Olá aos amigos dos animais...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xaninha
Membro Júnior
Registado: sábado mar 23, 2002 10:04 pm

sábado mar 23, 2002 10:41 pm

Olá. Acabei de me juntar a este clube e gostaria de saudar-vos amigos dos animais e aproveitar para colocar uma questão. Tenho duas gatas irmãs e estão ambas grávidas esperando-se os gatinhos para a mesma altura. Cada dia que se aproxima mais do grande acontecimento (é a primeira vez) estão cada vez mais irrequietas uma com a outra e com os outros dois gatos da casa (a mãe e um gato mais novo). Que devo fazer depois de os gatinhos nascerem? Colocá-las em locais diferentes da casa e separar os bichaninhos ou deixar que elas se habituem a sua nova situação e voltem ao normal? E quanto aos outros gatos, devo afastá-los?
Já agora se alguém quiser gatinhos (provavelmente cinzentos ou pretos) é só deixar mensagem.
Aguardo news,
Beijinhos para todos [img] :D [/img]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 24, 2002 8:40 pm

Antes de mais parabens.

No caso de ter planeado a gravidez de suas gatas penso que já tenha pensado em arranjar donos responsáveis. Caso tenham sido aciedentes aconselho-a a esterilizar as suas gatas o mais depressa possivel para evitar futuros acidentes

Felicidades

Vasco
Xaninha
Membro Júnior
Registado: sábado mar 23, 2002 10:04 pm

segunda mar 25, 2002 10:20 pm

Antes de mais obrigado pela resposta e pelas felicitações. Na realidade não foi nada planeado mas felizmente já arranjei três donos para os gatitos. Bem sei que o mais fácil é realmente esterilizar as gatas especialmente pq andam mto na rua e existem aqui mais gatos. Contudo, não sei qual o melhor lugar para me dirigir uma vez que já me informaram que uma operação do género é extremamente dispendiosa. Bem, espero que corra tudo pelo melhor.
Até... [img] :lol: [/img]
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

segunda mar 25, 2002 10:23 pm

olá..
é sempre bom que mais pessoas se juntem a este forúm para que os animais tenham cada vez mais amigos!
quanto á tua questão penso que elas quererão ter os filhotes cada uma num lugar distinto e calmo de preferencia, deves arranjar duas caixas/alcofas confortáveis para elas terem oe filhotes. em relação aos outros gatos penso nao haver grandes problemas a não ser alguns ciumes aquando do nascimento dos pequenotes, Não deixes de dar atençao aos outros!!
são logo duas ninhadas, espero que nao os abandones!!
mete anuncios nos jornais, na net e ainda podes contactar membros da CATUS pq existe uma fila de espera para a adopção de gatinhos.
podes falar c a D.Carolina de carcavelos que foi de onde os meus vieram.
tens aqui o contacto dela..214577549
Caso nao arranjes donos que realmente queiram adoptar um gato para o tratar condignamente contacta esta senhora pq ela com certeza arranja donos para eles!

entretanto diverte t com todo este processo espectacular que é o nascimento e crescimento deles!
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça mar 26, 2002 1:35 pm

Olá Xana.

Felicito-a por ver o nascimento dos gatinhos e espero que consiga encontrar donos responsáveis para todos eles. Relativamente à esterilização, penso que é a medida a tomar em seguida, pois tal como diz as suas gatas costumam ir à rua e por isso evita ninhadas indesejadas, e, se desta vez conseguir arranjar donos para todos, à medida que aumentar as ninhadas a tarefa vai ser cada vez mais difícil. Uma esterilização de uma gata fica normalmente entre os 100 e 150 euros. Desde que não existam complicações a recuperação é relativamente rápida. Tenha no entanto cuidado na escolha do local onde pretende fazer a esterilização. Faça-a num sítio em que tenha absoluta confiança.
Um beijinho e que tudo corra bem.
Elsa Pereira :D
Responder

Voltar para “Gatos”