Ano Novo a todos
Última edição por Yurad em quinta dez 30, 2004 7:24 pm, editado 1 vez no total.
De quê? De si? Do seu persa de 100€ que veio com tudo e que até tira cafés?e começo a sentir um pouco de dor de cotovelo
é lixado, eu sei....

Fica aqui uma dica:
http://www.felinus-amicus.com/racapersa.html

Já agora se souber de um Boxer(de alguma maluca que queira ir de ferias) com:L.O.P,registo,vacinas,atestado de saude e com afixo Chipema a 100€ ou de borla diga sim?
Como diz um membro aqui da arca ( que devia cobrar direitos de autor):
beijinhos fofos
-
- Membro
Ai ai ....
já tou com a micção de tanto me rir
Realmente este forum é uma palhaçada
"Já agora se souber de um Boxer(de alguma maluca que queira ir de ferias) com:L.O.P,registo,vacinas,atestado de saude e com afixo Chipema a 100€ ou de borla diga sim?"
ó amigo nem faça uma coisa dessas que um cão dessa raça e desse calibre se o conseguir arranjar por esse preço é porque tem defeito.
Ao menos que lhe faça um upgrade.....
Bem, eu não tenho idade nem espirito para estar aqui numa de "ai o meu é melhor que o teu" e muito menos paciência para gramar com forista que não tem onde pegar por isso hasta
Beijinhos fofos???
Você deve pensar que andou comigo na escola com certeza

Realmente este forum é uma palhaçada

"Já agora se souber de um Boxer(de alguma maluca que queira ir de ferias) com:L.O.P,registo,vacinas,atestado de saude e com afixo Chipema a 100€ ou de borla diga sim?"
ó amigo nem faça uma coisa dessas que um cão dessa raça e desse calibre se o conseguir arranjar por esse preço é porque tem defeito.
Bem, eu não tenho idade nem espirito para estar aqui numa de "ai o meu é melhor que o teu" e muito menos paciência para gramar com forista que não tem onde pegar por isso hasta

Beijinhos fofos???
Você deve pensar que andou comigo na escola com certeza

anabelac Escreveu: Ai ai .... lol já tou com a micção de tanto me rir lol
Realmente este forum é uma palhaçada lol
"Já agora se souber de um Boxer(de alguma maluca que queira ir de ferias) comL.O.P,registo,vacinas,atestado de saude e com afixo Chipema a 100€ ou de borla diga sim?"
Bem, eu não tenho idade nem espirito para estar aqui numa de "ai o meu é melhor que o teu" e muito menos paciência para gramar com forista que não tem onde pegar por isso hasta![]()
Beijinhos fofos???
Você deve pensar que andou comigo na escola com certeza roll
Ainda bem que concorda comigo,a qualidade paga-seó amigo nem faça uma coisa dessas que um cão dessa raça e desse calibre se o conseguir arranjar por esse preço é porque tem defeito.

Up grade deve ser preciso em alguns cerebros ....nomeadamente ao seu,se a menina/senhora/whatever se ofendeu com as minhas perguntas é porque a carapuça lhe serviu na perfeição
-
- Membro
Pelos vistos quem precisa mesmo do upgrade é essa cabecinha que não destingue ironia com realidade roll
Não se pode pedir muito já percebi
além do mais eu não me ofendi com as sua perguntas pois se tivesse ofendido nem respondia, se o fiz foi porque achei que os meus comentários é que lhe fizeram muita confusão nessa cabecinha e não queria que o menino/senhor//whatever não dormisse na paz do senhor.
Agora se quiser continuar esta conversa idiota faça-o privadamente pois já deve ter percebido que o assunto inicial já foi desviado e os outros foristas não tem que estar a gramar com isto. terei muito gosto em responder-lhe em privado às duas provocações e palhaçadas.
Atenciosamente,
AC

além do mais eu não me ofendi com as sua perguntas pois se tivesse ofendido nem respondia, se o fiz foi porque achei que os meus comentários é que lhe fizeram muita confusão nessa cabecinha e não queria que o menino/senhor//whatever não dormisse na paz do senhor.

Agora se quiser continuar esta conversa idiota faça-o privadamente pois já deve ter percebido que o assunto inicial já foi desviado e os outros foristas não tem que estar a gramar com isto. terei muito gosto em responder-lhe em privado às duas provocações e palhaçadas.
Atenciosamente,
AC
Conversa idiota tem vossa excelencia por andar aqui a dizer que compra gatos Persas a 100€ a criaturas lunaticas que precisam da guita para ir de ferias para o Algarve! No seu lugar não relatava uma historia tão absurda e degradante!anabelac Escreveu: Pelos vistos quem precisa mesmo do upgrade é essa cabecinha que não destingue ironia com realidade roll
além do mais eu não me ofendi com as sua perguntas pois se tivesse ofendido nem respondia, se o fiz foi porque achei que os meus comentários é que lhe fizeram muita confusão nessa cabecinha e não queria que o menino/senhor//whatever não dormisse na paz do senhor.![]()
Atenciosamente,
AC
Depois a historia do upgrade já mete nojo,pois você nem sequer sabe ler,eu escrevi update que é como quem diz actualização!Upgrade devia você fazer ao Hardware da sua massa cefalica!
Pm? Isso queria você...mas está com azaritos...

Depois da historia que relatou ainda tem a lata de dizer que os outros é que dizem palhaçadas....
Ps: não são pessoas com falta de argumentos e mal formadas que me tiram o sono

Tenha umas boas festas
I rest my case.