pelo e olhos de uma persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

sábado jan 29, 2005 7:32 pm

sera que a algum truque caseiro ou não para evitar os nos do pelo da minha persa?

basta eu não escovala 2 dias e ela fica cheia de nos apesar de eu tosquiala no verão.

e digam-me uma coisa a agua de rosas é mesmo eficas para tirar as remelas e branquear o pelo visto que a PETRA é amarela? se não o que é? :roll:

obrigado
tiki
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado jan 29, 2005 9:34 pm

Olá tiki,

Os cuidados com a pelagem e os olhos do gato persa têm que ser diários. Ñão sei qual a idade da sua mascote mas se possível habitue-a a um banho quinzenal ou mensal. O banho ajuda a que a pelagem não fique tão atreita à formação de nós. Se não pretende expôr, pode optar também por aplicar semanalmente um condicionador em spray. O pêlo não fica tão volumoso mas torna-se muito mais fácil de tratar. Deve pentear com um pente metálico no sentido contrário ao correr do pêlo e depois escová-la no sentido inverso.

Eu não gosto muito da água de rosas para os cuidados diários com os olhos. Prefiro usar soro fisiológico, ou então água macia. Nos veterinários ou nas boas lojas de animais pode adquirir produtos que retiram as manchas amareladas à volta dos olhos provenientes da oxidação das lágrimas. Existem também produtos que impedem que o gato persa lacrimeje frequentemente. O "No More Tears" é uma boa opção.
Maria João
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jan 29, 2005 10:33 pm

Tiki, enviei-lhe uma pm, quando receber confirme-me por favor. :) :) :) :) :)
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

segunda jan 31, 2005 3:03 pm

obrigado pela vossa atenção!
a PETRA vai fazer 4 anos , e amarela e branca.e não é gata de exposição é apenas uma grande companhia.

:D :D
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça fev 01, 2005 10:23 am

Se quer evitar os nós, tem de escová-la todos os dias. Eu escovo a minha todos os dias sem falha e mesmo assim ainda aparecem uns de vez em quando. A dica dos banhos e do condicionador parece-me boa ideia.

Para limpar os olhos já me aconselharam solução para as lentes de contacto. Não uso na gata porque não lacrimeja (graças a Deus) mas uso numa das minhas cadelas e resulta.
Gataria
Membro Júnior
Registado: terça fev 08, 2005 7:27 pm

terça fev 08, 2005 8:35 pm

Olá Tiki!
Se eu fosse vc trocava de shampoo, as vezes tem marcas que deixam o pêlo seco e acaba criando nós com facilidade-como vc mesmo comentou.
Um bom condicionador tb ajuda.
Abraço
Responder

Voltar para “Gatos”