gato persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

animaldefender
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 20, 2004 10:30 am
Localização: Vários
Contacto:

sexta dez 31, 2004 12:47 pm

CasadeAnaval Escreveu: Uaimori, não devia dar explicações destas via net.Com pachorra dissese-o em pessoa.

Simplemente certas coisas podem ser avaliadas por outro criador ou um juiz, não por um amador que não percebe da raça.

E a titulo de exemplo, surgem sempre nas expos pessoas que dizem que o seu bóbi ganhava áqueles todos..mas nunca o dizem aos expositoires ou juízes porque vêm o ar de gozo destes quando ouvem tal...

Quem quiser que se ofenda, mas a internet não nos torna todos possuidores de conhecimentos iguais sobre tudo.
Escreve isto para nao te esqueceres ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 31, 2004 12:55 pm

Bem, não nos conhecemos para tratamento de tu, certo ?;)

Já agora. É defensor dos animais mas não dos de companhia, visto que a PETa que tem no seu perfil é contra a posse de animais de estimação...Não sabia ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta dez 31, 2004 5:05 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, não nos conhecemos para tratamento de tu, certo ?;)

Já agora. É defensor dos animais mas não dos de companhia, visto que a PETa que tem no seu perfil é contra a posse de animais de estimação...Não sabia ? :o
Calma CasadeAnaval, se calhar a criatura esqueceu-se .....
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
maria28
Mensagens: 8
Registado: domingo ago 03, 2003 1:53 pm
Localização: gatos persa
Contacto:

sábado jan 01, 2005 1:44 pm

CasadeAnaval Escreveu: BOA.

Quem fala assim não é gago.

Quanto á menina que diz que não a deixamos "lutar pelo seu sonho", explique-me desde quando pedinchar é lutar...sempe pensei que trabalhar para ganhar dinheiro é que era lutar mas pelos vistos estou errado.
uaimori Escreveu: Bem eu faço criação de persas e realmente face ao que foi aqui escrito tenho que dizer algo.
1º gostaria de saber porque é que chegou à conclusão que o persa de 500 Euros é menos persa que o seu de 100 Euros. È que não a gatos mais ou menos persas - ou são persas ou não.
2º Gostaria de saber se o registo LOP do seu gato tem selo branco e a assinatura da direcção, e tem por trás a transmissão de propriedade. Ou será que é alguma fotocópia ou até mesmo dos pais?
3º tambem se o gatinho tem as duas primeiras doses das vacinas
4º No LOP só tem que o pai e a mãe são campeões ou campeão internacional, como é que sua amiga expertise em pedigrees e persas conseguiu descobrir esses prémios é que eu não consegui entender e quais exactamente.
5º Informo que é normal ter gatos premiados no pedigrees, interessa é conhecer o significado dos premios,qual o grau do prémio e conhecer a qualidade dos gatos que estão nos pedigrees.
6º Era bom que nos informa-se onde o comprou. è que se fôr assim tão bom eu própria estou interessada em comprar também pois se os comprar a 100 euros gasto menos do que a despesa que os meus me fazem antes de os vender. Quer ver: vacinas 2 doses 50 euros, registo 25 euros por gato, leite royal canin 50 euros cada gato(uma lata de 200g custa 20 euros). Tá ver já vai em 125 euros portanto se os compra-se a essa criadora já ganhava. Mas ainda não falei na ração do gatinho e da mãe, das vitaminas que dou a mãe e aos bébés, das vacinas da mãe e do pai. das idas ao veterinário sempre que é preciso das cesarianas quando as há. E não estou aqui a falar do trabalho. pois os persas não são como os gatinhos europeus que comem sózinhos nem a maior parte das vezes o leite da mãe gata chega. São gatos que dão muito trabalho. Não é propriamente crescei e multiplicai-vos.
7º Não me estou aqui a chorar nem a falar de despesas com pouca lógica e com o exagero nos gastos como a ouvi para aí falar. Eu não vou fazer ecos às minhas gatas dia sim dia não mas vou quando é preciso, pode ter a certeza. por exemplo para além de outras razões, uma razão porque eu nunca hei-de deixar a minha vet é porque ela veio para fora da sala chorar como eu chorava a morte de um animal meu e, por não mo ter conseguido salvar, isso diz muita coisa.
Há alturas que se tem sorte e a outras que dá impressão que tudo corre mal e os bébés morrem todos e são cesarianas atrás de cesarianas. Por exemplo tive 2 gatas com problemas na vista e sabe quanto gastei? a volta de 300 contos pois tive que as operar mais que uma vez.
8º Sabe porque é que os persas podem atingir preços tão altos? por causa das linhagens que estão para trás do gato . Náo paga so gato mas o pedigree.Pois por vezes os pais desses gatos`custaram muito caro.
Gatos que para leigos são muito bons, para um especialista pode ser muito mau, a diferença entre dois gatos não é exactamente o mesmo que para um expertise.
9º POr exemplo eu fui a exposição da Figueira com duas persas bébés minhas a concurso e que mais tarde vendi. Sabe quanto gastei? Hotel 2 noites 80 euros Gasolina 50 euros, Inscricção das 2 gatas 2 dias 60 euros, alimentação para dois dias,não me lembro quanto gastei nas portagens de Lisboa atá à Figueira mas penso que todos sabem os valores. Total rondou se fizer bem as contas mais de 200 euros. Já não falo dos produtos próprios para os lavar e arranjar, que então é que diziam que tava maluquinha. Posso concluir que teve um gatinho filho de gatos em que os donos conseguiram ter esta despesa toda e conseguiram vender o bébé a um custo tão baixo. Essa senhora deve ser como a minha crida mãe que dá impressão que o dinheiro na sua mão se multiplica.
10º Desafio-o a colocar a foto aqui do gato, para ver se ele realmente é um persa assim tão bom, se calhar se o vir, quem sabe, talvez também ache que os 100 euros é um justo valor.
11º quero aqui ressalvar que não está em causa o gostar ou não do animal, tem tanto valor como um que valha um milhão, pois tem valor por si. Eu não trocaria a minha persa velhinha e de companhia nem nenhum dos meus persas por valor nenhum. Mas o que está aqui em causa é outra faceta da questão uma apreciação de quem opina sobre o que desconhece.
12º Tal como dia a watermonitor, noutro forum a criação de persas não é fisica quantica nem cirurgia cerebral mas tenham dó, o que eu li é não valorizar o trabalho que um criador tem. Que ha muita gente que vende gato por lebre há, que há também que veja a criação dos animais com cifrões nos olhos também há, que há criadores que não gostam dos animais pelo seu valor entrínseco também e, por aí fora coisas que muitas vezes observo e faz-me pensar que quando me lembrei de fazer criação deveria ter dado com a cabeça numa parede como diz a water.

:( :( :( :(
:lol: ADOREIIIII ASSIM É QUE É!! :o UAIMORI ;) :lol: :lol:
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

domingo jan 02, 2005 7:23 pm

Esta resposta é para o Typhoon , por quem tenho consideração e, por isso lhe respondo pois, apesar de tudo o que já dissemos um ao outro tem carácter e responde dentro de uma determinada ética e princípios defendendo aquilo em que acredita, e, não para si raposinha (que nome bem escolhido!!!), pois isso é o que você queria.
Realmente quem tem mesmo popularidade é a Casa de Anaval, …

É a ultima vez que venho discutir a este fórum, ou a outro sobre este assunto, pois até eu que amo os persas, estou farta e sem pachorra.
Cada um tem o animal que quer, ao preço que entender, ninguém tem nada com isso e ponto final.
Quando fiz a minha intervenção foi no sentido de entenderem o que é um trabalho de um criador e para se perceber porque é que por vezes se atinge determinado valor, estou a falar da situação na sua globalidade. Mas já que assim o querem…
Mais uma vez lhe digo que não há mais persas ou menos persas, isso é o mesmo que dizer que aquele boxeur é mais boxeur que o outro, ou que aquele carro Mercedes de 1940 é mais Mercedes que o de 2000.
Nunca disse que por ser barato é mau ou que ser caro é bom isso é o Typhoon que o quer ler ou deduzir no que eu escrevo. Leia aquilo que eu escrevo e não aquilo que gostaria de ler.
Só avaliou o seu gato pela cabeça e a avaliação do gato é a sua totalidade e nesta, a sua avaliação só focalizou o nariz e o seu formato, (não falou a sua localização) as orelhas e até nestas se esqueceu de falar na sua colocação que não é em cima mas de lado.
… Complemento os olhos tem que ser redondos (não oblíquos) e afastados, a cor dos olhos devem variar entre o laranja intenso e o castanho mais escuro e tem que ter queixo (não é cara mais pontiaguda). Terão que ter um stop pronunciado e terão que ter testa. A estrutura óssea da cabeça terá que ser larga. Deverá ainda não ter defeitos na boca como o prognatismo ou a boca torta. Esta é a linha americana que pelos vistos é a do seu persa, pelo que nos diz e, o da sua prima é a linha Europeia. Percebe? A sua amiga não lhe explicou?
Os tufos que fala todos os persas têm, não são dentro dos ouvidos e não lhe dão grande importância em exposição. A expressão do gato deverá ser aberta, peça há sua amiga que lhe explique. E já agora se não sabe os termos técnicos e quer discutir sobre os assuntos, aprenda-os.
Portanto de 11 coisas referentes a cabeça referiu duas e incompletas e esqueceu-se de oito. Afinal enganei-me está pior do que eu referi na mensagem anterior. Olhe e na cauda e corpo, na coloração do pêlo, nem lhe falo a não ser que de uma forma rápida poderemos dizer que o persa é o buldogue dos gatos. Vá ver o tópico que o Alex Faria lhe indicou, ou pergunte à sua amiga.
E já agora se conseguir, pare de falar da sua amiga que é o supra sumo nos gatos persas, pois senão eu vou também chamar a minha mãe e o meu pai e o meu irmão… ela se quiser que venha para aqui trocar ideias ou o senhor é o sua Helena de Tróia?
Também já se repetiu não sei quantas vezes que não percebe de persas, … olhe que quer que lhe diga, se não sabe e não se lembra não discuta, eu também não vou discutir com o meu mecânico quando deixei gripar o motor do meu carro por falta de água. Quando perceber alguma coisa, souber o que quer dizer gripar e, depósito de água, já discuto com o meu mecânico.
Quando ao registo e as vacinas não tenho nada a dizer, aceito o agradecimento, pois também sei reconhecer quando me equivoco.
Quanto aos prémios já referi que é preciso saber o significado e saber os gatos que estão por trás, eu preferia um gato de linhagem Sipora, Bolo, Zhao, Artemis Noblessa ou Wattcatz sem prémios a um de linhagem de um gatil da Chica das Gatos cheio de prémios e, não é por causa das “caganças.
A qualidade dos prémios como diz, também interessa, pois é muito diferente ter um gato campeão ou campeão europeu, a partir de campeão é que a porca torce o rabo pois aí tem que se fazer pontos lá fora. Para ser campeão um gato precisa de fazer só 3 CAC, concorre só com gatos da mesma cor e sexo, … se não houver mais nenhum e, o gato tiver a qualidade mínima que se exige, faz o ponto.
Mas o que interessa mesmo é os Bests porque aí concorrem todos os gatos dessa faixa etária qualquer que seja o sexo e a cor. Percebe porque é que eu digo que é preciso perceber o significado dos Prémios? É diferente jogar com o futebol clube da Porca de Murça de jogar com o Inter de Milão. Percebe?
Se não lhe interessam os prémios não os cite, se os citar como fez para justificar a qualidade do gato, diga quais são para quem lê poder também julgar. Eu não formulo opinião pelo que a sua amiga diz ou pelo que o senhor diz. Se quer que estabelecer uma plataforma séria de discussão e de troca de opiniões comigo tem que me deixar formular a minha opinião em liberdade de pensamento e dar-me os dados não viciados para jogar, Nem que seja para concordar consigo, Percebe?
A seguinte nem sequer respondo porque nem vale a pena. De qualquer forma, para o Sr. não é negócio, para outros é. Uma medida para nós outra para os outros, …Mandem pelo menos uma pm ao coitado do Ashley15, que criou este fórum e nem sabe no que se meteu.
Claro que não tem nada a ver com as minhas despesas, nem eu lhe estou a pedir dinheiro, não preciso e, mesmo que precisa-se, não faz o meu estilo. Só lhe tentei mostrar os gastos que se tem com um animal destes para entender que não é roubo nem oportunismos determinados valores pois está a julgar toda a gente pela mesma bitola. E que um gato filho de animais premiados também implica outros gastos. Pensei que fosse desconhecimento, não vontade de não compreender as coisas. Foi boa fé sabe o que é? E sentido de Justiça?
O senhor não tem a ver nada com o facto de eu fazer criação ou não, assim, como não tem também com os preços que eu considerar justos, nem que fazer insinuações generalizáveis a todos, mesmo aqueles que não conhece. Focalize as suas questões e os seus julgamentos
Como foi o primeiro a generalizar e a desconfiar e julgar toda a gente pela mesma bitola, não me dá razões suficiente para eu confiar nos seus critérios tanto da sua bela escolha, como na classificação que dá a sua amiga, (que se calhar até percebe e coitada não tem culpa nenhuma desta discórdia, nem do amigo a está a colocar constantemente nos cornos do touro para tornar mais credíveis as suas palavras) pois senão percebe de persas como é que percebe que ela percebe de persas. Olha vá ver primeiro o que significa expertise, olhe que nem muitos juízes o são. O dizer-me que ela fez criação de persas ou foi expositora também não me garante absolutamente nada, a amiga que me desculpe que até pode ser uma excelente pessoa. Outra coisa, diz que ela tem ainda 5? Quer dizer que já teve mais, E os outros morreram? É que comigo só desta forma é que saem de minha casa…
E porque parou? Fartou-se da dura concorrência? Ter pêlos em casa? Do trabalho que dão? Da despesa? Ou dos preços dos 100 euros?
Neste ponto podemos falar com serenidade. Entenda-me de uma vez por todas. Não me incomoda que tenha dado esse valor pelo seu gatinho nem Anabela. Se tivesse dito só isso não lhe teria sequer respondido. Se vir outro tópico eu e a Anabela já arrumamos as nossas espadas. Porque ela também reconheceu que os criadores têm gastos e trabalho. Assim como eu reconheço o óbvio se puder pagar menos não pago mais, o que eu não concordo é que se diga que um gato de 600 euros é igual a um gato de 300 euros, isto se o valor atribuído a cada um for o correcto. Nem se aponte o facto de se calhar as duas situações poderem estar hipoteticamente certas a acreditar nas suas palavras, como se fosse a norma de todas as situações. Situação essa em que não podemos nunca ter uma opinião livre. Não é todos os dias que se compra um Mercedes topo de gama pelo preço de um 2 cavalos em 10ª mão; ou quer que nos acreditemos só por aquilo que diz?
Pelos vistos não tem a coragem de se expor com eu o fiz com as minhas fraquezas ou forças e abri o jogo à frente de gente que não conheço e, que pode muito bem não ter carácter e jogar baixo, pode acontecer não pode?... No entanto não acho que seja esse o seu caso. Coloquei as cartas na mesa eu estou a jogar limpo. Pensa que foi ingenuidade? Verticalidade percebe? Jogo limpo ou pensa que só os que compram os animais é que são licenciado em carácter?
Pois para mim isso não me interessa absolutamente nada nem mudo pelo menos nisso e, sabe porque? Porque não tenho medo, …. Veja lá que nem me encubro atrás de nenhum nick name, este é o nome do meu gatil. Somos homens ou ratos, qual é o seu receio?
Opinou sim sobre o que não sabia quando disse que não percebia de persas mas que o seu era mais persa e o da sua prima menos persa, foi a sua amiga que veio escrever?
E quando disse que havia muitos interesses encobertos. Disse também que o de 500 euros só foi vendido por esse dinheiro com a conversa da criadora, fazendo um juízo de valor sobre uma conversa que nós não sabemos qual foi, sobre uma pessoa que não conhece-mos (nem o senhor) e sobre um animal que não vimos e, um pedigree que desconhecemos. Pelos vistos gosta de falar daquilo que desconhece, mas parece que não é o único. Se retira-se essas opiniões eu nem sequer me tinha incomodado. Levantou suspeitas e generalizou, entende? Quem é desconfiado é o senhor e ao contrário de si não o censuro por essa característica pois porque razão se há-de confiar em quem se não conhece sem provas?
Concordo que a concorrência é dura, mas eu por mim não me importo desde que seja limpa, o que nem sempre acontece como fica bem patente e se calhar o facto de ter recebido um post a avisá-lo é a prova, sabe que há sempre aqueles que gostam de morder por trás quando não o fazem pela frente e se arranjarem uma testa de ferro que se preste a isso seria bom, … ok mas fiquemo-nos por aqui.
Você diz que não é gago, mas olhe que a interpretar o que lê tenho as minhas dúvidas, Sabe ler português? Sabe o que é que é um ponto final? Senão vejamos:

“Que há muita gente que vende gato por lebre há, que há também que veja a criação dos animais com cifrões nos olhos também há, que há criadores que não gostam dos animais pelo seu valor intrínseco também e, por aí fora coisas que muitas vezes observo e faz-me pensar que quando me lembrei de fazer criação deveria ter dado com a cabeça numa parede como diz a Water.”

Percebeu?

NÃO?

EXPLICAÇÃO:
È a tristeza de ver como alguns animais são tratados, muitas vezes criados em jaulas a vida toda de 60cm por 60cm só para criar, trocar de animais como quem troca de camisa para se renovar o sangue como se diz, produção massiva não muitas vezes por se ter muitos animais, mas muitas gestações, por só se gostar do animal só ate ele ganhar, animais alimentados de qualquer maneira e sem afecto. Por muitas vezes os bebés que não nascem dentro do estalão serem abatidos. Por ser completamente indiferente quem lhos compra. E por não quererem saber do destino do seu gatinho quando por vezes o dono não o quer mais? Aquilo que o seu outro forista definiu como preços mais competitivos.
Percebeu? Percebeu? Ou quer que eu repita por outras palavras para finalmente entender?
È que eu ao contrário de si quando iniciei esta minha actividade pensava que quem fazia criação era quem gostava de animais o que nem sempre é verdade, mas nem sempre é mentira, Percebeu? Ou o Sr. pensa que gosta mais do seu animal do que eu dos meus pelo facto de fazer criação?

“Claro que vendo os preços praticados a 100€ é mesmo de dar com a cabeça nas paredes, mas isso é problema seu e não de quem compra. Tem bom remédio, ou pára de fazer criação ou vende-os mais baratos mesmo a perder dinheiro, ou fica com eles ou com alguma sorte vende-os”

Como pode ver o meu comentário, que tentou distorcer, devia-se ao que referi lá atrás e não ao que interpretou. Conclui rapidamente, …
Quem pensa nos cifrões não são eu.
Não lhe pedi nenhuma sondagem de mercado nem nenhuma opinião quem acredita que é um bom negociante é o senhor e não eu, (Ou acha que só o Sr. É que foi prendado com a divina inteligência? ou que descobriu a pólvora?) esses preços que refere já existem há muito tempo e, eu sei exactamente que gatos os caracterizam, já a mais tempo que o senhor, que pretende conhecer tão bem o mercado dos gatos.
Quando ao facto de acreditar no ilógico, do que diz alguém e querer que os outros se satisfaçam com a mesma resposta é denunciar um pouco de prepotência não acha?
Outra coisa eu vendo os gatos ao preço que estabeleço e que considero justo e estou-me a borrifar para a concorrência e para as suas opiniões e premunições, por acaso também é médium? …Olhe a título de exemplo recusei vender 3 dos meus bebés a 3 pessoas, a outra devolvi-lhe o sinal (Tinha passado a fase dos cães e agora estava a comprar gatos) e a outros não lhe dei conversa e mandei-os para o jornal Ocasião onde poderiam encontrar gatos ao preço do que comprou e mais baratos ainda, se calhar o segredo não é só seu e se calhar ainda poderia ter encontrado mais barato. ( “Tá” a ver Ashley15 onde pode encontra? “Prontos” já perdi mais um possível cliente que, …loira burra!!!!!)
E sabe porque razão é que não vendi? Estas pessoas não me deram a certeza absoluta, percebeu absoluta, que os meus animais iriam ser tratados com aquilo que eu considero que eles devem ter, Percebeu?
Olhe os meus gatinhos não têm um quarto têm 6 assoalhadas à disposição e a minha cama para dormir, onde eu me consigo enfiar ás vezes com dificuldade.
Não se preocupe também comigo, que já há muito que sobrevivo sem os seus conselhos. Olhe sabe que mais? Leve-o à exposição de Cascais como eu aconselho a quem compra e levo os meus gatos que considero de exposição. Veja lá, que se não tiver quem lho prepare eu até me ofereço, … sem rancores. E não me venha que não o comprou para isso e depois o valoriza como ele tivesse ido a isso, … ok?
E na parte que me toca o assunto esta encerrado, se não compreendeu OU, compreendeu aquilo que quis o problema é seu e não me interessa nada, nem mais. Só vim aqui deixar isto porque o prometi e eu sou uma pessoa de palavra.
Só tenho pena de não me ter ocorrido o que ocorreu a outro forista, que isto já não era escrito, que me esfrangalhou o único neurónio que tinha.

Olhe e não stresse também que eu por mim não estou, nem preciso estar stressada, pois vendi os meus gatinhos todos, sem ter de me sujeitar aos seus preços, a pessoas excelentes que sei que os vão tratar tão bem ou melhor que eu e, que contacto e que me contactam com frequência. Como deve calcular pela forma como vê as coisas, “xeia” de massa. Bem agora vou mesmo para as Berlengas passar uma semaninha para um hotel 5 stars, para gastar a massa que ganhei nos “gatess”.

PS: Há uma coisa que tem realmente razão como diz o director da AMI: comparado com o que aconteceu dia 26 nós todos somos ninharia.

E envio-lhe realmente essa mensagem sem rancor, apesar de por vezes me entusiasmar no discurso, … mas sou mesmo assim.

Sem mais, Bom ano Novo


:D :D :D :D :D :D :D
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo jan 02, 2005 9:16 pm

E quem fala assim, não é gago de certeza, bravo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TYPHOON
Membro
Mensagens: 62
Registado: sábado jul 31, 2004 6:34 pm

segunda jan 10, 2005 11:59 pm

Esta resposta é para o Typhoon , por quem tenho consideração e, por isso lhe respondo pois, apesar de tudo o que já dissemos um ao outro tem carácter e responde dentro de uma determinada ética e princípios defendendo aquilo em que acredita,

Agradeço a consideração. Só não achei justa e achei mesmo abusiva a intervenção de alguns membros “inflamatórios” cuja intenção foi unicamente a de inflamar algo que primariamente nem existiria . Realmente há aqui pessoas cujo interesse não é o da crítica construtiva, mas sim o de "ver" textos que causem algum mau estar quase lembrando as brigas de bairros degradados onde há sempre um grupo de covardes que aplaudem as ditas brigas. Pena encontrar sentimentos tão pobres de espírito num forum de animais.

Quanto à senhora uaimori, se ler bem o meu primeiro texto em resposta à anabelac, era unicamente dirigido a ela e por respeito lhe respondi a si.. Também se ler bem, verificará que não fui incorrecto consigo, talvez um pouco deselegante da minha parte ser desconfiado ao proferir a minha última frase, “Porque será que para algumas pessoas só o que é caro é que é valido e bom?
A mim cheira-me que andam por aqui muitos interesses encobertos” mas não é defeito, é feitio e especialmente depois da compra que a minha prima fez.



Quando fiz a minha intervenção foi no sentido de entenderem o que é um trabalho de um criador e para se perceber porque é que por vezes se atinge determinado valor, estou a falar da situação na sua globalidade. Mas já que assim o querem…

Já se repetiu mais que o necessário o que é um criador e acredite que sei que além do trabalho há a despesa que referiu e isso nem coloco qualquer dúvida, mas continuo a dizer que a minha namorada fez uma boa compra e ponto final. Sorte dela e talvez azar de quem o vendeu (não sei as razões nem me interessam), mas lá está; não cabe a ninguém julgar as razões porque determinada pessoa teve de se desfazer dos seus bens por determinados preços. Nem a mim, nem a si nem a ninguém.



Mais uma vez lhe digo que não há mais persas ou menos persas, isso é o mesmo que dizer que aquele boxeur é mais boxeur que o outro, ou que aquele carro Mercedes de 1940 é mais Mercedes que o de 2000.

Não compare carros originais da marca em que não se fizeram alterações aos mesmos com peças de linha branca com criações em que para alguns criadores ou reprodutores como algumas pessoas lhes chamam, vale tudo ao ponto de venderem gato por lebre. Não deve ser alheia a factos destes. Existem imensos e não só com gatos.



Só avaliou o seu gato pela cabeça e a avaliação do gato é a sua totalidade e nesta, a sua avaliação só focalizou o nariz e o seu formato, (não falou a sua localização) as orelhas e até nestas se esqueceu de falar na sua colocação que não é em cima mas de lado.
… Complemento os olhos tem que ser redondos (não oblíquos) e afastados, a cor dos olhos devem variar entre o laranja intenso e o castanho mais escuro e tem que ter queixo (não é cara mais pontiaguda). Terão que ter um stop pronunciado e terão que ter testa. A estrutura óssea da cabeça terá que ser larga. Deverá ainda não ter defeitos na boca como o prognatismo ou a boca torta. Esta é a linha americana que pelos vistos é a do seu persa, pelo que nos diz e, o da sua prima é a linha Europeia. Percebe? A sua amiga não lhe explicou?

Como já tinha referido anteriormente, tudo o que a amiga da minha namorada explicou de ser muito bom nas características do gato, entrou-me algumas coisas e outras não. Não sou de ouvir para falar nem o gato será para reproduzir ou expor, portanto a mim tanto me dá como me deu. Nesta conversa toda a única coisa que me interessa é que o animal esteja bem tratado e disso tenho garantias tanto a nível da amiga da minha namorada como a da criadora. O resto são cócegas nos meus ouvidos lol

E já agora se conseguir, pare de falar da sua amiga que é o supra sumo nos gatos persas, pois senão eu vou também chamar a minha mãe e o meu pai e o meu irmão… ela se quiser que venha para aqui trocar ideias ou o senhor é o sua Helena de Tróia?

Como se pode verificar as suas respostas acabam por ser num tom de ironia perversa. Porque razão haveria de parar de falar em quem ajudou a minha namorada na compra do gato? Incomoda-a saber que para além da senhora, há mais gente entendida na raça? Até parece! Que mania da supremacia!

Também já se repetiu não sei quantas vezes que não percebe de persas, … olhe que quer que lhe diga, se não sabe e não se lembra não discuta, eu também não vou discutir com o meu mecânico quando deixei gripar o motor do meu carro por falta de água. Quando perceber alguma coisa, souber o que quer dizer gripar e, depósito de água, já discuto com o meu mecânico.

Parece que quem não quer interpretar as coisas como deve ser é a senhora, caramba. Eu alguma vez discuti seja o que for???????????????
Se há alguém aqui a discutir é a senhora uaiamori!


Quando ao registo e as vacinas não tenho nada a dizer, aceito o agradecimento, pois também sei reconhecer quando me equivoco.

É o que eu digo; qual equívoco? Que eu percebesse não se equivocou em nada sobre as vacinas, mas sim fez uma pergunta à qual respondi. Mais uma vez a sua “supremacia”! Enfim...


Quanto aos prémios já referi que é preciso saber o significado e saber os gatos que estão por trás, eu preferia um gato de linhagem Sipora, Bolo, Zhao, Artemis Noblessa ou Wattcatz sem prémios a um de linhagem de um gatil da Chica das Gatos cheio de prémios e, não é por causa das “caganças.

Quem fala em caganças é a senhora e não eu. Eu só referi que a mim nem me interessam essas questões de prémios apesar de os haver.
Afinal qual é o seu problema, minha senhora?


A qualidade dos prémios como diz, também interessa,

Pode interessar-lhe a si. A mim não como já referi.

Se não lhe interessam os prémios não os cite, se os citar como fez para justificar a qualidade do gato, diga quais são para quem lê poder também julgar.

Citarei sempre que entenda ser necessário para como diz, justificar a qualidade do gato e mesmo sem eu saber quais. Que quer que lhe diga? Citei, está citado e a mais não sou obrigado e ponto final. Era o que faltava responder num forum, ter citado algo que a atormenta imenso (prémios) e ter de lhe dar satisfações por eles. Há cada coisa!

Eu não formulo opinião pelo que a sua amiga diz ou pelo que o senhor diz. Se quer que estabelecer uma plataforma séria de discussão e de troca de opiniões comigo tem que me deixar formular a minha opinião em liberdade de pensamento e dar-me os dados não viciados para jogar, Nem que seja para concordar consigo, Percebe?

Eu nem lhe pedi nenhuma opinião!

A seguinte nem sequer respondo porque nem vale a pena. De qualquer forma, para o Sr. não é negócio, para outros é. Uma medida para nós outra para os outros, …

Realmente... claro que é negócio e para todos. Tanto para quem consegue vender bem e caro, como para quem consegue comprar bom e barato. Ao fim e ao cabo tudo o que tem a ver com compra e venda não é mais que negócio, incluindo o mercado animal.

Mandem pelo menos uma pm ao coitado do Ashley15, que criou este fórum e nem sabe no que se meteu.

A avaliar pela dimensão das suas discussões e respostas a senhora é que deveria enviar-lhe uma pm com todas as desculpas necessárias! Limitei-me a responder educadamente e com muita paciência da minha parte.


O senhor não tem a ver nada com o facto de eu fazer criação ou não, assim, como não tem também com os preços que eu considerar justos, nem que fazer insinuações generalizáveis a todos, mesmo aqueles que não conhece. Focalize as suas questões e os seus julgamentos

Claro que não e nem eu pus isso em causa. A senhora é que parece ter algum problema. Até já lê coisas que nunca foram escritas.


Como foi o primeiro a generalizar e a desconfiar e julgar toda a gente pela mesma bitola, não me dá razões suficiente para eu confiar nos seus critérios tanto da sua bela escolha, como na classificação que dá a sua amiga, (que se calhar até percebe e coitada não tem culpa nenhuma desta discórdia, nem do amigo a está a colocar constantemente nos cornos do touro para tornar mais credíveis as suas palavras)

Primeiro ela não é a minha amiga, é só minha conhecida, mas sim amiga da minha namorada.
Segundo, ela não anda nos cornos de ninguém. A senhora é que faz uso de termos muito pouco comuns em senhoras que se prezem de uma linguagem apropriada de uma senhora digna da designação.
Se não gosta que se fale de gente que também sabe bastante de Persas, o problema é seu e não meu. Contenha-se e modere a sua linguagem tão “cavernosa” e elementar que só lhe fica bem.


pois senão percebe de persas como é que percebe que ela percebe de persas. Olha vá ver primeiro o que significa expertise, olhe que nem muitos juízes o são.

Volto a dizer que a palavra expertise foi a senhora que a usou inicialmente a qual aproveitei a boleia. Sim ela percebe muito de Persas e o resto é conversa fiada da sua parte.

O dizer-me que ela fez criação de persas ou foi expositora também não me garante absolutamente nada, a amiga que me desculpe que até pode ser uma excelente pessoa. Outra coisa, diz que ela tem ainda 5? Quer dizer que já teve mais, E os outros morreram? É que comigo só desta forma é que saem de minha casa…
E porque parou? Fartou-se da dura concorrência? Ter pêlos em casa? Do trabalho que dão? Da despesa? Ou dos preços dos 100 euros?

Não lhe parece que está a querer intrometer-se muito na vida das pessoas? Mas afinal quem pensa a senhora que é para usar e abusar de tanta arrogância? Ou lá por ser criadora lhe dá o direito a ser tão indelicada e rude nas suas suposições e insinuações?
Só lhe vou contar porque felizmente sim, ela é uma senhora com letra maiúscula e se só tem 5 gatos actualmente deve-se ao facto dos restantes estarem divididos por 2 irmãs dela porque infelizmente esta senhora (verdadeira senhora em toda a sua essência da palavra) sofreu de um cancro e há muito que anda em tratamento.
GOSTOU?????????????????????????????????????????????????????
Quem não devia focar ou falar do que não sabe e devia ser mais comedida nas suas suspeitas generalizadas (e depois eu é que generalizei?) tristes é a senhora. Afinal não sou eu quem generaliza, discute, suspeita e faz comentários, perguntas e afirmações tão absurdas quanto as que fez até agora.!


Neste ponto podemos falar com serenidade. Entenda-me de uma vez por todas. Não me incomoda que tenha dado esse valor pelo seu gatinho nem Anabela.

Incomodou sim e muito a avaliar por todos os seus textos com tanta exaltação. Está bem patente!


Se tivesse dito só isso não lhe teria sequer respondido. Se vir outro tópico eu e a Anabela já arrumamos as nossas espadas. Porque ela também reconheceu que os criadores têm gastos e trabalho. Assim como eu reconheço o óbvio se puder pagar menos não pago mais, o que eu não concordo é que se diga que um gato de 600 euros é igual a um gato de 300 euros, o que eu não concordo é que se diga que um gato de 600 euros é igual a um gato de 300 euros,

Eu disse o valor do gato com toda a minha sinceridade e ainda atrás a senhora diz que não põe em questão o facto de um gato custar menos que seja inferior a um de preço mais avultado e agora está a contradizer-se? ( dito por si :”o que eu não concordo é que se diga que um gato de 600 euros é igual a um gato de 300 euros”,) Isto é de uma incoerência totalmente absurda! Diz e contradiz-se!

Quanto a arrumar espadas, pois eu nem arrumo nem desarrumo. Não considero divergência de opiniões ou um valor dado por um animal um duelo consumado. Lol

Nem se aponte o facto de se calhar as duas situações poderem estar hipoteticamente certas a acreditar nas suas palavras, como se fosse a norma de todas as situações. Situação essa em que não podemos nunca ter uma opinião livre.

Eu considero-me de poder ter opinião livre. Para o contrário já chegou o Governo pelo que os meus pais passaram. Lol

Não é todos os dias que se compra um Mercedes topo de gama pelo preço de um 2 cavalos em 10ª mão; ou quer que nos acreditemos só por aquilo que diz?

Mas quem lhe disse que quero que acreditem ou não em mim?
Ninguém tem de acreditar em mim como eu não tenho que acreditar em quem não conheço.
Estou a ver que a senhora além de Persas gosta muito de carros. Bom, pelo menos por aí somos compatíveis (pelos carros. Pelos Persas, tanto me dá que sejam Persas ou menos Persas como o da minha prima.
Lol).

Pelos vistos não tem a coragem de se expor com eu o fiz com as minhas fraquezas ou forças e abri o jogo à frente de gente que não conheço e, que pode muito bem não ter carácter e jogar baixo, pode acontecer não pode?...

A senhora abriu qual jogo? O de mostrar o seu site pelo qual lhe dou os meus parabéns pelos lindos gatos que tem, que até lhe pode trazer clientes?
Quem tem um site na net pode sempre encontrar gente com fraco carácter para que joguem baixo, como afirmou. Não penso que seja por o ter colocado aqui que corre mais ou menos riscos (e depois eu é que sou desconfiado?).


No entanto não acho que seja esse o seu caso. Coloquei as cartas na mesa eu estou a jogar limpo. Pensa que foi ingenuidade? Verticalidade percebe? Jogo limpo ou pensa que só os que compram os animais é que são licenciado em carácter?

Carácter e outros afins, é a senhora que os menciona. Nunca mencionei nada como tal, portanto não vejo a razão de ser de tanta conversa, mas cada um perde o tempo que quiser a escrever.
Onde isto já vai, “Stª Engrácia dos aflitos”. Jogo limpo, cartas na mesa...Lol


Pois para mim isso não me interessa absolutamente nada nem mudo pelo menos nisso e, sabe porque? Porque não tenho medo, ….

Eu também não. Mas medo de quê? A senhora até é engraçada. Lol Leva a net mesmo a sério. Lol

Veja lá que nem me encubro atrás de nenhum nick name, este é o nome do meu gatil. Somos homens ou ratos, qual é o seu receio?

Opinou sim sobre o que não sabia quando disse que não percebia de persas mas que o seu era mais persa e o da sua prima menos persa, foi a sua amiga que veio escrever?

Já respondi atrás. É só saber interpretar. Lol

E quando disse que havia muitos interesses encobertos. Disse também que o de 500 euros só foi vendido por esse dinheiro com a conversa da criadora, fazendo um juízo de valor sobre uma conversa que nós não sabemos qual foi, sobre uma pessoa que não conhece-mos (nem o senhor) e sobre um animal que não vimos e, um pedigree que desconhecemos.

Nem tem de saber.Lol e nem tem de conhecer. Se calhar nem é de cá Lol.
Basta que a minha prima saiba.

Eu até estava a achar-lhe graça, mas agora já começa a estragar a graça toda com tanta pergunta e tanta afirmação absurda.


Pelos vistos gosta de falar daquilo que desconhece, mas parece que não é o único. Se retira-se essas opiniões eu nem sequer me tinha incomodado. Levantou suspeitas e generalizou, entende? Quem é desconfiado é o senhor e ao contrário de si não o censuro por essa característica pois porque razão se há-de confiar em quem se não conhece sem provas?

Esta última foi das poucas coisas mais ou menos certas que proferiu, mas como quem não fia não desconfia... estou-me nas tintas para provas na net.Lol ( e toda esta sua angustia emocional pela frase que escrevi noutro post e que já mencionei bastante acima. Agora imaginem se eu tivesse dito metade do que outros disseram (nem menciono nomes porque nem vale a pena e tempo).Lol

Concordo que a concorrência é dura, mas eu por mim não me importo desde que seja limpa, o que nem sempre acontece como fica bem patente.

Mas bem patente, a concorrência? Claro que fica e é isso que está a fazê-la escrever e justificar-se tanto. Não o faça se anda bem com o seu “jogo” limpo senão pode dar a sensação de que quem muito se justifica é porque algo anda mal.

e se calhar o facto de ter recebido um post a avisá-lo é a prova,

Afinal quem só interpreta as coisas há sua maneira, é a senhora. Onde está escrito que eu recebi um post a avisar-me? Lol

sabe que há sempre aqueles que gostam de morder por trás quando não o fazem pela frente e se arranjarem uma testa de ferro que se preste a isso seria bom, …

Isso já é velho. Imagine que bem mais velho que todos nós, infelizmente.


Você diz que não é gago, mas olhe que a interpretar o que lê tenho as minhas dúvidas, Sabe ler português? Sabe o que é que é um ponto final? Senão vejamos:

Sei ler e escrever graças a Deus e de gago não tenho nada. Nem preciso dos "percebe" para encher um texto (eu até ía dizer uma coisa em relação a esta sua pergunta irónica, se sou gago, se sei ler e se sei de pontuações, mas nem vale a pena. Sou demasiado educado para isso. Poupo-a a esta, por agora.)


“Que há muita gente que vende gato por lebre há,

Parece que já começa a perceber a minha frase do "menos Persa". Finalmente chegou lá.Lol

que há também que veja a criação dos animais com cifrões nos olhos também há, que há criadores que não gostam dos animais pelo seu valor intrínseco também e, por aí fora coisas que muitas vezes observo e faz-me pensar que quando me lembrei de fazer criação deveria ter dado com a cabeça numa parede como diz a Water.”

Percebeu?

NÃO?

EXPLICAÇÃO:
È a tristeza de ver como alguns animais são tratados, muitas vezes criados em jaulas a vida toda de 60cm por 60cm só para criar, trocar de animais como quem troca de camisa para se renovar o sangue como se diz, produção massiva não muitas vezes por se ter muitos animais, mas muitas gestações, por só se gostar do animal só ate ele ganhar, animais alimentados de qualquer maneira e sem afecto. Por muitas vezes os bebés que não nascem dentro do estalão serem abatidos. Por ser completamente indiferente quem lhos compra. E por não quererem saber do destino do seu gatinho quando por vezes o dono não o quer mais? Aquilo que o seu outro forista definiu como preços mais competitivos.

Percebeu? Percebeu? Ou quer que eu repita por outras palavras para finalmente entender?

Percebi sim que a senhora tem uma grande dose de arrogância . Isso percebi.
Quanto ao resto não é só a senhora que sabe dos maus tratos praticados a animais. Ou é das que tem a mania de serem únicas?
Infelizmente é algo que está bem patente no nosso País e por todo o Mundo um pouco sem ser preciso explicações dadas com tanta arrogância e autoritarismo.



È que eu ao contrário de si quando iniciei esta minha actividade pensava que quem fazia criação era quem gostava de animais o que nem sempre é verdade, mas nem sempre é mentira, Percebeu? Ou o Sr. pensa que gosta mais do seu animal do que eu dos meus pelo facto de fazer criação?

Mas que coisa! E a senhora a dar-lhe com afirmações e perguntas tão absurdas. Eu alguma vez lhe perguntei ou dei a entender que a senhora gosta mais ou menos?
Em vez de escrever à toa e fazer-me escrever tanto para lhe responder, ocupe um pouco do seu tempo a ler e interpretar, com olhos de gente, tudo o que escrevi. Bolas que já cansa! Ler um bom livro também instrui em interpretação. Devia experimentar!


“Claro que vendo os preços praticados a 100€ é mesmo de dar com a cabeça nas paredes, mas isso é problema seu e não de quem compra. Tem bom remédio, ou pára de fazer criação ou vende-os mais baratos mesmo a perder dinheiro, ou fica com eles ou com alguma sorte vende-os” ( faltou ao seu preço "justo")

Quando escrever uma frase citada por alguém copie todo o conteúdo para que a frase tenha o seu sentido original, para que faça sentido e não para que a interpretação seja feita com o intuito viciado para uma interpretação diferente. Isso é muito feio. A senhora dê-lhe a interpretação que entender. Agora, não obrigue os outros a interpretarem como a si lhe convém!


Como pode ver o meu comentário, que tentou distorcer, devia-se ao que referi lá atrás e não ao que interpretou. Conclui rapidamente, …
Quem pensa nos cifrões não são eu.

Quando frizei no dar com a cabeça nas paredes foi ao facto de na verdade avaliando o preço de 100 para o de 500 ou 600 e vendo os gastos duma criação (explicados por si), era mesmo de dar com a cabeça nas paredes, portanto até era a seu favor o meu comentário, mas a senhora é que parece que gosta de discórdias ao distorcer as coisas em seu benefício de "coitadinha" que foi "atacada" pelo "lobo mau" (eu). Tenha calma que só lhe fica bem.

Não lhe pedi nenhuma sondagem de mercado nem nenhuma opinião quem acredita que é um bom negociante é o senhor e não eu, (Ou acha que só o Sr. É que foi prendado com a divina inteligência? ou que descobriu a pólvora?) esses preços que refere já existem há muito tempo e, eu sei exactamente que gatos os caracterizam, já a mais tempo que o senhor, que pretende conhecer tão bem o mercado dos gatos.

Não fui prendado. O gato nem é meu. Não fui negociante. Quem comprou nem fui eu, mas também lhe posso adiantar que me considero um bom negociante, mas noutras perspectivas que não o mercado animal. Lol
Irra que este gato vai ser famoso. O que lhe vale (ao gato) é que nem sou supersticioso Lol


Quando ao facto de acreditar no ilógico, do que diz alguém e querer que os outros se satisfaçam com a mesma resposta é denunciar um pouco de prepotência não acha?

Tudo ditos seus com muita ilógica (palavra sua). Lol

Outra coisa eu vendo os gatos ao preço que estabeleço e que considero justo e estou-me a borrifar para a concorrência e para as suas opiniões e premunições, por acaso também é médium?

Bem, a médium deve ser a senhora que até já põe palavras e insinuações, que nunca existiram, na mente dos outros. Lol
Venda o que quiser a quem quiser desde que sejam seus que ninguém tem nada com isso. Ora essa. Quem lhe diz o que pode ou deve fazer?


…Olhe a título de exemplo recusei vender 3 dos meus bebés a 3 pessoas, a outra devolvi-lhe o sinal (Tinha passado a fase dos cães e agora estava a comprar gatos) e a outros não lhe dei conversa e mandei-os para o jornal Ocasião onde poderiam encontrar gatos ao preço do que comprou e mais baratos ainda, se calhar o segredo não é só seu e se calhar ainda poderia ter encontrado mais barato. ( “Tá” a ver Ashley15 onde pode encontra? “Prontos” já perdi mais um possível cliente que, …loira burra!!!!!)

Fez muito bem. Quem sou eu para lhe dizer o contrário? Cada um manda no que é seu.

E sabe porque razão é que não vendi? Estas pessoas não me deram a certeza absoluta, percebeu absoluta, que os meus animais iriam ser tratados com aquilo que eu considero que eles devem ter, Percebeu?

"Percebeu"?-"percebeu"? (devia de contar as vezes que escreveu esta palavra. Fazia-lhe bem) É de uma arrogância exaustiva e desmedida! Não precisa de tantos “percebes” para mostrar o seu autoritarismo no texto!


Olhe os meus gatinhos não têm um quarto têm 6 assoalhadas à disposição e a minha cama para dormir, onde eu me consigo enfiar ás vezes com dificuldade.

Acredito e que tenho eu a ver com isso? Eu perguntei-lhe quantas assoalhadas tinham?
Parece que a senhora leva as coisas de forma a ficar com alguns ciúmes de quem tem algo de bom. Imagine que até isto lhe causou transtorno!
Agora só para chatear até lhe posso dizer que os outros têm 8 e uma só deles além dessas 8. Que vai fazer agora? Vem dizer que afinal tem mais 2? Que afinal a senhora tem 10?
Até estou abismado com a minha paciência. Acredite que normalmente não dou “tanta corda” a atitudes tão absurdas.


Não se preocupe também comigo, que já há muito que sobrevivo sem os seus conselhos.

Ainda bem para si. É bom sinal!
Pode ser que um dia procure os meus conselhos e esses lhe sejam úteis, mas só daqui a mais uns esforços e nessa altura eu cobrarei caro e então aí pode dizer que vejo cifrões. Lol


Olhe sabe que mais? Leve-o à exposição de Cascais como eu aconselho a quem compra e levo os meus gatos que considero de exposição. Veja lá, que se não tiver quem lho prepare eu até me ofereço, … sem rancores. E não me venha que não o comprou para isso e depois o valoriza como ele tivesse ido a isso, … ok?

Ainda não percebeu que o "famoso" gato não é meu? Se alguém o "leva-se" LOL- levasse seria a minha namorada! Quanto a preparos para uma exposição, ela já tem ofertas válidas de pessoas que além de si até percebem de Persas, mas obrigado na mesma porque isso nunca acontecerá.

E na parte que me toca o assunto esta encerrado, se não compreendeu OU, compreendeu aquilo que quis o problema é seu e não me interessa nada, nem mais. Só vim aqui deixar isto porque o prometi e eu sou uma pessoa de palavra.
Só tenho pena de não me ter ocorrido o que ocorreu a outro forista, que isto já não era escrito, que me esfrangalhou o único neurónio que tinha.

Tem graça que os meus também já se "esfrangalharam" com tanto "enxovalho" e elementarismo da sua parte.

Olhe e não stresse também que eu por mim não estou,

Mas o quê? Não está? Então imagino como seria se “estivé-se”LOL- estivesse...

nem preciso estar stressada, pois vendi os meus gatinhos todos, sem ter de me sujeitar aos seus preços,

Os cifrões tiram o stress a muito "boa" gente e depois eu é que só vejo cifrões (“vendi os meus gatinhos todos, sem ter de me sujeitar aos seus preços”) Isto é uma frase sua!
. Realmente os cifrões estão a causar-lhe alguma instabilidade emocional...


a pessoas excelentes que sei que os vão tratar tão bem ou melhor que eu e, que contacto e que me contactam com frequência. Como deve calcular pela forma como vê as coisas, “xeia” de massa. Bem agora vou mesmo para as Berlengas passar uma semaninha para um hotel 5 stars, para gastar a massa que ganhei nos “gatess”.

Com afirmações como esta e como a anterior, quem sou eu para duvidar? Lol.
Boas férias. Lol


PS: Há uma coisa que tem realmente razão como diz o director da AMI: comparado com o que aconteceu dia 26 nós todos somos ninharia.

Não é bem assim, mas quase! Somos ainda menos que uma ninharia, minha senhora! Somos todos mortais, a qualquer momento, se é que já se apercebeu disso?!

E envio-lhe realmente essa mensagem sem rancor, apesar de por vezes me entusiasmar no discurso, … mas sou mesmo assim.

O entusiasmo foi em demasia e quando entusiasmos destes são demasiados acabam por cair no ridículo e fazer com que outros caiam no mesmo, infelizmente. Mas cada um ridiculariza-se como muito bem entender.
Da minha parte estamos conversados e rancores de quê?
Será que vale a pena só por o preço dum gato Persa ter sido de 100€, haver rancores?
Olhe minha senhora, a mim isso nunca me passou pela cabeça. Tenho pena que se tenha lembrado de tal sentimento, mesmo que para dizer que está isenta dele. Isso só prova a negatividade aflitiva que há no ser humano, infelizmente.


Só mais uma coisa:

Tive a extrema paciência em ler tudo o que escreveu no texto anterior a este, onde deu a entender que demorei desde a data tal até à tal para elaborar o texto e responder-lhe. Mais uma vez lhe digo que não julgue os outros por si!
Também deu a entender que eu nem aparecia para lhe responder. Pois minha senhora, eu não tenho computador actualmente. Sou estudante trabalhador e de vez em quando uso um computador que não é meu, para alguns trabalhos que preciso para a Universidade e ainda consegui reconciliar o meu tempo entre trabalho, namoro e o meu hobby para lhe responder porque assim o entendi.
A senhora com tanto mau estar que lhe causou um gato custar 100€, fez afirmações abusivas e absurdas em relação a mim, à senhora que entende de Persas e que acompanhou a compra do gato, bem como à criadora. Num entanto não espero um pedido de desculpas, muito pelo contrário peço-lhe eu desculpa pelo mau estar, psicológico e emocional, que lhe causou o facto do gato da minha namorada ter custado só 100€ e de eu ser desconfiado, referindo-me quanto ao facto do que mencionei (de que muita gente tem a mania que só o que é caro é que é bom e de que me deu a impressão de haverem muitos interesses encobertos). Eu fiz uma pequena generalização, mas a senhora doeu-se demais!




Sem mais, Bom ano Novo

Igualmente.



:D :D :D :D :D :D :D


Antes de terminar, os meus agradecimentos ao membro brokenwings por ter exposto a mesma linha de raciocínio, noutro post, coincidente com a minha. Parece que afinal ainda cá andam membros com mais de dois dedos de testa, como ele e o Sr. Casadanavale.

TF

(desculpem de eu não saber colocar as minhas respostas ao texto da senhora uaiamori em janelas redimensionadas, mas as minhas são as que estão a mais negro)
Bloqueado

Voltar para “Gatos”