Desculpem o texto tão comprido, mas tinha de denunciar este caso tão triste.
Gata baleada
Moderador: mcerqueira
A gata do meu namorado apareçeu hoje de tarde sem conseguir mexer as patas traseiras. Ficamos logo alarmados porque ainda pouco tempo antes ela estava a brincar cá fora como sempre faz. Pensamos logo que tinha sido atropelada e levamo-la a correr para o veterinário, onde vimos que ela tinha uma pequena ferida com algum sangue mas pensamos que teria sido do atropelamento. Ela não mostrava sensibilidade nas patas e por isso a veterinária disse-nos que a coluna tinha sido atinginda. A gata ficou lá a soro e com analgésicos para as dores para posterior radiografia. A veterinária disse-nos que ela ficaria em observação para ver a temperatura e ver se haveria hemorragias internas e para ligar-mos para lá passados umas 3 horas para sabermos a sua evolução. Ficamos completamente em choque quando ela nos diz que a gata tinha sido baleada!! E por causa disso, a veterinária disse-nos logo que a gata nunca mais teria uma boa qualidade de vida e que a melhor solução é por termo à vida dela.
O que eu não entendo é como algum monstro conseguiu fazer isto!? Nós estavamos em casa e nem ouvimos nada e para conseguirem disparar contra ela, só os vizinhos de duas casa teriam ângulo para isso, ou pior ainda, disparem contra ela nas suas casa e virem "despeja-la" dentro do muro da casa do meu namorado.
Apeteçia-me fazer justiça pelas próprias mãos mas não sabemos quem foi!! O que queria saber é se podemos apresentar queixa, queixa por terem praticamente assinado a gatinha e por disparar em propriedade alheia, onde podiam ter atingido as primas mais novas do meu namorado.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
sem testemunhas e sem provas, não parece fácil. pode perguntar na polícia o que fazer. mas duvido.
soube de um gato que foi baleado dentro da propriedade dos donos. felizmente, sem consequências tão graves. sempre há gentinha
soube de um gato que foi baleado dentro da propriedade dos donos. felizmente, sem consequências tão graves. sempre há gentinha
anjjazul
Mesmo que não se venha a apurar nada é sempre de apresentar queixa, pois isso é um direito e o dever que temos. Foi um animal tem importância, mas apesar de tudo, se tivesse sido uma pessoa? Será que tem liçença e porte de arma? O facto de muitas pessoas não apresentarem queixa nas entidades competentes, é que faz que muitas das vezes não sejam considerados esses mesmos casos, a quantidade de situações existentes também têm importância.
Se a gata foi baleada dentro da sua propriedade é violação para além de tudo de propriedade privada. Têm direito á indignação e, o futuro ninguém sabe, só se apresentarem queixa, é que saberão os resultados.
Eu fosse qual fosse o resultado apresentaria queixa e iria falar com os meus vizinhos dizendo exactamente isso. Realmente o ser humano consegue surpreender-me na maior parte das vezes pelo negativo e, os animais surpreendem-me sempre cada vez mais pelo positivo,...

Se a gata foi baleada dentro da sua propriedade é violação para além de tudo de propriedade privada. Têm direito á indignação e, o futuro ninguém sabe, só se apresentarem queixa, é que saberão os resultados.
Eu fosse qual fosse o resultado apresentaria queixa e iria falar com os meus vizinhos dizendo exactamente isso. Realmente o ser humano consegue surpreender-me na maior parte das vezes pelo negativo e, os animais surpreendem-me sempre cada vez mais pelo positivo,...
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Infelizmente, há muito pouco que se pode fazer nestes casos. Sabem que ainda a semana passada, ouvi um senhor contar que matou dois gatos que andavam no seu quintal. Parece que andava por lá um gato que ia aos seus faisões e chegou a matar alguns. O senhor ficou farto e agora diz que mata todos o que lá aparecem. Noutra conversa soube de alguém que roubou um cão de porte pequeno que passeava na rua na esperança que pudesse usá-lo para caçar. Pois, não é que afinal o cão não caçava e levou um tiro na cabeça no fim do dia. E há poucos dias estava à conversa com outro senhor que não via mal nenhum na gata da sua vizinha ter ninhadas seguidas pelos matos que depois tornavam-se selvagens. Isto tudo em pouco mais que uma semana! Fico completamente frustrada com esta gente!!!
E se falar muito, sujeito-me a ouvir bocas!
Por mais que tento, não consigo entender estas mentalidades.
-
maedotobias
- Membro
- Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am
Raiva
É doloroso perder um animal, mas quando alguem nos rouba a vida de um é imperdoavel.
Estou sem palavras...
É doloroso perder um animal, mas quando alguem nos rouba a vida de um é imperdoavel.
Estou sem palavras...
-
tina_miau
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Façam queixa. Vão à polícia. Digam aos vizinhos o que se passou. De certeza que os vizinhos, mesmo que não gostem de gatos, vão pensar duas vezes, caso tenham cães ou outro qualquer animal.
Há coisas inexplicáveis, e esta é uma delas!
Se só há duas casas com bom ângulo para atirar num gato, então já é algum começo. A polícia que investigue.
Só espero que não vos calhe na rifa um daqueles polícias que não gosta de gatos e que pouco se está a importar com o caso...
Boa sorte!
Há coisas inexplicáveis, e esta é uma delas!
Se só há duas casas com bom ângulo para atirar num gato, então já é algum começo. A polícia que investigue.
Só espero que não vos calhe na rifa um daqueles polícias que não gosta de gatos e que pouco se está a importar com o caso...
Boa sorte!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Estas situações são revoltantes
Se a gata fosse minha ía fazer participação na Polícia e depois fazias cartazes a avisar as pessoas que alguém andava a balear animais explicando o caso da sua e que dava recompensa a quem dê informação, válida e de testemunho, de quem o fez. Acredite que mais tarde ou mais cedo vem-se a saber...
Sinto imenso a vossa perda e especialmente da forma horrível que foi...
Leo
Se a gata fosse minha ía fazer participação na Polícia e depois fazias cartazes a avisar as pessoas que alguém andava a balear animais explicando o caso da sua e que dava recompensa a quem dê informação, válida e de testemunho, de quem o fez. Acredite que mais tarde ou mais cedo vem-se a saber...
Sinto imenso a vossa perda e especialmente da forma horrível que foi...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>