Quem tem abissínios?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Quem tem abissínio(s)?

Votação encerrada em terça jun 14, 2005 3:23 am

Eu :-) !
3
43%
Nop :-( !
4
57%

Total de votos: 7
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

quarta mar 16, 2005 3:23 am

A outra sondagem foi uma experiência, que só durou 1 dia. Esta é para ficar, algum tempo mais.
Só responde quem tem gatos.
Bons votos.
Nuno
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

sábado mar 26, 2005 1:15 am

Eu tenho dois abissínios, um macho azul e uma fêmea ruddy.

E já tive outra creme cá em casa mas devolvi ao creador...estava demasiado doente.

É verdade que os abissínios são gatos com tendências para problemas na boca, nomeadamente gengivites? E essas problemas em estado muito avançado pode tornar-se crónico?

Os abissínios são os gatos mais meiguinhos que tenho. Ao todo tenho 6 gatos, 3 europeus, 2 abissínios e 1 exótico silver shaded.
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

sábado mar 26, 2005 2:07 pm

JaneTaborda Escreveu:
É verdade que os abissínios são gatos com tendências para problemas na boca, nomeadamente gengivites? E essas problemas em estado muito avançado pode tornar-se crónico?
Olá Jane
A minha abissínia ainda não teve problemas disso. Mas a Cuca, uma rafeira, já teve ou ainda tem problemas na boca, a tal ponto que o canino superior direito começou a descair e eu ao princípio até pensava que eles estavam a crescer a tal ponto que eu pensava que iria ter uma gata tipo "gata dentes de sabre" (daah!) :lol: .
Fui ao Vet e ele deu-me um exilir para lhe esguichar dentro da boca e combater isso. Claro que a "fera" tornou sempre difícil injectar-lhe o líquido e a coisa tornou-se impossível. Resultado esse canino caiu. Ela já não tem tão mal hábito. Mas enfim, desde que não lhe caiam os incisivos (que usam para cortar os alimentos), ou os molares (que servem para mastigar) - o mal que parece ter estabilizado -, a queda dos caninos não é dramática num gato doméstico/caseiro (para além do aspecto estético), pois não necessitam de agarrar e matar as presas.

Não sei outro modo para combater as gengivites!!!! Alguém sabe, sem ser através do exilir (eu usei Dentipet)?

Um abraço,
NUno
Responder

Voltar para “Gatos”