Gatos q gostam de ir ás plantas!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tifetqueen
Registado: sábado mar 26, 2005 8:20 am

sábado mar 26, 2005 8:45 am

O meu namorado tem uma gata que deve ter uns 5 meses, de raça toda preta - a Pilantra. Sempre que ela vai p minha casa, a miúda vai fazer as necessidades numa certa planta, de onde tira a terra toda p o chão! Não vejo o porquê, visto que tem sempre a areia limpa e á disposição. Ela tanto usa a areia, como a planta.
O que fazer p a afastar?? Há algum truque? Help pelase!!!

P.S. e já agora... como faço p adicionar uma imagem aqui?? :oops: :oops:
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

sábado mar 26, 2005 2:58 pm

Olá
Quando a minha segunda gata entrou em casa, pequenina, desfazia-me a terra dos vasos em casa, para fazer ou não necessidades. Acho que era mais pelo gozo de esgravatar na terra e trepar às plantas.
Depois de tentar spray com cheiro, umas palmadas com Não à mistura, nada resultou. Ele é teimosa.
Experimentei comprar daquela rede de plástico (neste caso verde para não destoar muito), com malha de 5 mm e forrar assim a superfície da terra. Também puz pedras (mais ou menos bonitas) por cima da rede ou só da terra (noutros vasos), para dificultar a escavação. Nalguns vasos só puz pedras. Resultou!
Experimente isso.
Um abraço,
Nuno
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

quarta mar 30, 2005 9:09 pm

o meu guilhas quando foi lá pra casa era um autentico jardineiro. Ele não escavava os vasos, ele cortava as flores, e só as flores , com os dentes parecia que queria fazer um grade arranjo. Além disso era fino, só ia aos anturios e aos sapatinhos mais bonitos, os outros ficavam lá
resumindo foi o cabo dos trabalhos, mas descobrimos que casca de banana, de laranja ou de limão fazem milagres. há produtos que se podem deitar nas plantas que são autenticos repelentes, o problema é que se a planta for de exterior isso já não funciona
vá com calma e vai ver que ela acaba por perder essa mania. Uma palmadas e uns nãos tb ajudam
beijocas de um guilhas jardineiro
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta mar 30, 2005 9:28 pm

Olá!
Também tenho uma gata que faz as necessidades fora do caixote, mas é por outras razões... Elá é cega e quando não está ninguém em casa, pumba: fora do caixote.
Não sei o que fazer para a habituar a ir ao caixote.
Quando está com o cio é pior: ainda faz mais vezes as necessidades no chão e nas carpetes.
E agora que uma das minhas outras gatas teve bebés ainda é pior: agora não faz mesmo nada no caixote. Que fazer?
Beijokas!
Responder

Voltar para “Gatos”