Gatos Chinchilla - Quem tem contactos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lurdesbaltazar
Registado: terça fev 08, 2005 11:54 am

domingo mar 27, 2005 12:31 pm

Gostava imenso de comprar uma gata Chinchilla cá em Portugal ou no estrangeiro. Alguém me pode ajudar com algum contacto? :)
Muito obrigada
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

domingo mar 27, 2005 11:04 pm

Quer Persa chinchila ou Exótico chinchila?
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

segunda mar 28, 2005 11:25 am

ola

corrijam-m se estiver enganada..
chinchila é uma cor e não uma raça e a cor chichila pode-se encontrar na maioria das raças que o permitam no estalão.
isto é correcto?'
bem se assim for Lurdes, tem que dizer a raça que quer não vá alguem arranjar-lhe um gato da raça chinchila ( é q ha gente para tudo!!)!

cumprimentos,

Patrícia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 28, 2005 2:03 pm

lurdesbaltazar Escreveu: Gostava imenso de comprar uma gata Chinchilla cá em Portugal ou no estrangeiro. Alguém me pode ajudar com algum contacto? )
Muito obrigada
Sei de um criador(?), não conheço pessoalmente, mas anda neste e outros foruns, portanto a avaliar por um tópico que li noutro forum em que ele pede uma namorada para o chinchila dele, parece-me que vai haver criação ou talvez ele lhe indique qualquer outro criador. Talvez o melhor é enviar-lhe uma PM para o tópico deste link: http://pegadas.piodesign.com/foruns/viewtopic.php?t=105. O nome é ruca_acur.

Espero tê-la ajudado,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JaneTaborda
Membro

segunda mar 28, 2005 2:13 pm

Eu sei que ele tem 2 gatinhas bebés.

E Chinchila é de facto a cor do gatos, há talvez noutras raças, embora eu só conheça persas e exóticos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 28, 2005 2:31 pm

Que estranho...segui agora o link que coloquei e que o tinha guardado porque tenho uma amiga que possui uma fêmea... e agora esse link já não existe :o . De qualquer forma, dizia: Persa Preto Silver Shaded pronto para namorar. Encontra-se disponível.

O que concluo que provavelmente já tenha "namorado" ;) :lol: :lol: :lol:

É que este anúncio/pedido já era de Dezembro 5

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JaneTaborda
Membro

segunda mar 28, 2005 4:02 pm

Eu como tenho um Exótico Silver Shaded e que ainda não arranjou namorada. Tinha esperança que arranjasse agora mas se demorar muito vai à faca pois não para de me marcar território.

É uma pena ele não fazer filhos pois é tão lindo. Ele só pode acasar com persa silver shaded ou exótica.

A D. Ausenda Menezes, vice presidente do Clube de Felinicultura é que vende Silver Shaded.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

segunda mar 28, 2005 6:36 pm

Olá,boas tardes a todos.
De facto tenho 2 gatinhas persas silver shaded,mas já estão reservadas.
Quanto ao anúncio do meu macho persa preto silver shaded (chinchila),retirei-o em virtude de ele ter falecido.

JaneTaborda,pelo que li,acho que está a pensar em castrar o seu.
Como de momento não tenho macho,se calhar é um caso a pensar e quando fôr altura,depende,as minhas gatas namorarem com ele.É que agora tenho 2 gatas viuvas.

Para a martynha

(Chinchila: Extremidades dos pêlos negra, sendo o restante de uma tonalidade branca prata. É o nível com menos coloração do tipping ("tip" - extremidade: somente a extremidade do pêlo é colorida)

CHINCHILA SILVER (chinchila prateado): O sub-pêlo deve ser de um branco puro. A pelagem nos flancos, dorso, cabeça e cauda deve estar suficientemente pigmentada de preto para dar a aparência de um branco prateado brilhante. As pernas podem ter uma ligeira pigmentação de sombreado. O queixo, tufos das orelhas, barriga e peito devem ser de um branco puro. O contorno dos olhos, lábios e nariz deve ser cor preta. Nariz deve ser de um vermelho tijolo. As almofadas das patas devem ser pretas. Olhos: cor verde ou azul verde. A cor incorrecta dos olhos leva a uma desqualificação, ou seja se os olhos são cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde o gato é desclassificado.

SHADED SILVER (shaded prateado): O sub-pêlo deve ser de cor branca com um manto de pigmentação de cor preta, descendo ao longo dos flancos, face e cauda desde a tonalidade escura até branco no queixo, peito, barriga e zona interior da cauda. As pernas devem ter a mesma tonalidade que a face. O efeito geral é um gato bem mais escuro do que o Chinchilla Silver. O contorno dos olhos, lábios e nariz deve ser cor preta. A cor do nariz deve ser de um vermelho tijolo. As almofadas das patas devem ser pretas. Olhos: cor verde ou azul verde. A cor incorrecta dos olhos leva a uma desqualificação, ou seja se os olhos são cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde .

CHINCHILA GOLDEN (Chinchilla dourado): O sub-pêlo cor de mel pálido até ao luminoso alperce. A pelagem no dorso flancos, cabeça e cauda deve ser suficientemente pigmentada com a cor preta para realçar a aparência dourada. Impressão de brilho. As pernas e a ponta da cauda podem apresentar uma pigmentação mais forte. O queixo, tufos das orelhas, peito, barriga devem apresentar uma coloração diluída, bastante mais clara que o sub-pêlo. O efeito geral é um gato mais claro do que o Shaded Golden, devido a uma menor pigmentação. O contorno do nariz, dos lábios e dos olhos com a cor preta. As almofadas das patas: de cor preta. Olhos: cor verde ou azul verde. Desqualificação para os olhos que tenham outra cor como cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde .

SHADED GOLDEN (shaded dourado): O sub-pêlo cor de mel pálido até ao alperce brilhante, com um manto de pigmentação de cor preta , descendo ao longo dos flancos, cabeça e cauda. As pernas devem ter a mesma tonalidade que a face. O queixo, tufos das orelhas, peito, barriga devem apresentar uma coloração diluída, bastante mais clara que o sub-pêlo. O efeito geral é um gato mais escuro do que o Chinchila Golden, devido a uma maior pigmentação. O contorno do nariz, dos lábios e dos olhos com a cor preta. Nariz cor de rosa. Almofadas das patas: de cor preta. Olhos: cor verde ou azul verde. Desqualificação para os olhos que tenham outra cor como cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde .

Cumprimentos.
JaneTaborda
Membro

segunda mar 28, 2005 8:03 pm

O meu Exótico com a Arádia podiam sair exóticos ou persas silver shaded.

Eu vou aguentar o Téo mais uns tempos mas depois se ele não arranjar dama vai à faca.

Mas a Arádia agora teve filhotes está debilitada. De quanto em quanto tempo é que podem acasalar?
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

segunda mar 28, 2005 8:12 pm

ola

afinal não me enganava!!!
eu tinha um poster de um persa chinchila no quarto e ficava todos os dias a olhar e a sonhar em ter um...
e lá andava a ver livros sobre persas e as suas cores...mas pronto ja foi à muito tempo e como se estão sempre a inventar coisas novas la pensei q podia ser mesmo uma raça.

nada como perguntar né!!

ja agora vou aproveitar e perguntar uma coisinha, é que li ja n me lembro onde q as orelhas do persa caem. é verdade??

Patrícia
saraque
Registado: terça mai 20, 2003 6:47 pm

segunda mar 28, 2005 9:38 pm

Boa Noite
Desde já os meus cumprimentos a todos os participantes do forum.
Vi aqui referencia ao facto de uma senhora procurar uma persa ou exotica chinchila e como criadora e expositora destes belos gatos não posso deixar de vos convidar a ver os meus gatinhos.

[img]http://www.truestar.web.pt/SAMMY-SEIXAL1.jpg[/img]
[img]http://www.truestar.web.pt/LIFE3.jpg[/img]

D.Lurdes enviei-lhe uma mensagem privada pois aguardo uma ninhada para meados de Maio. O pai desta ninhada é o persa golden que vê na 1ª foto.
Os chinchilas ou shaded só devem cruzar com silvers ou goldens.
Quanto à D.Ausenda Meneses neste momento penso que ela também tem gatinhos chinchilas disponiveis e os gatos dela também são LINDOS!
Caso pretenda o contacto telefonico poderei fornecer-lhe.
Até Breve[img][/img]
saraque

segunda mar 28, 2005 9:46 pm

Ok, acho que não consegui colocar as fotos! Sorry!
Vou tentar novamente...

[img]http://LIFE3.jpg_www.truestar.web.pt[/img]
[img]http://SAMMY-SEIXAL1.jpg_www.truestar.web.pt[/img]
saraque

segunda mar 28, 2005 9:47 pm

Bem uma vez que não estou a conseguir... ainda sou novata nisto...
Aqui vai o endereço do meu website: http://www.truestar.web.pt
;)
JaneTaborda
Membro

segunda mar 28, 2005 9:56 pm

Já vi o site...não estão lá fotos de bebés.

Vi a foto duma persa linda silver shaded.

O meu Exótico veio da D. Ausenda
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

segunda mar 28, 2005 10:19 pm

As fotos em questão

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”