SOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Myss
Registado: quarta ago 11, 2004 8:51 pm

quarta fev 09, 2005 6:49 pm

A minha gata está com o cio :?
Ela custuma andar ora na rua, ora dentro de casa, pois moro numa vivenda. Apenas hoje notei que ela estava estranha, e que havia muitos gatos na minha rua de volta dela, o que nunca acontece, visto nao existir muitos gatos na minha zona.
Estou preocupada, pois é o primeiro cio da minha paqenina e nao queria que ela engravidasse ja.. :(
Gostaria de saber o que devo fazer para que tal nao aoncteça.. ela esteve hoje a tarde na rua.. nao sei se ja foi ou nao cobrida..
Como posso saber se ja o foi?
Posso começar a dar-he a pilula agr?

Por favor respondam com a maior brevidade possivel..

Obrigado
Ângela ***
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta fev 09, 2005 7:05 pm

O mais provável é ter sido coberta. No entanto a gestação demora 65 dias para a castrar terá que lhe passar o cio. Nessa altura deverá castrá-la. Penso que qualquer vet fará isso devido as circunstâncias. A minha vet já fez isso numa gata de uma amiga minha que gosta de ir para a rua. Se for no princípio da gravidez não tem muita importância nem perigo. Deixaria de ter problemas, de gravidez, sucessivamente, que só fazem mal á gata. Penso que agora é a unica solução que tem. :) :) :)
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quarta fev 09, 2005 10:25 pm

Myss Escreveu: A minha gata está com o cio ?
Ela custuma andar ora na rua, ora dentro de casa, pois moro numa vivenda. Apenas hoje notei que ela estava estranha, e que havia muitos gatos na minha rua de volta dela, o que nunca acontece, visto nao existir muitos gatos na minha zona.
Estou preocupada, pois é o primeiro cio da minha paqenina e nao queria que ela engravidasse ja.. (
Gostaria de saber o que devo fazer para que tal nao aoncteça.. ela esteve hoje a tarde na rua.. nao sei se ja foi ou nao cobrida..
Como posso saber se ja o foi?
Posso começar a dar-he a pilula agr?

Por favor respondam com a maior brevidade possivel..

Obrigado
Ângela ***
Geralmente previne-se... não se remedeia. Se não queria que a sua gata ficasse prenha deveria tê-la esterilizado antes do cio. A pílula pode causar tumores graves e por isso não é aconselhada.
Provavelmente a sua gata já está prenha por isso, o melhor é levá-la ao veterinário para que este a aconselhe sobre o que fazer.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 10, 2005 11:24 am

Olá Myss.

Antes que nada, telefone para o vet a explicar o sucedido e marcar para quando a esterilização da gata mesmo que tenha sido coberta. Ele lhe indicará a melhor altura a fazê-lo com a situação abortiva... ;)

Boa sorte e vá dando novidades ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”