Urina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pirisca
Mensagens: 9
Registado: sexta fev 18, 2005 10:09 am

sexta fev 18, 2005 10:25 am

Não sei o que se passa com a minha nina... há cerca de 1 mês começou a urinar pelos cantos da casa... não sei o que lhe deva fazer.
Já pensei em comprar um repelente mas não sei se será a melhor solução.
Aceitam-se sugestões de ajuda...! :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo fev 20, 2005 10:02 pm

Pirisca Escreveu: Não sei o que se passa com a minha nina... há cerca de 1 mês começou a urinar pelos cantos da casa... não sei o que lhe deva fazer.
Já pensei em comprar um repelente mas não sei se será a melhor solução.
Aceitam-se sugestões de ajuda...! :?
Tanto pode ser por mania...como pode ser sintomas de infecção urinária...

Vá verificando se a gata está bem de saúde... se não vomita...se come bem, se faz a higiene dela, se continua activa... num entanto o melhor é levá-la a um veterinário para lhe fazer um exame à urina.

Se for por manias de gato... tem de lhe manter a caixa do areão bem limpa, retirar os dejectos mais a miude... e o melhor é mudar a caixa de sítio.

Onde ela urinou, tem de lavar mt bem para que não fiquem vestígios de cheiro pois os felinos têm o faro muito apurado.
Depois de lavar bem com detergente, passe sumo de limão nessas áreas, deixe actuar por uma boa meia hora e depois lave só com água limpa.

Nunca ter a caixa do areão perto dos pratos onde comem.

Depois vá dando novidades... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”