gatos e férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JCOLopes
Registado: segunda mar 14, 2005 6:43 pm

segunda mar 14, 2005 7:06 pm

Tenho dois gatos, o Simão e a Clarisse. No verão pretendo ir de férias e não tenho onde deixá-los. Preciso urgente de ajuda, se alguém souber de algum hotel para gatos na zona de Braga, por favor diga-me. Obrigada
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 14, 2005 7:12 pm

algumas clínicas veterenárias têm hotel para gatos. costuma ser preciso marcar com antecedência
anjjazul
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

segunda mar 14, 2005 11:33 pm

Eu moro am Alvarelhos (perto da Trofa) e pretendo ter um gatil montado até fins de Maio. Tenho dois gatos próprios (um macho castrado e uma Sagrada da Birmânia inteira). Os gatos de férias teriam de ficar juntos com os meus tanto no quintal (gatil) como dentro de casa. Portanto, não aceito cuidar de machos inteiros.
Aceitarei no máximo 2 gatos de alojamento por vez, pois o contacto será muito pessoal (o que com muitos gatos não será possível).

Cumprimentos
Nickie
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 15, 2005 2:07 pm

Nickie,

Fiquei curiosa com a sua idéia até porque os gatis que conheço não são nada do meu agrado. Nunca deixaria um gato meu naquelas condições.

Por sua vez, quem presta o serviço também tem que ter algumas exigências quanto aos candidatos a hóspedes. Que condições exige para um gato ter alojamento no seu gatil?
Maria João
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mar 15, 2005 6:52 pm

Ola boa tarde.
Pois eu tenho exactamente o mesmo problema, é que também vivo em Braga.
tenho feito varias pesquisas , mas não encontro nenhum hotel para gatos cá.
A veterinaria falou-me num em Viana do CAstelo, mas também não me soube dar muitas informações...
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

sexta mar 18, 2005 5:08 pm

Em Braga há uma empresa que faz pet-sitting. eu mesmo vou utilizar esses serviços porque me parece ser o mais apropriado para os gatos. Se tiveres ainda interessado, manda-me uma PM que te envio o contacto.

Cumps

A.Palhares
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 20, 2005 6:46 pm

mjoaomarques Escreveu: Nickie,
Por sua vez, quem presta o serviço também tem que ter algumas exigências quanto aos candidatos a hóspedes. Que condições exige para um gato ter alojamento no seu gatil?
;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 10:36 am

JCOLopes,
Já lhe enviei uma PM.

Cumps

A.Palhares
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quarta mar 23, 2005 12:58 am

Ainda há uma série de coisas que tenho de estudar. É uma responsabilidade muito grande. Não sei quais serão as implicações legais, quero fazer tudo certo.

De qualquer forma, eis alguns pontos que para mim são importantes:

. Vacinas em dia e com óptima saúde;
. O gato tem de estar habituado à ração seca;
. Tem de ser meigo, inclusive com gatos estranhos (tenho 2);
. Se macho, tem de estar castrado e não ter o hábito de demarcar o terreno (ficará dentro de casa);

O maior problema é que também tenho cães. O gato não ficará em contacto directo com eles (estão fora de casa). Porém, quando for para o gatil, que é uma área de cerca de 80 m2 de jardim, os cães estarão do outro lado da rede.

Tenho de pensar muito. Já tive por 3x a gata duma amiga e a 5x gata dos meus pais aqui comigo, sempre por mais ou menos um mês, e correu tudo lindamente bem. Mas de qualquer forma ainda vou ter de estudar muito este assunto.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta mar 23, 2005 12:02 pm

palhares, também sou de braga. Não se importa de me enviar também esse contacto?
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta mar 23, 2005 5:07 pm

Olá,

Muito louvável a iniciativa de montar um Gatil nickie mas...

Se por ventura precisar deixar temporariamente os meus gatos a um gatil profissionalizado:

-Não aceito que convivam directamente com nenhum outro gato;

-Só iriam comer da ração a que estão habituados levada por mim;

-Se são inteiros ou não é responsabilidade e assunto do dono;

-Nunca iriam para fora de casa, não estão habituados;

-Meigos ou não isso depende da personalidade de cada gato;

É que não percebo bem a sua descrição. Não Pode de maneira nenhuma colocar os seus gatos (misturar) com outros gatos hóspedes, muito menos o receio de ter cães...

Do que entendo dum Gatil para hópedes este deve:

-Ser muito bem limpo e esterelizado para prevenir doenças (FIV, e outras).

-Quer faça impressão ou não um Gatil dever ter gaiolas individuais, forradas com almofadas ou mantas (que serão lavadas após cada hópede).

-Área protegida, confortável e aquecida.

-O dono do Gatil ou tratador antes de pegar em cada gato para tratá-lo deve desinfectar as mãos. Explico melhor: os meus gatos são persas e precisam ser escovados.

-Ter um acordo com uma Clínica Veterinária para qualquer imprevisto.

Estas são algumas das qualidades pelas quais pagaria e me agradam para confiar os meus gatos.
Responder

Voltar para “Gatos”