"Program"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

topooscar
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 6:26 pm

sexta mar 04, 2005 11:54 am

Olá, Olá!

O que é que vocês sabem sobre o "Program"?!

Sei que alguns de vocês já o utilizaram?

Os resultados foram bons?

Passem um bom dia e fds.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 04, 2005 4:21 pm

O Program é um medicamento que faz com que as pulgas não se reproduzam e como tal não larguem ovos pela casa que, em caso de infestação, são o mais difícil de controlar.

Posso dizer que eu, tendo 4 gatos em casa, uso o Program injectável de 6 em 6 meses e estou bastante satisfeita com os resultados, pois apesar de ter trabalhado com animais durante um ano e pouco nunca tive casos de pulgas em casa.
Para além de que sai mais económico do que usar produtos da aplicação tópica todos os meses...
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sábado mar 05, 2005 3:03 pm

Eu uso program comprimidos na cadela e program suspensão nas gatas, todos os meses. Nunca vi nem sinal de pulgas... Também estou a pensar experimentar o injectável.
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

domingo mar 06, 2005 12:56 am

Eu custumo usar Fronteline pipetas para gatos e também para o cão .
Até à data estou satisfeita mas fiquei curiosa quanto ao "Program Injectavel" e se for eficaz e mais económico não custa experimentar!!!
O que acham!!!!!!!
topooscar
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 6:26 pm

segunda mar 07, 2005 2:29 pm

O program não é utilizado só p/ eliminação de pulgas. Eu estou a utilizá-lo para eliminar um "fungo" (ainda não sabemos bem o que é) que se apresenta como caspa e que acaba por provovar ferida e, em algumas zonas chega a cair o pêlo. Para estes casos utiliza-se a dose em dobro.

Gostava de saber os resultados daqueles que o utilizaram no tratamento deste tipo de casos. Se durante 8 dias não se apresentarem bons resultados vou ter que fazer uma biópsia ao meu bichinho, para detectar o que é. É que a minha Vet acha que é um tipo de fungo atípico e, não quer dar dose de "cavalo" desnecessáriamente.

Obrigado a todos.

:cry:
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

segunda mar 07, 2005 9:33 pm

Eu não sei nada sobre o "Program" ... nem sabia que existia isso.
Os meus gatos usam coleiras próprias para isso. Estarei a fazer mal?

Mudo as coleiras de 4 em 4 meses.

Acham que devo mudar?
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

segunda mar 07, 2005 11:15 pm

Também usei uma coleira anti-pulgas durante os 4 primeiros anos em Portugal nos meus animais e estive muito satisfeita. Facto é que no Verão de 1995 tivemos uma epidemia de pulgas aqui em casa. Mudei entre várias marcas de coleiras anti-pulgas, mas as malditas gostavam de todas. Em determinados lugares da casa as pulgas atacavam as nossas pernas feito loucas - e não eram poucas :!: :!: :roll:

Foi quando eu descobri o Frontline. O efeito foi óptimo. Em pouco tempo diminuiu a população, em 3 meses estávamos 100% livre delas. Nunca mais comprei qualquer coleira, que só serve para deixar o pêlo do animal feio e dar lucro ao fabricante. Desde então revezo (para não viciar as pulgas) de dois em dois anos entre o Frontline e o Ectokill e os resultados são óptimos.

Em Novembro 04 fui ver um gato siames (daquele tipo vulgar) na casa duma amiga. Ele usava uma coleira destas. Fiz-lhe festas e logo senti de algo estranho. Fui olhar de perto - e era sujidades de pulgas. Revirei o gato e logo encontrei pulgas. Disse a mina amiga para deitar no lixo a coleira (que só tinha uns 20 dias e era da Bayer) e emprestei-lhe o meu Ectokill. O efeito foi imediato - desapareceram as sujidades das pulgas [u]e[/u] as pulgas.

Nunca usei o Program, mas Ectokill e Frontline produzem, com certeza, o efeito desejado. A coleira anti-pulgas só serve para os casos em que não há pulgas no pedaço.

Abraço,
Lilo2004
Membro

terça mar 08, 2005 10:02 am

Também não gosto das coleiras, mas como as minhas gatas têm pelo comprido nem podia usar.

A vantagem do program é que mesmo que eles apanhem uma pulga (às vezes vão para casa até nos nossos sapatos) esta depois de os picar já não se reproduz, o que impede uma epidemia em casa.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça mar 08, 2005 10:30 am

Acho que vou falar com o meu vet sobre o injectável. A minha gata não sai à rua mas devo ter trazido pulgas na roupa para dentro de casa porque já encontrei algumas nela. Felizmente, é só uma ou duas, nunca estão o tempo suficiente para deixar marcas. Dou-lhe uma dose de Advantage e desaparecem mas passado um mês, aparecem de novo. Penso que devem estar dentro de casa. Sendo assim, sempre que uma eclode, reproduz e lá aumenta a população. Se o Program funcionar, as que eclodem não podem deitar mais ovos em casa e eventualmente, todas morrerão. Porque não tinha pensado nisso antes? :?
Lilo2004
Membro

terça mar 08, 2005 10:34 am

Pois é. Eu com os meus gatos anteriores também cometi esse erro: "se eles não saem à rua não vão apanhar nada". Quando me apercebi tinha um batalhão em casa.
Acredite que o program é mesmo bom. Eu ainda não experimentei o injectável, mas parece-me prático porque é só de 6 em 6 meses. Tenho dado em suspensão e comprimidos que é todos os meses.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mar 08, 2005 4:51 pm

Olá, também recomendo "Program" injectável.

Basta dar a um só animal e faz efeito para todos.

De 6 em 6 meses reveso do Torby para a Mel e da Mel para o Torby. ;)

Um injecção não me lembro mas creio que é 30€? mas compensa! :D
Lilo2004
Membro

terça mar 08, 2005 4:58 pm

Bem pensado... realmente basta dar a um, q estupidez. Eu tenho dado às 3!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 13, 2005 9:26 pm

Outro bom tópico para a 1ª página ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

quinta abr 14, 2005 9:54 am

Olá.
Eu uso um que ninguém ainda falou, mas que me foi recomendado pelo vet, o stronghold, porque mata as pulgas e os ovos também e impede a reprodução delas. Só não é eficaz com as carraças. Alguém tem alguma informação negativa sobre este, já que nunca se fala nele?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 14, 2005 1:32 pm

Program injectavél, deve ser de facto uma boa solução.
Tenho usado o frontline em pipetas que se aplica no cachaço do gato, de facto não aprecem pulgas, mas o meu problema é outro.
O meu gato é muito activo, de tal forma que para lhe aplicar temos que ser dois e mesmo assim ele esperneia que se farta. Resultado :já aconteceu o frontline escorrer e por muito que limpe o gato vai lá lambe e vomita.
Andava a pensar em mudar para outra coisa mas ainda não sabia o quê.
So uma pergunta (provavelmente parva) o program é injectado com seringa?
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”