Decidi adoptar 2 gatos bebés de forma a terem sempre a companhia um do outro para as suas brincadeiras. Porém não encontravam 2 gatinhos disponíveis e decidi arranja-los em sitios diferentes. Na 2º feira trouxe o Martin (3 meses) para cá e só consegui adoptar hoje o segundo que é a Rita (2 meses). O problema é que o Martim a odeia literalmente...
Já li aqui no fórum que costumam existir problemas de território e os gatos residentes já têm o seu território definido mas o Martin só está cá desde segunda e além do mais ainda é bebé.....
Estou com receio pois ela tem 2 mesinhos mas é muito, mas mesmo muito mais pequena que ele e estou sempre com medo de os deixar sozinhos 1 segundo que seja e que ele a maltrate. Ele "rosna-lhe" e bufa e ela bufa-lhe de volta. À custa disto tudo ele ou anda por aqui amuado debaixo da mesa ou fica muito exaltado e começa a correr esgaziadamente a arranhar tudo que apanha...
Ajudem-me por favor.. algumas dicas? Posso ter esperança que fiquem amigos já que são tão pequenos ou podem nunca se dar? Se a amizade for possível demorará muito? dias? semanas? meses?
obrigada