Dúvidas sobre a gravidez do Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kanddy
Registado: sábado mar 19, 2005 7:00 pm

domingo mar 20, 2005 3:11 pm

:arrow: Tenho algumas dúvidas que não pus ao veterinário da última vez que lá levei a minha Lolita, por isso pensei em vir colocá-las aqui.
A minha gatinha é siamesa e tem 1 ano e 8 meses, eu costumo dar-lhe a pílula, mas penso que ela engravidou porque começa a ficar com a barriga um pouco inchada e começo a sentir que fica mais pachorrenta e as maminhas dela começaram a inchar. Penso que ela de facto está grávida, mas antes de a levar ao vet para confirmar gostaria de saber se alguém sabe mais algums "sintomas" que as gatas siamesas apresentam antes da gravidez :p

K!sses
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 20, 2005 3:36 pm

gostaria de saber se alguém sabe mais algums "sintomas" que as gatas siamesas apresentam antes da gravidez

:o :o :o :o
e o vet não lhe disse que é altamente perigoso dar a pílula à gata? quem sabe se os sintomas não serão disso?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 20, 2005 6:02 pm

Os sintomas de gravidez, seja em gatos de raça seja em SRD's são idênticos não havendo padrões pré definidos para além dos já conhecidos... " maminhas inchadas, sonolência, mais apetite, etc..."

Cuidado que se ela engravidou mesmo tomando a pílula, pode ter um caso complicado...podem haver fetos com defeito, bem como alguns morrerem antes de nascerem o que pode pôr a vida da gata em grave risco...portanto o melhor é levar a gatinha ao vet para ter certezas mais concretas...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”