Help!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana262
Membro Júnior
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am

segunda mar 21, 2005 7:19 pm

Olá,
é a primeira vez que me vejo numa situação destas e sei que vocês têm muita experiencia nestas coisas. Hoje, quando cheguei a Oliveira do hospital, que é o sitio onde trabalho, dirigi-me à pastelaria para tomar o pequeno almoço e ouvi miar alto. Era um gato em muito mal estado. Fiquei logo com pena. Quando voltei para almoçar lá estava o gato, branco e amarelo, a miar. Fecharam lhe a porta da pastelaria mas já lhe tinham dado colocado um prato com comida e leite. Levei lhe fiambre e ele comeu tudo. Voltei no final da tarde depois das reuniões, já com um saco de ração. Aí é que eu o vi melhor. O gato parece adulto, talvez já velho( faltam- lhe dentes, pareceu-me) Mia muito, é meigo, ~pôs-me logo as patas em cima dos joelhos, tadinho :( :( . Tnha fezes com sangue a siarem-lhe do rabito e parece ter os ossos da bacia tortos ou talvez será de estar magro. Telefonei a um vet que me indicaram lá na escola. Ele não quis lá ir ver mas disse para trazer o gato amanhã. Eu não moro em Oliveira do Hospital, volto lá amanhã de manhã com uma caixa de cartaõ para levar o pobre. Estou tão preocupada. Não sei o que fazer. Ninguém tem contactos de alguma alma caridosa em Oliveira do Hospital? Eu estou a agir bem?
Cumprimentos
ana262
Membro Júnior

segunda mar 21, 2005 7:44 pm

Estou num posto público. Agora só volto a vir ao site amanhã quando estiver na escola. Aguardo pelas respostas.
Até amanhã
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 21, 2005 8:25 pm

com esta chuva, não sei se vai encontrar o gato. oxalá.
se é velho, tb. não parece fácil dá-lo. estando doente, é óptimo que o trate, mas tenha cuidado com os contágios. de qualquer das formas, o bicho merece um fim de vida feliz, já que não parece que a sorte lhe tenha sorrido muito. :D
anjjazul
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça mar 22, 2005 8:14 pm

Olá,

É difícil recusar ajuda a um bichinho nesse estado :( parece que ele estava a pedir ajuda não era? Pelo menos um veterinário que veja o que se pode fazer por ele. Se o voltares a encontrar diz-nos o que o vet achou...

boa sorte
ana262
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 9:00 am

olà
voltei a encontrar o gato sim. levei-o ao vet que lhe deu uma injecção de antbiótico e disse que não podia fazer mais nada. Por isso como em oliveira não há associação nenhuma, levei-o para o cantinho dos animais para viseu. não sei o que lhe vai acontecer lá. achei aquilo medonho. nunca tinha estado num sítio daqueles. estou destroçada. mas não podia ficar com ele. a xaninha tem pavor de outros animais. além disso ela é tão saudávelsinha... Bem, espero que o gato tenha um final de vida digno. vai ser dif´cil alguém adoptar aquele gato. Agora tenho uma pergunta a fazer sobre cães... a minha irmã adoptou, também no cantinho, uma cadelinha e temos que percerber como ensiná -la a ser limpa!
Cumprimentos
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta mar 23, 2005 9:15 am

Olá ana262,

Só queria dizer-lhe dar-lhe um bem haja por ter ajudado esse bichinho que tanto pedia por socorro, ao menos a Ana preocupou-se em ajudá-lo e fez o melhor por ele.
Já agora o vet não disse qual seria o problema dele?

Se todos nós tentassemos ao menos ajudar aqueles que nos vão aparecendo, penso que não se via o que se vê todos os dias :(

Continue assim como é.

Beijinhos
Susana
ana262
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 2:13 pm

Olá,
Não, o vet não disse o que ele ou ela tinha. nem o tirou da caixa onde eu o tinha. Limitou-se a pegar-lhe pela pele das costas e virá-lo( nem sei se não lhe deslocou mais qualquer coisa) e administrou-lhe a injecção. Aqui na beira, gatos, é a andar. O vet era mais vocacionado para as ovelhas...
O que será dos gatos a esta altura...? Vai me custar mas se calhar volto a passar pelo cantinho qualquer dia para saber do desgracado :(
Espero não passar mais por uma situação semelhante, mas o que tiver que ser será. Uma coisa eu já sei que não posso: é virar as costas
Cumprimentos
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mar 25, 2005 11:56 pm

Que raio de vet, nem consultou o animal? Poderia ter variadissimas coisas, como FIV ou FeLV, visto ser um gato de rua com um aspecto, pelo que descreve, doente. Colocá-lo na Associação junto com outros gatos é um risco, tanto para ele como para os outros. Ele continua o tratamento onde ficou? É que uma injecção de antibiotico não chega e pode ser prejudicial. Tratamnetos de antibiotico têrm que ser levados até ao fim.

Tenho pena desse animal...
tifetqueen
Registado: sábado mar 26, 2005 8:20 am

sábado mar 26, 2005 11:00 am

Sinceramente ana262, esse veterinário não me parece nada de confiança!!! Um vet q se preze não sabe apenas de ovelhas... Este país...enfim.

Só vou partilhar uma experiência: Há alguns anos apanhei uma gata siamesa da rua (q já morreu d velhice) que estava cheia de sarna. Eu convenci a minha mãe a levá-la p casa pelo menos até estar curada (ela é enfermeira). O certo é que a gata ficou connosco 13 anos!!!
Por isso vale sempre a pena ajudar e salvar qq tipo de animal!!! Sempre!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 26, 2005 11:20 am

Existem veterinários dedicados aanimais de companhia e outros aanimais de produção...para seu governo.
tifetqueen Escreveu: Sinceramente ana262, esse veterinário não me parece nada de confiança!!! Um vet q se preze não sabe apenas de ovelhas... Este país...enfim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 26, 2005 2:26 pm

fazer certas coisas, é melhor estar quieto. entre estar na rua e amontoado com outros tantos.... vá o diabo e escolha. :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”