DIFERENÇAS nas rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pauloms
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 9:15 pm

segunda fev 07, 2005 9:29 pm

Olá a todos

TEnho um gato com 2 anos e já lhe dei Hills, Royal Canin e Purina pro plan.
A minha questão é: estas rações, que são das mais caras e, supostamente as melhores (dito por quem as vende...) têm alguma verdadeira diferença entre elas???

A purina tem 3 séries de rações, as friskes, a one e a pro plan. Se a purina produzisse apenas uma, digamos a pro plan, esta ficaria muito mais barata, considerando que é mais caro o seu processo de fabrico.

Não será tudo apenas marketing e jogo psicológico?
Qualquer pessoa que tenha um animal há-de querer dar-lhe a melhor ração, que por coincidência costuma ser a mais cara, ou pelo menos assim o pensamos e os vendedores o afirmam. É engraçado verificar que para cimentar a confiança na ração por eles aconselhada, e para fazer crer ao cliente que não é o lucro que interessa, costumam apontar uma das rações mais caras concorrentes como inferior. O interessante é que os nomes variam conforme os vendedores e os veterinários.

aBraço :?:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 07, 2005 10:14 pm

As rações que eu mais gosto é a Hill's e a Nutro em minha opinião as melhores. Aliás com a Hill's nota logo a diferença no pêlo.
Os gatos gostam muito da Purina , de que eu não gosto e da Royal Canin que eu por vezes também dou.
Noto que os meus gatos tem preferência por uma e outros por outra. Purina não dou. No entanto da ração de supermercado acho que é a melhor
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta fev 09, 2005 11:11 am

A minha preferida (salvo seja :lol: ) é a Nutro. Já esperimentei RC e não gostei e Technical e também não gostei. Decidi não mudar mais...
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta fev 09, 2005 2:48 pm

Pauloms, não creio que seja apenas marketing. Se comparar os ingredientes de uma boa ração com os de uma ração mais barata, verá que são mesmo diferentes. Por exemplo, na lista de ingredientes de uma boa ração, pode encontrar em primeiro lugar carne, enquanto numa ração menos boa encontra subprodutos de carne ou mesmo cereais. Já fiz esta comparação com rações de cães, nunca experimentei com as dos gatos mas presumo que seja parecido. No entanto, isto não anula o facto de os fabricantes cobrarem um preço muito acima daquele que é realmente gasto na produção da ração. Aí, sim, exageram... infelizmente :(
pauloms
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 9:15 pm

quinta fev 10, 2005 8:38 pm

Mas por exemplo a purina, que tem as 3 gamas de rações, se na investigação encontrou que uma determinada dose nutricional é a mais correcta para os gatos, porque é que a não aplica nas 3 gamas?

Se supostamente a friskies não é boa para os gatos e a pro plan é a melhor, porque é que a purina produz a friskies? Só para haver uma solução para quem não quer gastar tanto dinheiro?

Abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 10, 2005 8:45 pm

a purina tb. tem a gama veterenária. durante muito tempo, comprei para o pantufa que é insuficiente renal. não parece que se tenha dado mal. agora, compro a k/d da hills, porque aqui não há purina. é pena, porque é mais barata.
para os outros, tenho dado husse. não lhes vejo problema de maior. é muito mais barata que as consideradas boas marcas. tenho pena de não comprar acana. parece melhor, mas como o distribuidor não pode chegar a horas, paciência. :evil:
para o gaspar que tem andado com o pelo baço.. nem sei. vou experimentar a husse de peixe. há que tempos que só comem galinha. não sei se será da ração. mas de 9 gatos, só este tem esse problema :cry:
para manter esta animalândia...tem de se conciliar o preço à qualidade ;)
anjjazul
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta fev 11, 2005 12:24 am

Eu uso RC - os meus gatos gostam :p

Guida
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 11, 2005 1:19 pm

Eu sempre dei aos meus gatos whiskas ou friskies do supermercado e o que é certo é que eles adoram, o pêlo sempre foi super brilhante, cai pouco ou nada, as fezes são normais, só cheiram um cadito mal :oops: :p , e eles andam saudáveis...

Nos cães já noto uma enorme diferença entre as ditas "boas" e "más", isto é, entre uma ração de supermercado e a que lhes dou actualmente, eukanuba, nota-se uma diferença abismal, seja no pêlo, nas fezes, na saúde geral, etc...

Espero ter ajudado, mas cada caso é um caso!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

sexta fev 11, 2005 2:16 pm

A Acana também tem ração para gatos, para mais informações podem sempre visitar o site www.acanaportugal.com.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 11, 2005 3:03 pm

A Acana também tem ração para gatos, para mais informações podem sempre visitar o site www.acanaportugal
lá ter, têm, mas como se deve calcular, não vou comprar um saquito de 2 kgs para 8 marmanjos :D agora, que vendem de 20 kgs, julgo eu, o distribuidor não se pode comprometer com horários. paciência :evil:
uma das vets, sempre me desaconselhou a friskies. era a que mais corantes tem. quando falta a ração, numa emergência compro a whiskas ou kit kat.
anjjazul
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

quinta fev 17, 2005 2:53 am

Mas onde é que se compra Nutro?
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quinta fev 17, 2005 9:36 am

Em boas lojas de animais...
JaneTaborda
Membro

quinta fev 17, 2005 5:23 pm

Parabéns.
Resposta muito elucidativa.
Obrigada

Ps: Já agora como sou um pouco estúpida poderia dar-me um exemplo de uma dessas lojas.
Cabaca
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 3:13 pm

quinta fev 17, 2005 6:43 pm

A loja de animais do Norte Shopping vendem Nutro,agora não sei se isto ajuda muito ,pois não sei onde se encontra a viver , se calhar o melhor era mesmo dizer onde se encontra, assim poderá ser que alguém do forum conheça alguma que venda na sua área e ai sim colocar um nome da loja,não está a espera receber uma base de dados de quem vende Nutro!!!

CG
JaneTaborda
Membro

quinta fev 17, 2005 7:21 pm

Obrigada.
Realmente tem razão. Sou do Barreiro. (perto de Lisboa ou Setúbal)

:oops:
Responder

Voltar para “Gatos”