electicidade estatica em pelo longo!!! AJUDA
Moderador: mcerqueira
Olá! Será que alguem com persas ja teve o problema da electricidade estatica no pelo quando os penteiam?... a tarefa de pentear a minha sara esta a tornar-se dolorosa para mim e para ela, hoje apanhei um choque daqueles!!! provavelmente sou eu e o meu marido que produzimos esses efeito porque ele tem apanhado alguns choques no carro... haverá alguma tecnica para descarregar essa energia antes ou durante a escovagem?! É que quando tento tirar o pelo morto do pente ele agarra-se ás minhas mãos e não sai!!! Obrigada 

Na época do inverno, a electricidade estática brinca conosco. Dependendo do tecido do estofamento dos bancos do automóvel, levamos fortes choques quando saímos dos veículos - cuidado ao abastecer, toque primeiro na porta do automóvel para descarregar, antes de tocar perto do bocal do tanque de combustível - o perigo de incêndio é grande!
Andar com sola de borracha em cima de tapetes, principalmente aqueles bem fofinhos, provoca a electricidade estática.
Agora em relação a pentear o gato. Que tipo de pente você usa? Os pentes ou as escovas de plástico e escovas com cerdas naturais (pêlo de cavalo) provocam a electricidade estática. Para evitar a electricidade estática, os pentes e as escovas com dentes de metal são as mais indicadas.
Abraço
nickie

Andar com sola de borracha em cima de tapetes, principalmente aqueles bem fofinhos, provoca a electricidade estática.
Agora em relação a pentear o gato. Que tipo de pente você usa? Os pentes ou as escovas de plástico e escovas com cerdas naturais (pêlo de cavalo) provocam a electricidade estática. Para evitar a electricidade estática, os pentes e as escovas com dentes de metal são as mais indicadas.
Abraço
nickie
Sei que na Alemanha existem pentes anti- estáticos. Não sei se há aqui???
Talvez haja na secção de cosméticos para humanos?!?!?!
Tenho uma gata Sagrada da Birmânia, e quando uso o pente de plástico ou a escova de cerdas naturais o pêlo dela estala e levanta todo (no inverno), mas quando uso a escova de metal, não ouço nada.
Já tentou humedecer o pêlo? (só um pouquinho!)
Talvez haja na secção de cosméticos para humanos?!?!?!
Tenho uma gata Sagrada da Birmânia, e quando uso o pente de plástico ou a escova de cerdas naturais o pêlo dela estala e levanta todo (no inverno), mas quando uso a escova de metal, não ouço nada.
Já tentou humedecer o pêlo? (só um pouquinho!)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Felizmente, não tenho esse problema com a minha gata mas já li sobre outros casos em que aconselharam borrifar o gato com um amaciador em spray (daqueles que não se retiram) antes de escovar. Também aconselharam passar no pêlo daqueles toalhetes próprios para os animais. Resumindo, qualquer coisa que torne os pêlos húmidos antes de pentear deve ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nas boas lojas de produtos para animais, encontra os ditos pentes anti-estáticos.
Também me disseram que o pó de talco, antes de pentear, resulta.
Leo
Também me disseram que o pó de talco, antes de pentear, resulta.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
- Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)
Também tenho esse problema. Minimizei com um pente anti-estático (todo em metal) da all systems e com um spray anti-estático também da all systems (borrifa antes de pentear. Dá óptimos resultados.
-
- Membro
- Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
- Contacto:
É normal os gatos e os cães, tal como nós terem electricidade estática.
Pode, como a Lilo2004 diz, resolver o problema com o spray da All Systems anti-estatico. Se não encontrar nas lojas, contacte directamente a LOP (www.lop.com) e peça-lhes informações sobre as lojas que vendam os seus produtos.
Não sei se o faz, mas poderá e deverá dar banho ao gato, pelo menos 1 vez por menos (o ideal era dar todas as semanas), secando-o muito bem, com a ajuda de uma cardadeira.
Pode, como a Lilo2004 diz, resolver o problema com o spray da All Systems anti-estatico. Se não encontrar nas lojas, contacte directamente a LOP (www.lop.com) e peça-lhes informações sobre as lojas que vendam os seus produtos.
Não sei se o faz, mas poderá e deverá dar banho ao gato, pelo menos 1 vez por menos (o ideal era dar todas as semanas), secando-o muito bem, com a ajuda de uma cardadeira.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
olá
eu tambem tou com o mesmo problema e vinha aqui ao forum pedir ajuda e fikei toda contente por ver q n sou a unica
o meu problema é que eu nem preciso escovar..basta umas festinhas e pimba choque atras de choque!!
a gata ate ja foge de mim!!
vou tentar ver nas lojas as tais escovas de q falam!
realmente eu hoje tava na cama descalça e n lhe dei choque...
isto aqui tem dicas fixes
Patrícia
eu tambem tou com o mesmo problema e vinha aqui ao forum pedir ajuda e fikei toda contente por ver q n sou a unica

o meu problema é que eu nem preciso escovar..basta umas festinhas e pimba choque atras de choque!!
a gata ate ja foge de mim!!
vou tentar ver nas lojas as tais escovas de q falam!

realmente eu hoje tava na cama descalça e n lhe dei choque...
isto aqui tem dicas fixes

Patrícia
[quote=canipalma]
[/quote]
Olá!
Sim eu dou banho a sara e realmente melhora um bocadinho depois do banho, so passado uma semana é que volta aos choques! vou tentar encontrar o spray, obrigada!
[/quote]
Olá!
Sim eu dou banho a sara e realmente melhora um bocadinho depois do banho, so passado uma semana é que volta aos choques! vou tentar encontrar o spray, obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O pente de metal da All Systems ajuda concerteza, mas o anti-estático em spray serve apenas para o aspecto do pêlo, ou seja, para não ficar todo espetado.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que evita bastante a electricidade estática é não ter fibras de pollyester em casa, como p.e. tapetes, carpetes, alcatifas, roupa pessoal e roupas de cama.
Estas fibras, sintéticas, são condutoras dessa electricidade estática, portanto...
Leo
Estas fibras, sintéticas, são condutoras dessa electricidade estática, portanto...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Também já ouvi que a electricidade estática aumenta em ambientes muito secos. Se calhar não tenho esse problema porque nos Açores é muito húmido. Houve um caso que ficou aparentemente resolvido com a compra de um humidificador para casa. Será que é mesmo assim? 

A humidade relativa do ar de facto ajuda. Durante o Verão temos, na região do Porto, entre 50 a 65%. Durante o Inverno (num Inverno normal
) costumamos ter acima de 70%. Tudo cheira a bolor. Naqueles poucos dias em que temos Sol durante o Inverno, a humidade desce para mais ou menos 45% (são os dias em que levamos um pequeno e inofensivo choque). Neste Inverno maravilhoso (pode estar frio - mas está sequinho
), a humidade está quase todos os dias abaixo de 50% (tenho um higrómetro em casa), subindo um pouco durante a noite. Aqui nesta sala agora estou com 45% de humidade e 20ºC (aquecedor ligado). Que maravilha para a nossa roupa nos armários, as colheres de pau nas gavetas e até para o computador
. Já a nossa pele fica ressequida - um bom creme hidratante ajuda. NÃO acho que devemos usar um humidificador num país tão húmido como este (lembrem-se que este Inverno é uma excepção). Se tiver um aquecedor ligado, ponha perto um recipiente aberto com água.