Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta dez 30, 2004 11:27 pm

Realmente é uma conversa estúpida pois quem compra animais alegadamente de raça e alegadamente com os progenitores carregadinhos de prémios quase sempre vem aqui dizer isso como forma de explicar que 100 euros é um valor justo para um criador.

Além de ser uma prova de que se estão a C... para o esforço dos outros, pedir animais de raça de graça ( porque não vão às lojas pedir móveis de graça, ou carros ?)

Depois temos a qualidade...aqui o Yurad a dizer que os criadores conscienciosos que tem muitas ninhadas os podem vender a preços mais competitivos... ora bem...Esse devia ver os tópicos das Puppy Mills... O que esse tipo está a falar é de fábricas de animais...nada mais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

sexta dez 31, 2004 12:37 am

O Carácter das pessoas:

anabelac disse:
Olá a todos......

Confesso que não costumo passear neste fórum pois sou mais dada aos cães e peixes mas ontem vi uma coisa e lembrei-me logo de vir aki ao fórum pois sei que existem pessoas sempre prontas a ajudar.
Moro na Vialonga e na minha rua costuma passear uma gatita branca que tá grávida....começaram a dar-lhe comida e água e ela foi ficando por lá. Ontem á noite quando cheguei do trabalho vi uma caixa grandinha e algumas pessoas a olhar......a gatinha pariu.
Não consegui perceber quantos são mas vi pelo menos que estavam lá dois...mas acho que devem ser mais. Um deles era todo branquinho e outro notei que era branco e preto. Tão pekenininhos. Tadinhos.
Se tivesse o quintal que os meus vizinhos tem não pensava duas vezes e pegava neles tods e cuidava por uns tempos até arranjar alguém mas infelizmente não tenho e além do mais a minha bébé tem meses e não me deixa muita disponibilidade para muita coisa.
Será que se poderá fazer alguma coisa por akeles bichanos?
Mete pena e tenho medo que venham ainda a morrer:(
mais,
Olá Kathleen,

Bem primeiro que tudo Vialonga é em Lisboa (não é VialongO)
Depois.......moro lá ainda nem fez um mês....é uma urbanização nova e praticamente ninguém se conhece
De qualquer maneira há-de arranjar-se uma maneira para ajudar os pobres bichinhos
e
Obrigado pela diga Cleopatre.
Vou fazer isso sim. O problema é que chego muito tarde a casa e raramento vejo os vizinhos mas como se aproxima o fim de semana vou tentar falar no assunto com alguém.
Tomara que alguém possa tomar conta deles. Pareceram-me tão kidus.....aliás...todos os bébés são kidus:)

Obrigado
Bela
vai daí,
Eu até gostaria Katleen mas o meu problema é que não tenho possibilidades. Vê só que tenho um dogue alemão e neste momento tive que o deixar na casa da minha sogra pq não tenho tempo para tar com a bicha. Vejo-a todos os dias é certo mas não é a mesma coisa o que me entristece bastante mas a minha vida pessoal e profissional neste momento não me possibilita ter animais em casa.
Mas sei que a minha bicha é muito bem tratada e além do mais tem 2 amigalhaços...um Serra da estrela e uma husky

Bem quanto á gatinha e aos filhotes....este fim de semana vou falar com a vizinhança..vou confraternizar

como ainda não tenho net em casa prometo que na segunda trarei novidades dos bichos.
Até lá...fiquem bem
Nós ficámos,e os gatitos??

Agora outra.

anabelac:
Olá pessoal,

Venho-vos pedir ajuda urgente. Encontrei na minha rua um cão...o coitadinho estava a tremer por todos os lados e parecia-me cego. Neste momento está em minha casa a ser tratado. Já o levamos inclusivé ao veterinário que nos disse que é um predigueiro puro. É a coisa mais meiga que conheço e só faz as necessidades na rua. Já tomou banhinho e tudo. Infelizmente não posso ficar com ele pois a minha vida é um pouco complicada e acho que ele precisa de atenção que neste momento não lhe posso dispensar.
Se alguém quiser adoptar um cão fofo, meigo e amigo digam-me qualquer coisa por favor. Ele agradece:)
Deixem-me mensagem que na 3ª feira responderei.

Um muito obrigado

Bela
e
OH JESUS!!!

SERÁ?!?!

ISSO SERIA MALDADE!
então
O Vet disse-nos que ele vê um pouco mal mas que não é cego completamente.
vai daí,
Bem vejo que vai ser dificil arranjar um dono para o cãozito mas eu tb infelizmente não posso ficar com ele por muito mais tempo e por isso o mais provável é ter mesmo que o pôr no canil......parece maldade mas pelo menos tentei e cuidei dele enquanto está comigo...
Pois é,mais um despachado.


Podia aqui continuar,mas cuidado com o gato PERSA,não vá ele dar cabo do aquario de seiscentos e tal litros e ainda o vamos encontrar abandonado numa qualquer esquina.

Já deu para perceber com quem se tcl
Final de comentários.
anabelac
Membro
Mensagens: 177
Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm
Localização: Gatos...alguns :)

sexta dez 31, 2004 10:20 am

Elá grande mistela de mensagens que para aqui vão!
Ainda por cima desordenadas...você tem geitinho para fazer guiões televisivos. Tenho que o contratar par me escrever umas sitcoms.

Respostas às suas preocupações: "Nós ficámos,e os gatitos?? "
Os gatinhos estão óptimos de saúde. Cada um já tem um dono inclusivé a mãe. Não se preocupe e durma descansado.

Tótó :"Pois é,mais um despachado"
Resposta ao tótó: Exactamente, mais um que consegui arranjar dono ;)
Como era de prever se não podia ficar com o meu cão não era este que que me ia fazer mudar de ideias. Preferi antes arranjar um dono que tivesse disponibilidade e condições para o ter.
Devo ser muito má! Eu sei, em vez de lhe arranjar dono deveria te-lo deixado na rua. Má! Menina má que eu sou!! :roll:


"Podia aqui continuar,mas cuidado com o gato PERSA,não vá ele dar cabo do aquario de seiscentos e tal litros e ainda o vamos encontrar abandonado numa qualquer esquina. "

Seiscentos litros?? Não meu amigo....1200!! Não sabe que mudei novamente de aquário?!?!?
Tem que se actualizar.

Quanto ao abandonado numa esquina....hummm...bem me pareceu que você ainda não desistiu de me ficar com um gato.

Bem, mais alguma questão?
Eu também podia por aqui as suas mensagens todas mas não vale a pena. Já deu para perceber que além dos seus gatos serem os mais lindo do mundo você é uma pessoa que julga que os seus "20 anos" de experiência lhe trazem educação. Você não é o dono da razão e fazer copy/paste também eu sei fazer.

Mas deixe....não é o unico.
Há mais um ou dois especialistas em arranjar problemas para lhe fazer companhia.

Termino por aqui e já lhe disse, mas volto a repetir se quiser fazer comentários idiotas ou acusações pode faze-lo privadamente porque o resto das pessoas não tem que estar aqui a gramar com isto.

Peço desculpa ao membro ashley15 que criou este tópico pelo seu assunto inicial ter sido desviado mas existem pessoas que continuam a achar que este sitio é o melhor para lavar roupa suja e eu como não sou de me ficar respondo. Talvez não o devesse fazer aqui mas também me sentiria mal que os ditos senhores ficassem com "prurido" (palavras do nosso amigo yurad ;)

Abraços e Bom Ano a todos
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta dez 31, 2004 11:58 am

Eh lá!!!!!! 1200 litros, isso já dá para dar banho ao DA que está em casa da Sogra.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 31, 2004 12:32 pm

Alguém falou em 20 anos de experiência ? :D

Imagem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ruca_acur
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Localização: Alguns gatos,1 cão e alguns peixes

sexta dez 31, 2004 1:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mary14600
Membro
Mensagens: 136
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

sexta dez 31, 2004 2:52 pm

Realmente n sabem ter uma conversa de gente normal é so insultos etc cada topico que da mesmo vontade de rir :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta dez 31, 2004 6:41 pm

Mas deu alguma clonite aguda de Persas...??? É que este forum tem 3 tópicos de Persas... :o :o :o .

Não tenho pachorra para tanto... e logo 3 :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 31, 2004 9:17 pm

Não tenho pachorra para tanto... e logo 3
é a conta que deus fez. os persas tão memo a dar :| qual será a próxima moda?
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado jan 01, 2005 9:53 pm

Depois de lido isto tudo..até me faltam as palavras. Sinceramente, acho que todos os que vieram ca participar nesta questao teem a sua razao de certa maneira. Entristece-me saber que ha tanto gato de tanta forma e feitio na rua (e nem so por estar na rua..) mtos em mau estado e sim, custa saber que temos mtas xx q admitir que nao somos capazes de resolver esses problemas horriveis, mas tentar nao custa..e compreendo perfeitamente quem diz que ha uma comercializaçao e um nivel de interesses absurdo quando olhamos para estes problemas. Atençao que so concordo neste ponto em relaçao aos criadores que unicamente se interessam com a venda ..o que nao me parece, muito sinceramente, ser o caso de nenhum dos utilizadores, se nao , porque se dariam ao trabalho de estar aqui e responderem tao fielmente a tantas questoes e discordias? Acho que devemos valorizar o trabalho e dedicaçao de quem realmente gosta dos seus animais e toma como opçao a criaçao destes mesmos, e sim, os custos muitas vezes sao elevados dai o seu preço elevado.. a questao dos 100 euros vs 450..isto cada um vai por si, quem considera que é importante a valorizaçao dos criadores e que vai contra os seus principios comprar um a 100 euros, acho muito bem, tal como tb acho bem nao deixarem de aceitar um gato de 100 euros em boas condiçoes so porque foi vendido barato e com isso..levanta muitas questoes. Enfim..um enrolar de coisas. Quanto a Anabelac tenham calma, pois todos nos sabemos que a pior coisa que podemos fazer aos nossos amigos é nao ter consciencia daquilo que podemos dar, e se esta admite que nao tinha condiçoes para ter o animal em casa, e se o ofereçe a quem o possa, por favor, nao condenem. Todos nos fazemos aquilo que podemos em relaçao aquilo que o nosso coraçao manda..uns fazem no mais correctamente que outros, mas temos que por a mao na consciencia e em vez de estarmos a discutir tanto , talvez chegarmos a alguns pontos de concordancia em que seja positivo para todos os animais, de raça ou nao..enfim..estou confusa, indirectamente ofendida por ver que cada resposta que aqui dao poderia ser dirigida a mim.. :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 01, 2005 10:32 pm

enfim..estou confusa, indirectamente ofendida por ver que cada resposta que aqui dao poderia ser dirigida a mim..

:o :o :o :o e eu é que tenho a mania da perseguição :p
anjjazul
brokenwings
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado jan 01, 2005 10:38 pm

anjjazul nao é mania, mas realmente quem le certas coisas fica até intimidade em responder neste forum. Sim nao gostaria de ser "Perseguida" mas nao o considero mania :lol:
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

sábado jan 01, 2005 10:49 pm

Finalmente, alguém que não é manicaísta, com uma intervenção de caracter imparcial, realmente é isso mesmo, nem mais ouma palavra. É com pessoas destas que se faz a paz.
5 estrelas a sua resposta, brokenwings.
P.S:-(Já agora não tema pelas suas meninas, vá ver o artigo do Portugal Cat Club sobre o seu problema.)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 02, 2005 9:47 am

Pois é, Brokenwings, esteve muito bem, sem parcialismos e com justiça. Ao contrário de alguns papagaios que se manifestam somente para dizer que os pedinchas podem ter direito de indignação e quem se sente ofendido por pedinchices, não.

Bravo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
brokenwings
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo jan 02, 2005 3:07 pm

uaimori, muito obrigada pelo comentario e pela preocupaçao.. ;)
CasadeAnaval tem razao..mas nao tendo calma cada um com a sua opiniao quer falar mais alto e torna-se um pandemonio. É como se efectivamente nos tornassemos em gatos e começassemos a miar cada x mais alto e no entanto..nenhum dos outros nos percebe (e ate somos capazes de ter consciencia disso..mas continuamos com a miada ehe) ..até os gatos talvez se comportassem melhor que nós em situaçoes semelhates. Obrigada pelo comentario ;)
Responder

Voltar para “Gatos”