Estou em panico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

quarta mar 30, 2005 3:07 pm

Olá....
Cá estou eu outra vez, com as minhas duvidas.
então é assim....eu adoptei a Nina com 2 semaninhas.entretanto ofereceram-me o Oscar. a Nina é mais velha 2 mesinhos que ele.
Só que a nina começou em dezembro com os cios...enquanto que o oscar
não lhe passava cartão nenhum....Bom ....já tinha a operação da nina marcada,quando o meu belo do oscar decidiu namorar a nina e ai não houve nada a fazer....ACONTECEU.... o Oscar engravidou a nina.
Já falei com a vet. e ela deu-me calcio para lhe dar com as vitaminas que já lhe dava ....Agora as minhas duvidas e pedia a quem me possa exclarecer mais uma vez.a minha nina ainda não tem um ano......tem 10 meses e o Oscar tem 8 mas é um persa...será que a minha nina vai aguentar os filhotes do oscar...ele é tão grande ao pé dela :?
já li que a gravidez vai de 57 dias a 60 já passou um mês :cry: tou em panico......não sei o que fazer quando chegar a altura de a minha menina ter os filhotes...a quem viveu esta experiencia peço que me ajudem. :( :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mar 30, 2005 3:48 pm

Boas,

Em relação à esterilização só não percebi porque a sua vet não continuou com a operação... como está de pouco tempo ainda é possível esterelizar sem grandes riscos para a gata... pelo menos fiz isso com gatas para adopção que estão óptimas.

Se no entanto prosseguir com a gravidez é só deixar a natureza seguir o seu curso, porque apesar do pai ser persa os gatinhos podem ir buscar as características à mãe... mas as medidas tomadas pela vet parecem normais para as circunstâncias. Para ter certezas nada como fazer ecografia e mais para a frente um raioX para ter a certeza da quantidade de gatinhos que pode esperar para o parto.

cumpts

Ps. enviei-lhe pm ;)
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta mar 30, 2005 8:29 pm

Olá!
Eu penso que não precisa de se preocupar muito em relação à sua gata.
Tenho uma gata que teve bebés no dia 28 deste mês. Foi a 3ª ninhada e nasceram 5 bebezinhos perfeitos. Mas na sua primeira ninhada, ainda ela não tinha um ano, nasceram 2: um morreu no segundo dia (tinha uma deficiência na pata) e a outra esta comigo: tem apenas um olho, do qual é cega. Mas é super brincalhona, muito viva e já sabe os cantos todos da casa! Não sei se era por ser muito nova ou por haver zangas entre ela e outra das minhas gatas ou ainda se foi do pai que herdaram as deficiências (não sei quem era o pai, se era saudável ou não).
O que tem a fazer é mimar muito a sua gata, dar-lhe boa alimentação e se fizer ecografia ainda melhor! :)
Desta vez eu assisti ao parto. Das outras 3 vezes deixei as minhas gatas sozinhas, para não as atrapalhar, mas desta vez fiquei com a Minie. Foi uma coisa extraordinária. E ela queria que eu estivesse com ela. Se eu saísse de ao pé dela, ela vinha atrás de mim, a miar.
Ah, já agora: a Minie, na última ninhada que teve, teve pelo menos um bebé arraçado de persa e ela não o é. Mas o irmão dela é arraçado de persa. Eles eram iguais quando tinham 2 meses. Mas depois de crecerem ele ficou com pêlo comprido e ela com pêlo curto e ficou também mais escura que ele.
Desejo-lhe muita sorte e vai ver que vão nascer bebés muito saudáveis! :)
Vá dando notícias!
;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 30, 2005 8:43 pm

Eu se fosse a si optava pela continuação da esterilização e, consequentemente, aborto.

Se não optar por isto tenha a gata vigiada por um veterinário.
Responder

Voltar para “Gatos”