Boa noite pantera_25
Estou contente por ter arranjado o felino/a que tanto queria...
Não se pode prever se um macho ou fêmea seja mais ou menos manso que o outro...tudo depende da personalidade de cada felino. Não há um padrão a seguir...

. Contudo tenho uma amiga que tem mais machos que fêmeas e diz que comparando...acha que as fêmeas acabam por ser mais territoriais que os machos e aí até nem ponho muitas dúvidas pois na verdade as minhas fêmeas para além de meigas são mais individualistas e territoriais...
Tenho 4 fêmeas e um macho e tanto elas como ele são ternurentos, contudo as fêmeas (as minhas) formam uma colónia contra o macho...
Se escolher um macho o melhor é castrar na idade para tal, que é mais ou menos assim que chegue aos 8 meses, alguns até antes. Assim que veja que está a ficar "adolescente" e a marcar território (os ditos repuxos mal cheirosos) é castrar imediatamente...

porque evita que ande com miados terríveis a chamar as fêmeas o que pode dar o resultado de se perder (fugir)...
Se for uma fêmea a sua opção, convém de igual modo...esterilizar a fim de evitar as ditas fugidas...os miados terríveis... e evitar doenças como cancro da mama, do útero, etc... bem como evitar gravidez indesejada...

.
Boa sorte com a sua escolha e com o novo felino/a,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>